Em que ano você nasceu?






Final brasileira do Chivas Masters 2019 acontecerá nesta quinta-feira, em SP

Chivas Masters Competições
drinks da final brasileira do chivas masters 2019

⍟ Evento acontecerá na Vila Madalena e contará com a presença do embaixador global da marca, Rhys Wilson. O Clube do Barman fará uma cobertura em tempo real pelas redes sociais

Publicado em 2 de julho de 2019, às 12 horas.

Andrea Cruz, Guilherme Ferrari, Julio Carrión, Mauro Melo e Rafael Domingues. Estes são os cinco bartenders finalistas da etapa nacional do Chivas Masters 2019. A jornada, que começou ainda no mês de março, chegará ao fim na noite desta quinta-feira (4), quando ocorre o evento da grande final no bairro Vila Madalena, na capital paulista, fechado para convidados.

A partir das 20 horas, eles vão apresentar ao público e aos jurados da competição a inspiração do cocktail, seu preparo e também explicarão porquê Chivas Regal faz parte do seu blend perfeito. A recompensa será uma vaga na grande final global da competição, que acontecerá em agosto e envolverá profissionais de 15 países.

Bartender peparando uma bebida no chivas masters
(Foto: Chivas Regal)

A embaixadora de Chivas Regal no Brasil, Isabela Oliveira, espera que a final seja um momento de celebração da competição, que rodou o país em busca de cocktails autorais feitos com o whisky. “Nossos  finalistas desenvolveram drinks muito diferentes entre si, cada um deles compartilhando seu blend, sua história de vida, em um copo. São cocktails fortes, com personalidade, que sem dúvida vão impressionar os jurados e o público convidado”, explica. Ela afirma ainda que a disputa será acirrada, mas o vencedor será o bartender que melhor conseguir contar como Chivas e sua própria história fazem um blend perfeito.

O corpo de jurados da final local será composto por três especialistas em bebidas: o embaixador global de Chivas Regal, Rhys Wilson; a sommelière e consultora Mikaela Paim; e o editor do Difford’s Guide Brasil, Marcelo Sant’iago.

Os seguidores do Clube do Barman poderão acompanhar toda a final da competição através das redes sociais, com fotos, vídeos e interações em tempo real. O Instagram oficial de Chivas Regal também estará cobrindo o evento.

ETAPA GLOBAL

O vencedor eleito nesta quinta-feira representará o país na final global da competição, marcada para acontecer entre os dias 25 e 30 de agosto em localidades da Inglaterra e Escócia, coração de Chivas Regal, com direito à uma visita especial  à destilaria de Strathisla.

A final global é o momento de bartenders de todo o mundo se conhecerem e compartilharem experiências, atrás ou na frente da barra, destaca a embaixadora Isabela Oliveira. “Esse momento será muito importante e relevante para que o finalista brasileiro conheça o mundo da coquetelaria de outros países, aprendendo com os outros finalistas sobre técnicas, tendências e sabores, para trazer de volta ao Brasil e aplicar no bar em que trabalha”, afirma.

“Além disso, é uma oportunidade de conhecer a história de Chivas, passando pelas destilarias da marca, nossos armazéns que guardam milhares de barris de whisky, e entender mais sobre a Escócia, um país tão propício para a produção da bebida”.

TRAJETÓRIA DA COMPETIÇÃO

As inscrições para a segunda edição do Chivas Masters no Brasil começaram em março e tiveram a participação de dezenas de bartenders de todas as regiões do país. No final de abril, foram divulgados os dez semifinalistas, que tiverem seus cocktails eleitos por representantes da marca e mixologistas do Clube do Barman.

No Mês Chivas, ocorrido entre os dias 6 e 26 de maio, a embaixadora brasileira da marca e os mixologistas visitaram os bares dos semifinalistas para conhecê-los e provarem os drinks, que também eram vendidos ao público das casas como parte da competição. No início de junho, foram divulgados os cinco finalistas que concorrerão à vaga na grande final global.

Confira como foi a experiência do bartender vencedor da etapa nacional do Chivas Masters 2018, Alex Sepulchro, na final global da competição:

Cooperação, aprendizado e sucesso: saiba o que rolou na final global do Chivas Masters 2018

Você vai gostar de ler!

audrey hands

Audrey Hands: embaixadora global de Havana Club e sua paixão pelo espírito cubano

⍟ Há 15 anos no ramo da hospitalidade, Audrey Hands esteve recentemente no Brasil e conversou com a embaixadora brasileira, Marina Rufino sobre o panorama ...

Ora-pro-nóbis: PANC de grande potencial na gastronomia

⍟ Fácil de plantar e com inúmeras qualidades alimentícias. Assim é a ora-pro-nóbis, PANC muito consumida no Centro Oeste brasileiro. Em visita ao ...

garrafa de passport scotch, garrafa de absolut vodka, coqueteleiras, garrafa de whisky ballantine's e boné

Confira os sorteados na promoção do Clube do Barman e Bartender Store no BCB 2019

⍟ Nomes foram definidos no início do mês durante transmissão ao vivo na fanpage do Clube do Barman e já receberam em casa seu kit com prêmios da Pernod ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante