Em que ano você nasceu?





Drinques pelo Mundo: uma viagem etílica pelos cinco continentes

Coquetel&
drinques pelo mundo apresentador

⍟ Um homem, cinco continentes, quatro temporadas e 60 episódios são os ingredientes para um seriado que explora a coquetelaria inusitada de países como Lituânia, Belize, Armênia, Guatemala

O emprego dos sonhos para muitos bartenders envolve viagens pelo mundo, visita a destilarias, bons drinks e muita cultura local. Este são os elementos que tornam o Drinques pelo Mundo um seriado essencial para a lista de favoritos dos amantes da coquetelaria. Nele, o ator e especialista em bebidas alcoólicas Jack Maxwell faz amigos, descobre destilados, receitas típicas e explora roteiros de cidades dos cinco continentes – muitas delas fora dos roteiros convencionais.

Lançada em 2014 pelo canal Food Network, especializado em gastronomia, a série propõe um roteiro por cidades e culturas únicas, explorando aspectos locais de hospitalidade, descobrindo spirits e conhecendo a relação de cada um dos locais com as bebidas e a importância destes rituais para a socialização.

Assim como um Anthony Bourdain etílico, em cada episódio ele explora belezas naturais, pontos turísticos, ouve boas histórias e degusta uma grande variedade de bebidas – de rum, vodka e cachaça até leite fermentado de camelo. Cada cocktail é regado com boas risadas , curiosidades e informações técnicas sobre a produção dos destilados.

AVENTURAS ETÍLICAS

Não só de Martinis, Manhattans e outros clássicos vivem os bares pequenos de países como Lituânia, Guatemala, Belize, Sibéria, Madagascar e tantos outros visitados por Jack Maxwell ao longo de quatro temporadas de Drinques pelo Mundo. Para realmente conhecer o papel das bebidas na vida social de outras culturas, ele mergulhava (quase que literalmente) nas experiências e tradições dos povos que o recebiam.

Um exemplo disso foi sua visita à Islândia. Por lá, ao invés de beber um cocktail em um bar badalado, ele preferiu experimentar o brennivin, uma espécie de aquavit tradicionalmente produzida no país. Para degustá-la como um verdadeiro islandês, ele a bebeu pura, experimentando comidas de boteco como petiscos de tubarão podre, testículo de carneiro cru e gordura de baleia.

Na América do Sul, Jack visitou países como Colômbia, Argentina e Brazil – onde visitou uma das mais importantes capitais gastronômicas, Belém do Pará (PA). Já no Peru, o viajante experimentou uma variedade mais tradicional da cerveja local, chamada Chica, feita por aldeões que mastigam vegetais de raiz e depois os cospem em uma panela, usando enzimas naturais na saliva para fermentar o mosto e transformá-lo em cerveja.

Em entrevistas, Jack Maxwell destacou que o programa era sobre a celebração da diversidade cultural das bebidas, não apenas sobre bebê-las sem responsabilidade. O intuito de suas viagens era abrir os olhos dos apaixonados pela coquetelaria para o grande leque de possibilidades na hora de preparar receitas e valorizar as culturais tradicionais.

Confira trechos do episódio do Drinques pelo Mundo em Hong Kong (sem lengendas):

DRINQUES PELO MUNDO: ONDE ASSISTIR

Por se tratar de um seriado antigo e descontinuado recentemente, não é simples encontrá-lo nos cardápios de streaming tradicionais. Alguns programas do Food Network estão hoje disponíveis na programação do Discovery Channel no Brasil, assim como seu seu próprio website.

Ele também pode ser encontrado na Apple TV e no Amazon Prime Video.

Se assim como no ‘Drinques pelo Mundo’ você gosta de viajar pelo universo da coquetelaria, confira a matéria a seguir:

Prohibition: um olhar mais profundo sobre a lei seca em documentário

Você vai gostar de ler!

como utilizar chás

Como utilizar chás, infusões, blends e tisanas nos seus cocktails

⍟ Nem tudo aquilo que chamamos de chá realmente é. A cultura e tradição desta bebida é milenar e está focada em uma espécie de plantas, chamada ...

espresso martini perfeito servido em taça no fundo escuro

7 dicas para fazer o Espresso Martini perfeito

⍟ Considerado um clássico contemporâneo, o Espresso Martini deu a volta por cima e voltou a ser uma estrela nas cartas ao redor do mundo. Nesta matéria, ...

Havana Club Selección de Maestros: um rum feito a várias mãos

⍟ Um dos rótulos mais especiais de Havana Club é feito a partir dos melhores blends escolhidos por seus maestros roneros, e produzido de forma ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante