Em que ano você nasceu?





Ballantine’s Bourbon Finish: novo blended scotch finalizado em barris de bourbon

Notícias

⍟ Novo rótulo de Ballantine’s reúne o melhor de dois mundos: a complexidade do scotch whisky e a suavidade do bourbon whiskey

Publicada em 11 novembro de 2020.

A Pernod Ricard acaba de trazer para o mercado brasileiro o novo Ballantine’s Bourbon Finish, blended envelhecido segundo as tradicionais regras escocesas, com uma brilhante finalização em barris de bourbon.

“O master blender de Ballantine’s escolheu cuidadosamente uma seleção de whiskies que são individualmente maturados antes de serem misturados para finalização em barris de bourbon“, explica Luiz Eduardo Moraes, Head de Brown Spirits da Pernod Ricard Brasil.

Os barris empregados na finalização são importados de destilarias dos Estados Unidos, e foram utilizados no envelhecimento de bourbons anteriormente. “Esse é um processo que demanda tempo, rigor, experimentação, resultando em um produto de sabor incomparável e que vai levar a proposta do scotch whisky para novos públicos”, conclui Moraes.

QUALIDADE DE DOIS WHISKIES EM UM

Um legítimo whisky escocês com a suavidade dos bourbons

O lançamento é um verdadeiro crossover entre categorias. O master blender de Ballantine’s, Sandy Hyslop, explica: “Com Ballantine’s Bourbon Finish quisemos quebrar a cultura global do whisky para criarmos um delicioso scotch com a diferenciada suavidade dos bourbons“.

A bebida visa ampliar a oferta de produtos da marca para novos públicos. “Este novo Ballantine’s é ideal para os amantes do scotch que desejam se aventurar no mundo do bourbon e para os fãs do bourbon que desejam adentrar no scotch“, diz Hyslop. Ele afirma que a criação é um verdadeiro Ballantine’s, mas com um toque de inovação. “É uma nova e ousada dimensão e uma homenagem à nossa herança de pioneirismo”, detalha.

COMO USAR BALLANTINE’S BOURBON FINISH EM SEU BAR

O que é possível fazer no bar com um whisky que reúne o melhor de duas categorias?

Por ser um whisky versátil e com duas personalidades dentro de uma mesma garrafa, tanto as receitas preparadas originalmente com bourbon quanto aquelas feitas com scotch podem resultar em um agradável twist. Teste variações de clássicos com bourbon, como o Old Fashioned, Manhattan, Mint Julep, Whiskey Sour e de clássicos com scotch, como Penicillin, Rob Roy, Rusty Nail, Godfather e Blood and Sand, substituindo o scotch comum e o bourbon por Ballantine’s Bourbon Finish.

É possível alcançar resultados excelentes apostando em drinks simples, fazendo com que a complexidade do whisky seja a estrela principal de sua criação.

Veja duas receitas e inspire-se:


O hero drink da marca, que representa muito bem o espírito de Bourbon Finish é o clássico Old Fashioned, originalmente preparado com bourbon, que ganha um toque especial com os sabores de Ballantine’s:

OLD FASHIONED

INGREDIENTES

• 50ml Ballantine’s Bourbon Finish
• 1 cubo de açúcar
• 4 dashes de bitters de laranja
• 1 zest de laranja
• Gelo

MODO DE PREPARO

Ponha o cubo de açúcar em um copo baixo, hidrate com o bitters. Macere. Encha o copo com gelo e coloque o Ballantine’s Bourbon Finish. Misture levemente. Finalize com uma fatia de laranja ou um zest de casca de laranja.


Outra receita que mostra como é possível ser extremamente simples e efetivo é o Bourbon Finish & Coke. Já que a bebida tem uma grande complexidade, poucos ingredientes bastam para um grande drink. A aposta é um highball:

BOURBON FINISH & COKE

INGREDIENTES

• 50ml Ballantine’s Bourbon Finish
• Gomo de limão
• Refrigerante de cola
• Gelo

MODO DE PREPARO

Encha um copo highball com gelo e coloque a dose de Ballantine’s Bourbon Finish. Complete com o refrigerante e mexa levemente.

Esprema o gomo de limão e coloque-o dentro do copo.


DISTRIBUIÇÃO

O novo Ballantine’s Bourbon Finish já está disponível em algumas redes varejistas de São Paulo, Rio de Janeiro e Nordeste e também no Drinks and Club’s, plataforma de e-commerce da Pernod Ricard no país. Para comprar, clique aqui.

FICHA TÉCNICA

Ballantine’s Bourbon Finish
Blended Scotch Whisky finalizado em barris de bourbon whiskey
Degustação: maçãs persistente no nariz, peras maduras e caramelo cremoso
Olfato: doce, com suave aroma de maçã caramelizada, mel e baunilha, com sutil aroma floral.
Finalização: longa e doce
Coloração: dourado profundo
Cada dose (60ml): • Álcool: 19,35 gr. • Calorias: 133 Kcal • Gord. totais: 0 gr. • Gord. Saturadas: 0 gr. • Carboidratos: 0 gr. • Açúcares: 0 gr. • Proteínas: 0 gr. • Sal: 0 gr.

Saiba mais sobre o processo de maturação dos whiskies em barris nesta sequência de matérias que preparamos especialmente para você:

Envelhecimento dos destilados: como e por que é feito? – Parte 1

 

Você vai gostar de ler!

15 anos do Clube: vai passar um filme pela sua cabeça

⍟ Uma plataforma criada para bartenders, focada em aprendizado, profissionalização, troca de experiências, encontros, competições, conteúdo e ...

PUNCH com diluição

ARTIGO | A importância de uma diluição perfeita nos punches

⍟ Jurado técnico do sétimo episódio, Gustavo Rômulo avaliou a criação de punches com o tema ‘viagens’. Neste artigo, ele explica mais ...

Gustavo Rômulo: “Participantes estavam dispersos em plena semifinal”

⍟ Jurado técnico do sétimo episódio, Gustavo Rômulo voltou ao Bar Aberto para julgar a prova da semifinal sobre punches com o tema ‘viagens’. ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante