Em que ano você nasceu?





Quais são os drinks favoritos dos famosos?

Coquetel&
drinks favoritos dos famosos

⍟ Já que não é possível desfrutar da mesma vida dos famosos, é possível pelo menos beber como eles. Confira os drinks favoritos de oito personalidades famosas e inspire-se

Basta abrir o feed de qualquer rede social para ver fotos de famosos em grandes jantares ou fugindo dos paparazzi com um copo na mão. Já que sua influência é global e cada pequeno detalhe pode cair no gosto das multidões que os seguem, conhecer seus drinks favoritos pode não ser somente uma curiosidade, mas também um estudo de mercado consumidor.

O comportamento e a vida das celebridades fazem parte do imaginário popular e, como profissional de bar, essa informação pode ser útil para aumentar vendas, criar cartas de drinks temáticas ou apenas servir de informação para quebrar o gelo de uma conversa. Por isso, o Clube do Barman se debruçou sobre redes sociais, vídeos e entrevistas para descobrir os cocktails favoritos de nove celebridades conhecidas ao redor do mundo.

Vale destacar que assim como nós, meros mortais, as personalidades famosas também passam por fases. Muitas delas têm um ou mais drinks favoritos e, conforme amadurecem seus paladares, também passam a gostar de outros destilados.

Confira abaixo uma lista de celebridades e alguns de seus drinks favoritos:

1. RIHANNA

Além de um bom vinho, o cocktail favorito da cantora é simples e autêntico, assim como ela: Jameson & Ginger. O favoritismo é tanto que está até na letra das suas músicas. Um exemplo é ‘Cheers (drink to that)‘, lançada em 2011, em que ela diz ‘Oh, let the Jameson sink in / I drink to that, yeah-e-yeah‘ (algo como: “Oh, deixe o Jameson ‘bater’ / esse é o meu brinde!”) . (Opa, Rihanna, como assim? Beba com moderação!) Além disso, ela já disse em entrevistas que Jameson & Ginger é sua escolha para acompanhar algumas refeições.

2. RAINHA ELIZABETH II

A personalidade mais famosa da terra do gin só poderia tê-lo entre seus favoritos, né? Porém, não se trata de uma dose de Beefeater London Dry Gin on the rocks – é algo clássico e elegante, assim como a sua majestade. Fontes da família real britânica já revelaram que sua bebida favorita é a mistura perfeita entre Gin e Dubonnet Rouge: mais especificamente, 45 ml de gin com 25 ml de Dubbonet, guarnecidos com um twist de limão siciliano. Elizabeth II também é uma grande fã de Dry Martinis (quem pode julgá-la?) e também vinho tinto.

RAINHA ELIZABETH II
Gin e vinho? Parece uma ótima combinação

3. BENEDICT CUMBERBATCH

Reconhecido internacionalmente por interpretar personagens como Sherlock Holmes e Doutor Estranho, Benedict Cumberbatch tem uma voz e uma oratória marcantes. Ele tem uma paixão especial pelos spritz, sendo o seu favorito o Aperol Spritz. Em diversas entrevistas já comentou seu favoritismo: “é um drink refrescante, mas não é muito doce. É um cocktail bom para o verão”. Outra receita que o ator gosta de pedir nos bares é o bom e velho Pisco Sour.

Qual cocktail será que o ator levou para a cerimônia do Oscar de 2015?

4. JENNIFER LAWRENCE

Uma das principais estrelas de cinema tem no rol de suas bebidas favoritas o vinho branco, champagne… e a Piña Colada. A febre pelo cocktail doce e cremoso à base de rum surgiu em 2013, enquanto ela participava da gravação do filme ‘Jogos Vorazes: Em Chamas’, no Havaí. Além do clima quente, a atmosfera local é convidativa para um drink tropical à beira da praia. Dois anos depois, em 2015, ela disse em entrevistas que queria ter Piña Colada on tap durante a cerimônia do Oscar para dividir com sua colega e atriz Brie Larson.

O clima no Havaí certamente abriu o apetite da atriz pela Piña Colada.

5. OPRAH

Uma das principais apresentadoras da TV americana, Oprah tem suas opiniões e atitudes reverberadas entre o público do país. Além de ser uma ótima profissional nas telas, ela também é conhecida por sua hospitalidade, habilidade na cozinha e também no bar. Entre os seus cocktails favoritos estão algumas receitas à base de vodka como o Pomegranate Martini (também reverenciado pela cantora Madonna, que o chama de Pom-tini), o Lemon Drop Martini e, mais recentemente, o Moscow Mule.

Além de ter um bom gosto para Martinis e outros drinks à base de vodka, ela também é uma boa bartender.

6. JAY-Z

Além do seu casamento com a cantora Beyoncé, pode-se dizer que o champagne é a segunda história de amor do rapper Jay-Z. Além de ser presença quase obrigatória em suas fotos, festas e jantares, a bebida também estampa seus clipes e até letras de músicas, simbolizando alto poder aquisitivo e glamour. São muitasmúsicas, mas podemos dar como exemplo ‘Family Feud‘, em que ele canta ‘Y’all still drinkin’ Perrier-Jouët, huh / But we ain’t get through to you yet, uh / What’s better than one billionaire? Two‘ (“Vocês todos ainda estão bebendo Perrier-Jouët, hein?
Mas nós ainda não acabamos com vocês. O que é melhor que um bilionário? Dois”). Eita!

Além do seu império musical, Jay-Z também já foi dono da própria marca de champagne, Ace of Spades.

7. BEYONCÉ

Casal que canta junto também bebe junto? Ao que parece, sim. Beyoncé, no início de sua carreira, declarava o seu amor pelo Long Island Iced Tea, um clássico da coquetelaria muitas vezes deixado de lado dos principais menus. Porém, com o passar do tempo, sua evolução na carreira e seu casamento com o rapper Jay-Z, a cantora passou a ser uma apreciadora dos bons vinhos e champagnes, assim como seu amado.

O que o champagne uniu, nem um Long Island Iced Tea é capaz de separar.

8. KIM KARDASHIAN

Quando a influenciadora não está tomando um shake nutritivo, ela gosta de apreciar bons cocktails. Embora não seja vista bebendo um White Russian com frequência, esse é o drink favorito dela. Vinho rosé, champagne e tequila também estão entre seus mais pedidos.

White Russian, vinho, champagne e também alguns Martinis.

Agora que você já conhece os drinks favoritos dos famosos, descubra algumas músicas inspiradas na coquetelaria:

Sabores, melodias e histórias: a coquetelaria na música!

Você vai gostar de ler!

drink pop art do the arch bar

The Arch Bar lança menu em homenagem ao Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II

⍟ Composto de 12 drinks, o menu do The Arch Bar foi inspirado nas obras de arte da realeza britânica Publicado em 19 de maio de 2022, às 11 horas. No ano ...

Preparação mental para a jornada de trabalho no bar

⍟ Além da prática de esportes e de uma boa alimentação, a preparação mental pode ser uma ferramenta importante para o bem-estar durante as jornadas de ...

bartender praticando noções básicas de hospitalidade atrás do balcão

Noções básicas de hospitalidade – cortesia e eficiência

⍟ Uma verdadeira educação em hospitalidade – que é, sem dúvidas, a parte mais importante do trabalho de um bartender – só pode ser obtida através ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante