Em que ano você nasceu?





7 cocktails simples e saborosos para o cardápio de brunch do seu bar

Educacional

⍟ O brunch é uma ocasião de consumo que requer um cardápio especial para o seu bar. Nesta matéria, selecionamos sete drinks saborosos que podem fazer sucesso entre os visitantes no fim de semana

A cultura do brunch nasceu na Inglaterra, ganhou fama nos Estados Unidos e está invadindo, aos poucos, restaurantes e bares brasileiros. Com uma fusão perfeita entre café da manhã e almoço, é uma ocasião de consumo em que os drinks alcoólicos ganham destaque, ao mesmo tempo que precisam harmonizar com fatores como estilo de pratos servidos na refeição, clima, e região. Para fazer sucesso entre os clientes e vender mais cocktails durante o brunch, é necessário saber combinar esses fatores em uma carta de drinks exclusiva para a ocasião. Por isso, o Clube do Barman separou algumas receitas que podem brilhar no menu do seu bar.

Não é preciso que o cardápio seja extenso. Ele pode ser enxuto, com quatro ou cinco drinks, mas que contemplem uma diversidade de sabores que combinem com o menu servido no dia.

DRINKS PARA CARDÁPIO DE BRUNCH

Outro fator que deve ser levado em conta na hora de escolher os cocktails para o cardápio de brunch é o horário. Você não vai servir um Negroni ou um Tipperary às 11h da manhã para um cliente faminto, não é? O brunch é realizado em etapas, com pães, frutas e doces antecedendo pratos mais pesados. Por isso, opte por drinks com perfis de sabor mais cítricos ou levemente adocicados, como a Mimosa ou a Tequila Sunrise.

Os drinks das famílias spritz e fizz também funcionam bem para esta ocasião de consumo, pois são leves, carbonatadas e agradáveis, com menor teor alcoólico.  Outra possibilidade é oferecer drinks coletivos mais leves,  como o Clericot ou a Sangria.

E o Bloody Mary? Ele também pode entrar na lista, mesmo se tratando de um cocktail com perfil de sabor mais forte e amargo. A presença do suco de tomate, dos temperos e vegetais o torna uma bebida saborosa para a ocasião.

Confira abaixo uma lista de sete cocktails para inserir no cardápio de brunch do seu bar:

Mimosa

INGREDIENTES

75 ml de Espumante Mumm Brut
75 ml de suco de laranja

MODO DE PREPARO

Coloque o suco de laranja em uma taça flute e, em seguida, adicione cuidadosamente o espumante.

 

 


Ramazzotti Spritz

INGREDIENTES

50 ml de Aperitivo Ramazzotti Rosato
100 ml de tônica
Folhas de manjericão

MODO DE PREPARO

Adicione cinco cubos de gelo a uma taça de vinho, adicione o aperitivo e a tônica. Para finalizar, guarneça o cocktail com folhas frescas de manjericão.

 


drink para brunch com garrafaClericot

(drink serve até cinco pessoas)

INGREDIENTES

1 garrafa de Lillet Blanc
2 xícaras de morangos e outras frutas da sua preferência
2 doses de licor de laranja
Gelo

MODO DE PREPARO

Em uma jarra de vidro, coloque as frutas e o licor de laranja. Em seguida, acrescente o Lillet gelado e também o gelo. Misture o conteúdo da jarra com uma colher bailarina antes de servir.


Tequila Sunrise

INGREDIENTES

45 ml de Altos Tequila Blanco
90 ml de suco de laranja
15 ml de grenadine

MODO DE PREPARO

Adicione a tequila e o suco de laranja em um copo alto com gelo e misture levemente com uma colher bailarina. Em seguida, adicione cuidadosamente o grenadine, criando o efeito de camada. Não misture.

 


tom collinsGin Fizz

INGREDIENTES

45 ml de Beefeater London Dry Gin
30 ml de suco de limão siciliano
10 ml de simple syrup
Club Soda

MODO DE PREPARO

Adicione o gin, suco de limão e xarope a uma coqueteleira com gelo e agite. Em seguida, faça uma coagem simples para um copo alto com gelo e complete com club soda. Para finalizar, guarneça com um zest de limão siciliano.

 


Vodka Tonic

INGREDIENTES

45 ml de Absolut Vodka (ou qualquer outro rótulo de Absolut Flavors)
140 ml de tônica
Rodelas de limão

MODO DE PREPARO

Complete um copo alto com gelo, adicione a dose de vodka e depois complete com a tônica. Para finalizar, adicione rodelas de limão e misture com uma colher bailarina.

 


Bloody Mary

INGREDIENTES

45 ml de Absolut Vodka
150 ml de suco de tomate
4 dashes de molho de pimenta
10 ml de molho inglês
10 ml de suco de limão tahiti
1 pitada de pimenta-do-reino moída
1 pitada de sal
1 rodela de limão tahiti
1 talo de aipo

MODO DE PREPARO

Em uma coqueteleira adicione todos os ingredientes e utilize a técnica de rolling para gelar (passe de uma coqueteleira para outra utilizando um coador julep), passe para um copo com gelo, guarneça com um talo de aipo e uma rodela de limão.

Você vai gostar de ler!

Cuba: o destino favorito dos americanos durante a Lei Seca

⍟ Os Estados Unidos não foram os únicos afetados pelas mudanças impostas na Lei Seca (1919 – 1933). Cuba tornou-se o destino turístico favorito dos ...

garrafa de rum de cuba sobre a mesa

Os segredos e o sucesso da produção de rum em Cuba

⍟ O rum é um elemento-chave para a cultura e a história de Cuba. É possível enxergar sua influência em áreas como a economia, turismo, música, ...

carreira no bar fazendo drinks

Trabalho no bar, e agora? Veja as possibilidades de carreira

⍟ De lavador de copos à barback, tornar-se bartender, para muitos, é um caminho natural na profissão. Descubra quais são as possibilidades de carreira ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante