fbpx
Em que ano você nasceu?






Chivas XV: todo o glamour do whisky finalizado em barris de cognac

Notícias
chivas xv cover - chivas regal

⍟ Lançado oficialmente no início deste mês, o novo produto da família Chivas Regal está à venda em lojas Duty Free até outubro

Publicado em 16 de julho de 2018, às 16 horas.

Grand Champagne é uma das regiões que produzem as melhores variedades de uvas para a produção de cognacs de alta qualidade. É deste distrito francês que vem um dos ingredientes mais especiais do Chivas XV, novo produto da família Chivas Regal. Seu blended whisky é envelhecido pelo período mínimo de 15 anos e, em seguida, finalizado em barris selecionados de cognac.

Com objetivo de romper com a seriedade do scotch whisky, Chivas XV chegou às prateleiras no início deste mês em duas versões que destacam seu espírito de comemoração. O intuito é torná-lo adequado para as mais diversas ocasiões. A primeira delas destaca o formato da garrafa original da bebida com vidro na cor dourada. Já a segunda tem a garrafa transparente, com detalhes e caixa em tons de ouro.

chivas xv transparente
Chivas XV está à venda em duas versões de garrafas de 1L

SABOR VERSÁTIL

O spirit inova e traz, em uma só garrafa, o sabor e a leveza de dois dos mais prestigiados tipos de bebidas. O uso dos barris de Grand Champagne na finalização confere uma interpretação mais aveludada e refinada dos tradicionais blends de Chivas Regal.

Essa combinação oferece um perfil de sabor versátil para uma ampla gama de drinks e receitas  contemporâneas, encorajando os fãs de whisky a experimentarem a bebida de novas maneiras – desde shots até cocktails que valorizem suas diferentes notas de sabor. Chivas XV tem 40% de graduação alcoólica e tem nuances de aromas e sabores adocicados.

CHIVAS XV: NOTAS DE SABOR

• Nariz: notas doces de maçãs vermelhas, geleia artesanal de laranja, mel,  canela e uvas passas.
• Boca: frutado, de peras cozidas com toques caramelados e biscoito amanteigado. Textura bastante aveludada.
Finalização:  arredondada, com toque final de baunilha.

Para o diretor de marketing global de Chivas Regal, Richard Black, a nova bebida atende ao anseio dos apreciadores da marca por novos sabores e sensações. “Foi um movimento decisivo para nossa categoria. Chivas XV representa um lado mais contemporâneo do whisky escocês e encoraja seus consumidores a criar experiências memoráveis que perdura para muito além da celebração”.

Apesar do lançamento recente, ainda não é possível encontrá-lo no mercado brasileiro. O Chivas XV está à venda até o mês de outubro em lojas Duty Free ao redor do mundo. A bebida está disponível em garrafas de 1L e custa U$ 69,00 (cerca de R$ 280,00).

Você vai gostar de ler!

nosso ipanema

Nosso promove degustação sensorial de rum em setembro

⍟ Bar carioca especializado no destilado de cana de açúcar colocará cinco tipos de rum à prova no próximo dia ...

Frank Bar - Bloodhound drink - Foto Leo Feltran - Agosto 2018

Frank Bar se inspira em minimalismo japonês em nova carta de cocktails

⍟ Em nome da reinvenção, Spencer Amereno buscou referências para novo menu nos detalhes e sutilezas da tradicional coquetelaria ...

Derivan de Souza

A Coquetelaria ao Alcance de Todos, por Mestre Derivan

⍟ Obra de Mestre Derivan de Souza é um primeiro empurrão para quem está começando a conhecer o universo do bar Publicado em 17 de agosto de 2018, às 17 ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante