Em que ano você nasceu?





Conheça os cinco finalistas que desafiaram os clássicos no Absolut LAB

Notícias
poster campeonato absolut lab

⍟ Competição criada pela marca para eleger o próximo hero drink com vodka envolveu 40 bartenders do estado de São Paulo

Publicado em 4 de outubro de 2019, às 19 horas.

Bruno Campos (Sorokos – São Paulo), Ed Carneiro (Maialini – Campinas), Graci Rodrigues (Maria Maria – São Paulo), Luciano Silva (Mundibar – São Paulo) e Renan Costa (Milwaukee – Ribeirão Preto). Guarde esses nomes, pois eles são os cinco bartenders finalistas do Absolut LAB, campeonato criado pela marca para eleger o próximo hero drink à base de vodka que entrará para o cardápio de dezenas de bares de todo o Brasil.

O anúncio oficial ocorre hoje, sexta-feira (4), data em que comemoramos o Dia do Bartender e também o Dia da Vodka. O campeonato teve início em setembro, quando 40 profissionais de bar da capital, interior e litoral de São Paulo foram convidados a desafiarem os cocktails clássicos para criar uma receita autoral capaz de se tornar o próximo drink da marca.

O objetivo do campeonato é estimular a quebra de padrões da coquetelaria tradicional para que novos cocktails possam surgir. Para isso, é necessário voltar às origens de algumas receitas e aprender conceitos da anatomia de um drink que podem fazer com que ele se torne, futuramente, uma receita atemporal.

Para fazer uma imersão dos bartenders no universo da cultura, produção e características de Absolut Vodka, a marca convidou os participantes para um encontro no final de setembro, em que puderam conhecer mais detalhes sobre a vodka e tendências da indústria, participar de degustações do spirit, ter momentos de descontração e troca de experiências capazes de enriquecer ainda mais sua criação etílica.

Com as receitas enviadas até a última quarta-feira (2), a embaixadora da marca, Dudah Bonatto, junto a um mixologista do Clube do Barman, avaliaram os drinks inscritos e chegar aos cinco finalistas. Ela está animada para os próximos passos do Absolut LAB: “Recebemos receitas incríveis, com as mais diversas inspirações. Temos certeza de que o drink vencedor da competição vai fazer sucesso nos bares Brasil afora”, afirma. Dudah lembra que, antes de se tornarem clássicos, os cocktails mais tradicionais surgiram como uma resposta à coquetelaria da época – é isso que o Absolut LAB pretende fazer.

ABSOLUT LAB: PRÓXIMOS PASSOS

Os cinco finalistas do campeonato apresentarão seus cocktails no evento da grande final, que acontecerá no dia 14 de outubro (segunda-feira), no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Cinco jurados vão avaliar as receitas sob critérios como: modernidade, replicabilidade, facilidade de consumo e se são ‘instagramáveis’ – ou seja, se podem fazer sucesso nas redes sociais.

O grande vencedor terá seu hero drink estampado nas cartas de drinks de várias regiões do país e terá a oportunidade de viajar a Ahus, na Suécia, para conhecer a terra natal de Absolut Vodka, sua história e produção.

Continue acompanhando o Clube do Barman nas redes sociais para conhecer as receitas dos drinks e ficar por dentro das novidades do Absolut LAB. Relembre a história do Cosmopolitan, um dos clássicos à base de vodka mais famosos do mundo:

Cosmopolitan: jovem clássico americano

 

Você vai gostar de ler!

drink cereja amarelo em cima da mesa

Conheça o ‘Cereja Amarelo’, drink vencedor da Batalha do Clube by Kahlúa

⍟ Criada por um fotógrafo especializado em coquetelaria, receita quebra padrão dos cocktails à base de café e confere sabores mais frutados ao paladar ...

drink de inverno

7 drinks com The Glenlivet para aquecer seu bar neste inverno

⍟ Whisky tem se provado cada vez mais uma bebida que não tem hora nem lugar ideal. Aprenda sete receitas para preparar no seu bar na estação mais fria do ...

colin scott avaliando whisky

Colin Scott, master blender de Chivas Regal, se aposenta após 47 anos

⍟ Responsável por manter a qualidade dos sabores e aromas de toda a família de Chivas Regal, deixa como legado importantes rótulos da bebida Publicado em ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante