Em que ano você nasceu?





Chivas 13 Extra: blend refinado envelhecido em barris de jerez

Notícias

⍟ O mais novo blend da família Chivas, Chivas 13 Extra chega ao mercado passando por um processo seletivo de envelhecimento em barris de jerez oloroso.

Publicado em 22 de dezembro de 2020, às 15 horas.

Algumas coisas melhoram com a idade, e o scotch whisky é uma delas. Chivas Regal lançou no Brasil neste mês de dezembro sua mais nova expressão etílica, o Chivas 13 Extra. Este blend, que antes não tinha uma idade definida, agora é envelhecido por no minimo 13 anos e ainda conta com um seletivo envelhecimento em barril de vinho espanhol jerez oloroso, o que traz um sabor adocicado e levemente apimentado. O produto já está à venda no Drinks and Clubs, e-commerce da Pernod Ricard Brasil.

Criado pela equipe de Sandy Hyslop, master blender de Chivas Regal, o Chivas 13 Extra faz muito mais do que lançar a bebida com um novo rótulo: sua composição foi reajustada para conferir notas mais leves, frutadas, vínicas e até mesmo picantes, provenientes, principalmente, do período de maturação do blend de whiskies em barris de vinho jerez oloroso.

“Historicamente, Chivas Regal é uma marca inovadora e que busca atualizar seu portfólio com blends especiais e selecionados para entregar cada vez mais possibilidades e qualidade para seus consumidores”, explica Luiz Moraes, Head de Brown Spirits da Pernod Ricard Brasil. “O Chivas 13 Extra chega ao Brasil para quebrar os moldes tradicionais do scotch whisky, propondo novas possibilidades com seu sabor extra com final adocicado e levemente apimentado. Harmoniza muito bem com momentos de celebração”, finaliza.

O Chivas 13 Extra tem graduação alcoólica de 40% e é vendido em garrafas de 750 ml.

garrafa de whisky chivas 13 extra

NOTAS DE SABOR DO CHIVAS 13 EXTRA

Cor: âmbar escuro.
Aroma: aroma floral, com notas suaves de marzipã e frutas cristalizadas.
Sabor: de frutas cristalizadas e ameixa, com marzipã, gengibre e chocolate ao leite.
Finalização: longa e adocicada, mais vínica e suave do que o Chivas Extra regular.

Para enaltecer as notas vínicas e levemente apimentadas do Chivas 13, o embaixador global da marca, Rhys Wilson, criou um drink especial que combina perfeitamente com o clima das festas de fim de ano.

O Extra Sangria é um twist da bebida que leva a marca da cultura dos bares de tapas, típicos da Espanha. O cocktail é preparado com vinho tinto, o que ressalta ainda mais as notas de vinho espanhol presentes no scotch whiskyConfira a receita com Chivas Extra abaixo:

drink extra sangriaSangria

INGREDIENTES

30ml de Chivas 13 Extra
20ml de vinho tinto
20ml de suco de limão
20ml de xarope de açúcar (ou 2 colheres de café de açúcar)
60ml de club soda ou água com gás
Fatia de laranja

MODO DE PREPARO

Em um copo alto com gelo, adicione a dose de Chivas 13, vinho tinto, suco de limão e xarope de açúcar ou açúcar regular. Mexa com uma colher bailarina. Adicione mais algumas pedras de gelo e complete com club soda ou água com gás. Finalize com a fatia de laranja.

O Chivas 13 Extra estará disponível fisicamente em primeira mão para os mercados do Centro Oeste e também pode ser comprado diretamente pelo Drinks and Clubs, plataforma oficial de e-commerce da Pernod Ricard Brasil. A partir de janeiro de 2021, o produto já estará à venda em todo o território nacional.

Se você gosta de enriquecer sua coleção de whiskies com novidades, saiba mais sobre o Ballantine’s Bourbon Finish, que acaba de ser lançado no Brasil:

Ballantine’s Bourbon Finish: novo blended scotch finalizado em barris de bourbon

Você vai gostar de ler!

rótulo de garrafa do chivas ultis o melhor blended malt whisky

Chivas Ultis é eleito o melhor blended malt whisky de 2021

⍟ Primeiro blend de malt whiskies criado por Chivas Regal ganhou o prêmio do World Whiskies Awards 2021, agregando prestígio ao portfólio de bebidas da ...

Como as bebidas sobreviveram à Lei Seca?

⍟ Muito se fala sobre a Lei Seca nos EUA: seu legado, as referências cinematográficas, os mafiosos famosos. Mas como, de fato, as bebidas sobreviveram a um ...

One commentOn Chivas 13 Extra: blend refinado envelhecido em barris de jerez

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante