fbpx
Em que ano você nasceu?






Brasil Lime Tonic: um drink para começar 2018

Educacional
ballantine's brasil lime tonic drink

⍟ Preparado com o mais brasileiro dos whiskies da família Ballantine’s, o Lime Tonic tem sabor frutado e refrescante.

Publicado em 5 de dezembro de 2017, às 12h.

A receita, criada pelo bartender francês Michael Landart, do bar parisiense Maria Loca, foi recomendada para o verão europeu. Mas por que não para o verão brasileiro também? O drink traz uma combinação perfeita do whisky Ballantine’s Brasil, com limão tahiti, hortelã e frutas vermelhas ou cítricas.

Ele é uma boa opção à tradicional caipirinha ou aos cocktails à base de rum comumente servidos nas praias e resorts brasileiros. Esse destilado não é o mais utilizado nos drinks nacionais e o Ballantine’s Brasil é uma oportunidade de mudar isso. O whisky em homenagem ao país foi desenvolvido justamente para atender um de seus maiores públicos ao redor do mundo: o nordeste brasileiro.

Seu diferencial para os demais whiskies da marca está na etapa mais crucial da produção: o envelhecimento. Ao invés de descansar por anos sozinho em um barril de carvalho virgem ou jerez, ele conta com a companhia da acidez das cascas de limão tahiti – grandes estrelas das nossas praias.

O resultado é um destilado com o equilíbrio notável da refrescância do limão, notas de baunilha e nuances cremosas típicas de Ballantine’s. A sensação olfativa é a mesma, mas o toque seco final deste scotch é marcante. Sua graduação alcoólica é diferenciada: 35%.

SIRVA COMO PREFERIR

Whisky, suco de limão, refrigerante de tônica, xarope de canela e frutas variadas. Embora tenha tônica na receita, ele tem estrutura diferenciada do Gin & Tonic por ter xarope em sua composição. Com o destilado escocês no lugar, garante-se o efeito refrescante da bebida gaseificada combinada com o toque cítrico sutil do Ballantine’s Brasil e o suco de limão.

O ideal, conforme seu criador, é servi-lo em uma taça borgogne – cuja moda teve início na Espanha, acomodando drinks variados -, mas nada impede que seja preparado em um copo alto, que permita o desenvolvimento de suas bolhas. Outro formato possível é o punch, ideal para ser consumido em grupo.

ballantine's brasil lime tonicBrasil Lime Tonic

(por Michael Landart)

INGREDIENTES:

40 ml de Ballantine’s Brasil Lime
20 ml de suco de limão
20 ml de xarope de canela
Refrigerante de tônica
2 unidades de morangos e mirtilos
1 pedaço de laranja
Folhas de hortelã

MODO DE PREPARO:

Coloque cubos de gelo em uma taça borgogne. Adicione Ballantine’s Brasil Lime, suco de limão e xarope de canela. Misture uma primeira vez. Adicione as frutas, hortelã e complete a taça com refrigerante de tônica.

Você vai gostar de ler!

Como preparar drinks com a técnica de throwing

UTENSÍLIOS PARA ESTA AULA Colher bailarina  – Coqueteleira de Boston –  Julep ou Hawthorne Strainer  –  Jigger   –  Taça ...

Antes e depois da geladeira: um marco da modernidade para a coquetelaria

⍟ Já parou pra pensar que não existia geladeira no Brasil até outro dia? Faça uma pequena viagem no tempo conosco e descubra como esse importante ...

Como preparar drinks montados

UTENSÍLIOS PARA ESTA AULA Colher bailarina  –  Hawthorne Strainer  –  Jigger  –  Faca  –  Taça Borgogne INGREDIENTES ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante