Em que ano você nasceu?





Como usar as curiosidades de Beefeater Gin como argumento de venda no bar

Educacional
curiosidades de beefeater atrás do balcão

⍟ Comunicação é uma ferramenta importante atrás do balcão e também nas redes sociais quando o assunto é gerar valor agregado ao produto. Saiba como aproveitar seus conhecimentos sobre Beefeater Gin para convencer seus clientes a experimentá-lo e aprenderem mais sobre a marca

Que Beefeater é um gin excelente, com sabor e aromas equilibrados, perfeito para ser tomado puro ou ainda misturado em cocktails, você já sabe. Mas, para induzir o cliente a optar por um produto premium, aumentando o ticket médio de consumo, todas as informações são importantes para que o cliente conheça o perfil e os diferenciais do gin e, assim, possa tomar sua decisão sobre qual marca consumir.

Foi justamente com o objetivo de criar uma personalidade para a marca e diferenciá-la no mercado que Beefeater Gin lançou uma nova campanha de comunicação. “Beefeater é o gin mais premiado do mundo e você nem conhecia” é o mote, que busca trazer curiosidades importantes de Beefeater, como seus mais de 80 prêmios internacionais de qualidade nos últimos 15 anos – que faz da marca de gin a mais premiada do mundo.

“Para essa campanha, nossa ideia foi trazer um pouco do humor ácido e irônico que é tão característico da cultura pop britânica,” explica Mariana Piovesani, Head de White Spirits da Pernod Ricard Brasil. “Apesar de ser uma marca muito conhecida globalmente e até líder de categoria em muitos mercados, como Espanha e Japão, o consumidor brasileiro está na fase de experimentação com a categoria e com a marca. Temos certeza que os consumidores irão se apaixonar – não é à toa que somos a marca de gin mais premiada do mundo.”

ARGUMENTO DE VENDA

Como usar essa nova comunicação da marca a favor do seu bar? Aqui no Clube do Barman você já deve ter lido uma série de matérias falando sobre storytelling, precificação de cocktails e experiências no bar. É aí que a campanha entra: conhecendo toda a história de tradição da bebida na capital inglesa, seu modo de produção, botânicos, e um pouco da cultura pop britânica, você pode criar novas bebidas a seu favor.

Pense na possibilidade de sugerir aos clientes que sentam em seu balcão a experiência de fazer uma viagem no tempo até a Inglaterra do século XIX, conte para eles as origens do Gin Tônica, quem são e o que fazem os Beefeaters, além de todo o cuidado envolvido na produção da bebida que está em frente a eles.

Outra dica é fazer uma pesquisa sobre símbolos da cultura britânica e criar cocktails que aliem sua modernidade, bom gosto e humor à tradição de Beefeater Gin. Com isso, você agrega valor ao drink que está servindo, criando relacionamento com os clientes e oportunidade de apresentar-lhes outras bebidas interessantes.

Confira abaixo o vídeo criado por Beefeater Gin para promover sua nova campanha:

CURIOSIDADES DE BEEFEATER: POR ONDE COMEÇAR

Além de ser a marca mais premiada do mundo, há outros detalhes que valem a pena ser contados na história da marca. Alguns deles, seu master distiller Desmond Payne já contou em uma entrevista recente ao canal do Clube do Barman no YouTube. Porém, há outros que merecem ser destacados aqui.

O QUE SIGNIFICA “BEEFEATER”

Por volta de 1800, quando o consumo de carne era algo destinado apenas aos mais ricos, os guardas da realeza, também conhecidos como Yeomen, recebiam carne como salário eram aqueles que protegiam diretamente a Família Real. Como eram mais próximos da realeza e podiam, então, comer carne, ficaram conhecidos como os guardas “Comedores de Carne”, em inglês: beefeaters. O termo ficou tão popular que até hoje os guardas da rainha carregam o esse título.

DUZENTOS ANOS DE TRADIÇÃO

Apesar da marca ter sido lançada no ano de 1876, seu bicentenário faz referência ao ano de 1820. Isso acontece porque a marca carrega a origem da primeira destilaria e o alambique de primeira casa, em Chelsea, Londres, fundada em 1820.

AO LADO DA TORRE DE LONDRES

Bem ao lado oposto da Torre de Londres, existe um bar secreto. O Yeoman Warders Club, é um pub feito especialmente para os Beefeaters. O bar é aberto apenas para os Yeoman (e claro, seus convidados). O pub exclusivo tem 150 anos e é do tamanho de uma quadra de tênis. No interior, é decorado com bancos de couro vermelho e acessórios que mostram a história da torre. Os beefeaters se revezam trabalhando no bar, que serve as cervejas “Yeoman 1485” e “Beefeater Bitter”, além, é claro, muito Beefeater Gin.

Quer saber mais curiosidades de Beefeater Gin para encantar seus clientes e vender mais? Confira a matéria a seguir:

5 fatos surpreendentes sobre a história de Beefeater Gin

Você vai gostar de ler!

fachada do Yeoman Warders Club

Yeoman Warders Club: o pub secreto dos Beefeaters em Londres

⍟ O pub mais exclusivo de Londres é do tamanho de uma quadra de tênis e só pode ser acessado por 37 membros e seus convidados. Saiba mais sobre o Yeoman ...

8 curiosidades sobre champagne para celebrar sua data mundial

⍟ Em 23 de outubro, comemoramos o Dia Mundial do Champagne. Abra sua garrafa favorita, sirva seus convidados e conheça algumas curiosidades sobre a bebida ...

precificação de cocktails sendo preparado por bartender

Precificação de cocktails: estratégias para vender mais e melhor

⍟ Mais do que calcular custos de produção e repassá-los ao consumidor, a precificação de cocktails é fundamental para conquistar clientes, fazer com ...

One commentOn Como usar as curiosidades de Beefeater Gin como argumento de venda no bar

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante