Em que ano você nasceu?





Angus Winchester: especialista em hospitalidade e apaixonado por educação

bcb Entrevista Eventos Internacional

⍟ Diretor global de educação do Bar Convent Berlim, com mais de 30 anos de experiência, Winchester conversou com o Clube do Barman sobre a importância do primeiro evento realizado na América Latina

Publicado em 26 de junho de 2019, às 16h45.

O Bar Convent São Paulo, realizado entre nos dias 17 e 18 de junho, foi a terceira convenção do grupo. Nascida em Berlim, a feira cruzou o oceano até Nova York, onde surgiu o Bar Convent Brooklin e, neste ano, viajou à América Latina para a primeira edição do Bar Convent São Paulo. Com mais de 30 anos de experiência na indústria de bebidas, o diretor global de educação da convenção, Angus Winchester, se orgulha de ter feito parte de todas elas.

Enquanto tomava um drink no stand do Clube do Barman, concedeu uma entrevista sobre a história da feira, a importância da educação na ramo de bares e restaurantes e também analisou o nível da coquetelaria brasileira – a qual ele afirma que já se encontra na ‘premiere league’ do ramo.

Como diretor global de educação da feira, ele defendeu a importância do aprendizado constante. “Meu pai escreveu livros de educação, então eu realmente acredito que você nunca aprende menos”, diz. Ele cita que é possível aprender sobre os spirits lendo o rótulo das garrafas, lendo um livro, trocando informações com outros barmen, ouvindo especialistas no assunto. E dá uma dica: “Nunca pare de aprender. Nunca pense que você já sabe tudo. E respeite os professores, porque usar o próprio tempo para educar, inspirar – não treinar, porque treinamos cavalos e cachorros – mas educar e inspirar as pessoas, é a base do progresso em qualquer sociedade ou indústria”.

Em sua terceira visita ao Brasil, Winchester afirma que está surpreso com o crescimento e profissionalização da coquetelaria brasileira nos últimos dez anos. Embora os bartenders já fossem apaixonados pela profissão, ainda faltavam ingredientes, técnicas e uma clientela que desejasse consumir cocktails autorais. ”Mas nos últimos 3 ou 4 anos eu vi a cena explodir, conforme lia mais sobre os brasileiros criavam coisas fantásticas, vendo bartenders brasileiros indo bem nas competições globais e acompanhando não só a popularização de spirits brasileiros, mas o reconhecimento dos sabores latino-americanos, um dos mais incríveis do mundo, ainda pouco conhecidos”. 

Assista abaixo a entrevista com Angus Winchester, diretor global de educação do Bar Convent Berlim:

Veja tudo o que rolou no stand do Clube do Barman durante a primeira edição do BCB no Brasil acessando o hotsite que preparamos especialmente para o evento:

BCB 2019

 

 

 

Você vai gostar de ler!

rótulo de garrafa do chivas ultis o melhor blended malt whisky

Chivas Ultis é eleito o melhor blended malt whisky de 2021

⍟ Primeiro blend de malt whiskies criado por Chivas Regal ganhou o prêmio do World Whiskies Awards 2021, agregando prestígio ao portfólio de bebidas da ...

Como as bebidas sobreviveram à Lei Seca?

⍟ Muito se fala sobre a Lei Seca nos EUA: seu legado, as referências cinematográficas, os mafiosos famosos. Mas como, de fato, as bebidas sobreviveram a um ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante