Em que ano você nasceu?





Fatos que mudaram os rumos da coquetelaria para sempre ao longo da história

Educacional

⍟ O Clube do Barman reúne uma série de matérias sobre fatos que alteraram de forma permanente o panorama do consumo de bebidas no mundo.

Na história, alguns acontecimentos que começaram de forma tímida mas tomaram proporções globais e atingiram em cheio o universo das bebidas e da hospitalidade, positiva ou negativamente, foram responsáveis por mudar de maneira drástica e para sempre a forma como lidamos com a coquetelaria. O que nos espera daqui para frente e como iremos lidar com as eventuais mudanças? Inspire-se!

Um livro foi escrito

Thomas foi o primeiro bartender a colocar no papel e dar proporções mundiais a diversas receitas de cocktails e por isso merece ser mencionado nesta lista. Conheça a história desta lenda e saiba como ele colaborou para a popularização da coquetelaria ao redor do mundo.

O legado de um dos maiores bartenders da história: o mestre Jerry Thomas

A geladeira foi inventada

Já parou para pensar na importância que a geladeira tem no cotidiano do bar e como tudo seria diferente sem ela? Saiba como as coisas eram resfriadas antigamente e como surgiu este equipamento, que é um grande aliado do bartender.

Antes e depois da geladeira: um marco da modernidade para a coquetelaria

Uma crise gigantesca foi superada

Em um dado momento, em meio a epidemias de diversas doenças, uma crise foi motivada por causa de uma bebida alcoólica. A partir dela, foram criadas diversas leis para regulamentar a produção e o consumo, além das taxações sobre bebidas alcoólicas. Conheça este período obscuro da história da Inglaterra, saiba como ele foi superado e compreenda como até hoje os reflexos da Gin Craze influenciam o mundo das bebidas.

Gin Craze: A loucura do gin na Inglaterra dos séculos XVII e XVIII

A bebida alcoólica foi proibida

O período de proibição de bebidas alcoólicas nos Estados Unidos, conhecido como Lei Seca ou Prohibition (1920-1933) é um tema complexo e histórico, que viveu diversas fases antes e depois da regulamentação propriamente dita. Hoje, inclusive, ele pode ser relacionado com as bases do conceito do consumo responsável.

A Lei Seca nos EUA: uma história passada a limpo

Você vai gostar de ler!

drink cereja amarelo em cima da mesa

Conheça o ‘Cereja Amarelo’, drink vencedor da Batalha do Clube by Kahlúa

⍟ Criada por um fotógrafo especializado em coquetelaria, receita quebra padrão dos cocktails à base de café e confere sabores mais frutados ao paladar ...

drink de inverno

7 drinks com The Glenlivet para aquecer seu bar neste inverno

⍟ Whisky tem se provado cada vez mais uma bebida que não tem hora nem lugar ideal. Aprenda sete receitas para preparar no seu bar na estação mais fria do ...

colin scott avaliando whisky

Colin Scott, master blender de Chivas Regal, se aposenta após 47 anos

⍟ Responsável por manter a qualidade dos sabores e aromas de toda a família de Chivas Regal, deixa como legado importantes rótulos da bebida Publicado em ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante