Em que ano você nasceu?





Audrey Hands: embaixadora global de Havana Club e sua paixão pelo espírito cubano

Entrevista Internacional
audrey hands

⍟ Há 15 anos no ramo da hospitalidade, Audrey Hands esteve recentemente no Brasil e conversou com a embaixadora brasileira, Marina Rufino sobre o panorama mundial do rum na coquetelaria

Publicado em 16 de julho de 2019, às 11 horas.

Em passagem recente no país para participar da primeira edição do Bar Convent São Paulo, a embaixadora global de Havana Club, Audrey Hands, deu palestras, tastings, participou de guest bartenders e aproveitou para conversar com a embaixadora brasileira, Marina Rufino, sobre a presença cada vez mais marcante do rum nas cartas de drinks ao redor do mundo.

Poliglota e com 15 anos de experiência em hospitalidade, ela considera o trabalho de embaixadora como uma verdadeira ponte entre os bartenders e a indústria. Em suas dezenas de viagens a diversos países, Audrey destaca que os bares de coquetelaria têm colocado o rum cada vez mais em evidência em seus drinks.

“Em todos os menus de cocktails sempre tem uma ou duas opções com rum, especialmente os envelhecidos”, diz. “Tenho visto que os bartenders têm colocado muitos ingredientes chave que ajudam a destacar o sabor sutil do rum, como o café”.

COCKTAIL GRAND PRIX 2020

No próximo ano, o Brasil participará do Havana Club Cocktail Grand Prix  – campeonato global da marca. Reconhecida como uma das competições de coquetelaria mais antigas ainda em andamento, desde 1996 reúne profissionais de vários países em Cuba para palestras com figuras renomadas do universo do bar, oficinas e oportunidades para trocar experiências com competidores de diversas nacionalidades.

Com final brasileira prevista para março do ano que vem e global para junho de 2020, Audrey explica que o Grand Prix é muito mais que uma competição. “É uma oportunidade para conhecer bartenders incríveis de todo mundo, compartilhar conhecimento… uma experiência em que você vai aprender, crescer como barman e ver apresentações de pessoas influentes na coquetelaria”, diz.

Confira abaixo a entrevista com a embaixadora global de Havana Club, Audrey Hands:

Agora que você já sabe mais sobre a história do rum cubano e do diferencial de Havana Club na coquetelaria, saiba como degustar corretamente a bebida:

Como fazer uma degustação de rum em 5 passos

Você vai gostar de ler!

SP sanciona lei para capacitação no combate ao assédio sexual em casas de A&B

⍟ Nova legislação reforça políticas públicas em defesa das mulheres e exige medidas de auxílio para mulheres em situação de risco em bares, ...

Bartender designer cria ilustrações sobre coquetelaria com inteligência artificial

⍟ E se juntássemos o universo do bar e algumas ferramentas da tecnologia, e somássemos isso a um olhar artístico para a criação de desenhos únicos que ...

drink do bem

Drink do Bem mobiliza bartenders em prol das vítimas da tragédia no Litoral Norte de SP

⍟ Evento será realizado no domingo (26), na sede da Abrasel, em São Paulo. Cada doação será equivalente a um vale drink. Publicado em 23 de fevereiro ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante