Em que ano você nasceu?





3-Ingredient Cocktails: clássicos e contemporâneos com apenas três elementos

Coquetel&
livro 3-Ingredient Cocktails

⍟ Um tributo à simplicidade, sem perder de vista o equilíbrio, a elegância e o sabor. O livro é um guia completo com detalhes sobre os drinks mais conceituados da história compostos apenas por três ingredientes.

Muito além dos Martinis e Negronis, o autor, Robert Simonson, lista 75 drinks que abarcam desde os clássicos até os contemporâneos compostos apenas por três elementos líquidos, divididos em cinco categorias: old fashioned, cocktails ‘melhorados’, sours, highballs e outros.

“Três é um número mágico. Vemos em três dimensões. Três strikes e você está fora. Cestas de três pontos são o delírio do basquete. (…) Preparar, apontar, fogo.”, começa o autor do livro. Simonson acredita que as receitas de três ingredientes carregam em si uma honestidade que não se encontra em outras com mais elementos em sua composição. “Quando há mais de 5 ingredientes em um drink, os aditivos estão ali não para adicionar ao que já está presente no copo, mas para corrigir falhas na mistura”. E prossegue: “Isso não existe em um trio. Não há ingredientes ofuscantes que possam nublar a percepção do bebedor e mascarar alguma parte indesejável do drink. É possível provar e julgar cada componente. Cada jogador dever ser forte”.

A ideia vai de encontro com as palavras da ‘deusa da libação’, Audrey Saunders, que certa vez afirmou que “cocktails com três ingredientes não mentem”.

O Hanky Panky está na lista de Simonson (Imagem: divulgação)

Para os profissionais de bar mais ousados que não têm medo de serem simples e efetivos no bar e reconhecem nas palavras de Simonson um desafio a ser aceito, ou mesmo para aqueles que na segunda-feira não querem muita conversa com a coqueteleira mas não abrem mão de um bom drink, o livro é a pedida certa.

A obra é ricamente ilustrada com belas fotografias e está disponível à venda na Amazon nos formatos impresso em capa dura e digital pela plataforma Kindle.

SOBRE O AUTOR

Robert Simonson é jornalista e historiador, escreve sobre cocktails, bebidas, bares e bartenders de todas as épocas.

Contribui desde 2000 para o New York Times e é articulista em veículos especializados sobre bebidas como os sites Saveur, Imbibe, entre outros, além de ser o único crítico de bares regular dos Estados Unidos com a coluna Bar Review no Punch.

Seu primeiro livro sobre cocktails foi escrito em 2014, o “The Old Fashioned” e, desde então, já soma três obras na categoria, além de outras sobre diferentes assuntos.

3-Ingredient Cocktails:
An Opinionated Guide to the Most Enduring Drinks in the Cocktail Canon

Idioma: Inglês
Autor: Robert Simonson
Ano: 2017
Páginas: 176
Versões: Impressão em capa dura e Kindle
Prêmios: Finalista em 2018 James Beard Foundation Book Awards na categoria “Beverage” 

Loja virtual

Você vai gostar de ler!

drink pop art do the arch bar

The Arch Bar lança menu em homenagem ao Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II

⍟ Composto de 12 drinks, o menu do The Arch Bar foi inspirado nas obras de arte da realeza britânica Publicado em 19 de maio de 2022, às 11 horas. No ano ...

Preparação mental para a jornada de trabalho no bar

⍟ Além da prática de esportes e de uma boa alimentação, a preparação mental pode ser uma ferramenta importante para o bem-estar durante as jornadas de ...

drinks veganos no balcão

Macetes veganos na coquetelaria

⍟ Cada vez mais clientes brasileiros estão aderindo ao estilo de vida vegano, livre de produtos com origem animal, e é preciso que o bar esteja pronto ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante