Em que ano você nasceu?





BCB São Paulo 2022 terá espaço para startups e PMEs

bcb
evento do bcb são paulo 2022

⍟ Maior evento de destilados da América Latina entra na estratégia das empresas de tecnologia e serviços que buscam visibilidade e crescimento

Publicado em 26 de abril de 2022, às 10 horas.

As pequenas e médias empresas (PMEs), os novos negócios e as startups que atuam no setor de bebidas contam, neste ano, com uma oportunidade de impulso e visibilidade, a realização da segunda edição do BCB São Paulo. O evento, que mobiliza a comunidade da coquetelaria no Brasil e na América Latina conectando marcas, produtos, profissionais e muito conteúdo, ganha uma nova edição nos dias 21 e 22 de junho, no Expo Barra Funda.

E, no que depender da inspiração e tendências das edições realizadas no exterior – como BCB Brooklin e BCB Berlim, que foram destaque no ano passado – a versão nacional, será um sucesso. No mês passado, o BCB São Paulo já anunciou a comercialização de 100% da planta, o que sinaliza a grande expectativa com a retomada e o reconhecimento da importância do encontro para o setor.

Com base nisso, o evento se destaca por ser um ponto de conexão de toda a cadeia, agregando os principais players do segmento de destilados premium; pelo estímulo aos negócios das PMES e startups graças ao espaço expositivo dedicado a elas; e também a grade de programação de conteúdo, ferramenta de atualização para bartenders, mixologistas, gestores, gerentes e executivos da coquetelaria.

VITRINE PARA A INDÚSTRIA

“O objetivo é ser uma vitrine para que as novas marcas e startups também possam mostras suas produções, seus serviços, e como elas são fortes opções para este vasto mercado, que volta a ganhar fôlego e a demonstrar grande potencial de recuperação, após o período mais restritivo de pandemia.  É a oportunidade de ter um importante espaço de visibilidade em um evento internacional e criar novas parcerias que podem alavancar as pequenas e médias empresas, torná-las mais conhecidas, bem como, aumentar a rentabilidade dos negócios”, afirma Daniel Pereira, Gerente do BCB São Paulo.

Segundo o executivo, a missão é promover um encontro que potencialize todos os envolvidos e traga vantagens tanto para os expositores como para os visitantes. “Abrir espaço para que novas empresas façam parte é fundamental também porque elas surgem em um cenário que está alinhado aos novos padrões de consumo com muitas novidades, o que ajuda o setor a visualizar as mudanças, as possibilidades de novas tendências e tecnologias e, claro, as atuais necessidades do mercado”.

DESTILADOS E TECNOLOGIA

No site já é possível conferir os expositores confirmados na edição 2022 do BCB São Paulo e a descrição de cada perfil. A Família Griffo, que completa cinco anos de atuação, produzindo versões nacionais de bebidas consagradas como Negroni e Vermute; a curitibana Bacco Spirits, que mistura a tradição europeia de fazer bebidas aos ingredientes sul-americanas para criar versões de vodka, limoncello e outras receitas; e a Botany Gin, destilaria de Pernambuco, que produz opções de uma das bebidas mais requisitadas nos balcões dos bares e restaurantes, são algumas das marcas que estarão no evento.

Já no segmento de serviços, a Lan UP, empresa de São Paulo disponibiliza um software para facilitar contratação e gerenciamento de equipes; a Pressh, que desenvolveu um sistema para gaseificação de bebidas que possibilita reduzir custos e conservantes e a Fantastic, que produz equipamentos personalizados para bares e restaurantes, são presenças confirmadas.

Mais informações estão disponíveis no site www.barconventsaopaulo.com.br, em que é possível, também, conferir os conteúdos disponibilizados mensalmente e fazer o cadastro para recebimento da newsletter sobre o mercado da coquetelaria.

O BCB São Paulo tem o planejamento da RX, empresa global referência na organização de feiras e eventos.

BCB SÃO PAULO

É a principal feira de destilados premium para profissionais que trabalham com bebidas em bares, restaurantes, hotéis e eventos no Brasil e na América do Sul. A primeira edição, realizada em 2019, foi muito bem recebida pelo setor pela mescla de negócios, networking e conteúdo qualificado, reunindo grandes referências nacionais e internacionais. O BCB São Paulo traz para o país o conceito de sucesso na Alemanha, onde acontece desde 2007, e nos Estados Unidos, desde 2018.  Saiba mais em www.barconventsaopaulo.com.br

Essa matéria é parte da parceria de conteúdo entre o Clube do Barman e o BCB São Paulo. Continue nos acompanhando para saber mais sobre o evento deste ano.

Confira os melhores momentos da primeira edição do BCB São Paulo:

Flashes dos visitantes e atrações do stand do Clube do Barman no BCB SP 2019

Você vai gostar de ler!

drink pop art do the arch bar

The Arch Bar lança menu em homenagem ao Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II

⍟ Composto de 12 drinks, o menu do The Arch Bar foi inspirado nas obras de arte da realeza britânica Publicado em 19 de maio de 2022, às 11 horas. No ano ...

Preparação mental para a jornada de trabalho no bar

⍟ Além da prática de esportes e de uma boa alimentação, a preparação mental pode ser uma ferramenta importante para o bem-estar durante as jornadas de ...

drinks veganos no balcão

Macetes veganos na coquetelaria

⍟ Cada vez mais clientes brasileiros estão aderindo ao estilo de vida vegano, livre de produtos com origem animal, e é preciso que o bar esteja pronto ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante