Em que ano você nasceu?






House of Spirits

ABSOLUT VODKA

A contribuição do sueco L.O. Smith para o mundo da vodka foi sem dúvida enorme. Até 1879 as vodkas daquele país eram produzidas em alambiques e, por mais que fossem destiladas (o padrão era por três vezes), acabavam por chegar a uma graduação alcoólica máxima de 69%, com grande presença de metanol e outros álcoois e aldeídos indesejados.

Patenteada pelo irlandês Aeneas Coffey em 1831, a coluna de destilação contínua foi prontamente levada por Smith à Suécia, com algumas modificações importantes que proporcionaram ao mercado inéditos 96,6% de puro etanol. Obviamente eram diluídas em corte com água, à graduação de 40% (de todos álcoois e aldeídos, o etanol é o mais indicado para se fazer bebidas alcoólicas).

Pioneira em técnicas e conceitos

Até a chegada da Absolut Rent Bränvin, as vodkas ‘arranhavam’ a garganta do consumidor com extrema aspereza. Coube a ela – depois rebatizada de Absolut Vodka – trazer a leveza combinada à elegância, sabor neutro, porém com personalidade associados a qualidade única.

Fonte única

Foi também pioneira ao adotar o conceito de fonte única, na qual todo processo de produção - desde o momento em que se planta o grão de trigo de inverno até o fechamento da garrafa - é feito pela própria indústria. Tudo isso acontece na pequena cidade de Åhus, estabelecendo um conceito que a difere de praticamente todas as concorrentes, cujos álcoois já são comprados destilados, apenas para uma eventual retificação.

Revolução

Pode-se dizer sem exagero que Absolut Vodka revolucionou a coquetelaria desde 1979, ano de sua introdução no mercado norte-americano, até os dias de hoje. Sua celebrada qualidade, a versatilidade para criação de ótimos coquetéis e seus novos sabores e perfis ajudam não só os barmen, mas também levam ao consumidor o conceito de ‘drinks fáceis excepcionais’.

Inovação

É importante ressaltar que, desde sua fundação, Absolut tem o compromisso de trazer inovação em tudo que faz, não só oferecendo qualidade no estado da arte, mas também gerando tendências no cenário artístico e do entretenimento. Tal premissa garante a liderança da marca no segmento de vodkas Premium, com mais de 11 milhões de caixas vendidas anualmente.

Menu deslizante