Em que ano você nasceu?





Audrey Hands: embaixadora global de Havana Club e sua paixão pelo espírito cubano

Entrevista Internacional
audrey hands

⍟ Há 15 anos no ramo da hospitalidade, Audrey Hands esteve recentemente no Brasil e conversou com a embaixadora brasileira, Marina Rufino sobre o panorama mundial do rum na coquetelaria

Publicado em 16 de julho de 2019, às 11 horas.

Em passagem recente no país para participar da primeira edição do Bar Convent São Paulo, a embaixadora global de Havana Club, Audrey Hands, deu palestras, tastings, participou de guest bartenders e aproveitou para conversar com a embaixadora brasileira, Marina Rufino, sobre a presença cada vez mais marcante do rum nas cartas de drinks ao redor do mundo.

Poliglota e com 15 anos de experiência em hospitalidade, ela considera o trabalho de embaixadora como uma verdadeira ponte entre os bartenders e a indústria. Em suas dezenas de viagens a diversos países, Audrey destaca que os bares de coquetelaria têm colocado o rum cada vez mais em evidência em seus drinks.

“Em todos os menus de cocktails sempre tem uma ou duas opções com rum, especialmente os envelhecidos”, diz. “Tenho visto que os bartenders têm colocado muitos ingredientes chave que ajudam a destacar o sabor sutil do rum, como o café”.

COCKTAIL GRAND PRIX 2020

No próximo ano, o Brasil participará do Havana Club Cocktail Grand Prix  – campeonato global da marca. Reconhecida como uma das competições de coquetelaria mais antigas ainda em andamento, desde 1996 reúne profissionais de vários países em Cuba para palestras com figuras renomadas do universo do bar, oficinas e oportunidades para trocar experiências com competidores de diversas nacionalidades.

Com final brasileira prevista para março do ano que vem e global para junho de 2020, Audrey explica que o Grand Prix é muito mais que uma competição. “É uma oportunidade para conhecer bartenders incríveis de todo mundo, compartilhar conhecimento… uma experiência em que você vai aprender, crescer como barman e ver apresentações de pessoas influentes na coquetelaria”, diz.

Confira abaixo a entrevista com a embaixadora global de Havana Club, Audrey Hands:

Agora que você já sabe mais sobre a história do rum cubano e do diferencial de Havana Club na coquetelaria, saiba como degustar corretamente a bebida:

Como fazer uma degustação de rum em 5 passos

Você vai gostar de ler!

monkey 47 sloe gin

Monkey 47 Sloe Gin chega ao Brasil para inovar na categoria premium

⍟ Aperitivo alemão feito à base de gin tem 29% de teor alcoólico e uso bastante versátil na coquetelaria. Saiba como comprá-lo no mercado nacional. ...

bartender atrás do balcão no Entrepreneur Awards

Inscrições para o Havana Club Bar Entrepreneur Awards terminam na sexta

⍟ Essa é a chance dos brasileiros conquistarem o prêmio que busca destacar as pessoas que são a força motriz por trás dos bares ao redor do mundo. ...

aplicativo do telegram no celular

Telegram: participe do canal do Clube e receba conteúdos exclusivos

⍟ Novo canal de interação com o Clube do Barman tem conteúdos exclusivos, novos formatos de informação e também contato direto com a equipe de ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante