Em que ano você nasceu?






Erik Lorincz deixará o American Bar ainda este ano

Notícias
erik lorincz express

⍟ Em maio, o mixologista realizará o sonho de abrir seu próprio bar de coquetelaria no centro de Londres

Publicado em 3 de abril de 2018, às 12h30.

Oito anos após assumir um dos cargos mais relevantes de sua carreira, o head bartender do American Bar, Erik Loricz, deixará a casa em breve para realizar um sonho antigo: ter o seu próprio balcão. Ele entrou para a equipe do mais icônico bar do Hotel Savoy, em Londres, depois de ganhar um campeonato mundial de coquetelaria. Ele sequer se candidatou à vaga: foi convidado à integrar a equipe da casa após mostrar ao mundo sua performance.

Os detalhes da mudança foram revelados pelo barman e também pelo gerente da casa, Declan McGurk, à revista Drinks International. O American Bar tem mais de 130 anos de história e, por sua atual barra, já passaram dez bartenders. Entre eles, nomes renomados, como Ada Coleman, Harry Craddock, Joe Gilmore, Peter Dorelli e Salim Khoury. Este último, comandou a equipe de bar entre os anos de 2003 e 2010, pouco antes da chegada de Erik Lorincz.

McGurk agora terá a missão de encontrar o 11º head bartender para a casa. Até o momento, não foram cogitados candidatos, mas o gerente afirma que a vaga poderá ser preenchida por barmen tanto da brigada do próprio bar quanto por um de fora da casa. Para ele, trabalhar no American Bar é uma das melhores oportunidades para a carreira de bartender.

“Erik criou um padrão para o bar e a indústria, e o próximo head bartender também terá que trazer uma nova direção para a casa. Agora, nós gostaríamos de celebrar o que o Erik conquistou pelo bar e desejá-lo sucesso em seu próximo capítulo”, conta McGurk. “Ele ainda está envolvido com o que fazemos aqui. De certa forma, o Erik não está realmente saindo – os head bartenders não deixam o American Bar – então ele ainda será parte da família. Ele estará aqui para treinar o novo barman, além de passar a ele sua coqueteleira”.

LEGADO DE ERIK LORINCZ

No comando de uma barra de importância histórica para a coquetelaria mundial, Lorincz afirmou em entrevista ao Clube do Barman no ano passado que seu trabalho tinha a preocupação de respeitar os clássicos consagrados no American Bar – como White Lady e Hanky Panky – e, ainda assim, explorar novos sabores em suas criações.

Após passar um período fechado para reformas, o bar reabriu em 2010 com o bartender já em ação. Seu estilo e simplicidade contribuíram para o retorno do American Bar à sua glória. “O American Bar sempre teve um grande nome e reputação por meio do trabalho duro que nós temos por trás do mapa da coquetelaria, mais como um destino do que como uma atração turística”, Lorincz afirmou à revista.

“Isso é algo que eu posso dizer que nós alcançamos e, agora, o American Bar é famoso por razões que vão muito além de sua história. Eu passei oito anos incríveis aqui e, se o deixo com tristeza, quero voltar para visitá-lo com alegria”, continuou, emocionado.

“Este bar me moldou como pessoa e me fez um bartender melhor. Vou manter orgulhosamente o título de head bartender do American Bar para sempre. É um título especial”

Erik Lorincz em entrevista à Drinks International

NOVA CASA

O head bartender deixará o American Bar no próximo mês para abrir seu próprio bar de coquetelaria na região central de Londres – projeto em que vinha trabalhando nos últimos três anos. Ainda segundo ele, o empreendimento ficará nas redondezas de outros três balcões renomados da cidade: Connaught, Termini e Artesian.

Mas antes disso, Lorincz está finalizando a nova carta da casa, cujos cocktails homenageiam as fotografias de Terry O’Neill que decoram as paredes do American Bar. No total, serão 20 drinks de autoria de toda a equipe do bar, cada um deles inspirado em uma das fotografia exibidas na casa.

À Drinks International, Erik Lorincz afirmou que está pronto para a nova experiência profissional. “Hoje essa oportunidade finalmente chegou, então foi o momento de contá-la a todo o time do American Bar. Ter o próprio bar é o sonho de todo bartender e esse será um novo capítulo na minha carreira”.

Leia a entrevista com Erik Lorincz que publicamos recentemente em nosso portal:

Simplicidade e estilo: o caminho de Erik Lorincz

Você vai gostar de ler!

chivas xv cover - chivas regal

Chivas XV: todo o glamour do whisky finalizado em barris de cognac

⍟ Lançado oficialmente no início deste mês, o novo produto da família Chivas Regal está à venda em lojas Duty Free até outubro Publicado em 16 de ...

cubq vermelho - divulgação

Exposição em homenagem a Hitchcock servirá drink especial no MIS

⍟ Inspirado no universo de suspense do cineasta, o CUBQ criou um drink à base de gin que será vendido durante 36 horas ininterruptas na exposição, em ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante