Em que ano você nasceu?






Conheça os cinco finalistas que desafiaram os clássicos no Absolut LAB

Notícias
poster campeonato absolut lab

⍟ Competição criada pela marca para eleger o próximo hero drink com vodka envolveu 40 bartenders do estado de São Paulo

Publicado em 4 de outubro de 2019, às 19 horas.

Bruno Campos (Sorokos – São Paulo), Ed Carneiro (Maialini – Campinas), Graci Rodrigues (Maria Maria – São Paulo), Luciano Silva (Mundibar – São Paulo) e Renan Costa (Milwaukee – Ribeirão Preto). Guarde esses nomes, pois eles são os cinco bartenders finalistas do Absolut LAB, campeonato criado pela marca para eleger o próximo hero drink à base de vodka que entrará para o cardápio de dezenas de bares de todo o Brasil.

O anúncio oficial ocorre hoje, sexta-feira (4), data em que comemoramos o Dia do Bartender e também o Dia da Vodka. O campeonato teve início em setembro, quando 40 profissionais de bar da capital, interior e litoral de São Paulo foram convidados a desafiarem os cocktails clássicos para criar uma receita autoral capaz de se tornar o próximo drink da marca.

O objetivo do campeonato é estimular a quebra de padrões da coquetelaria tradicional para que novos cocktails possam surgir. Para isso, é necessário voltar às origens de algumas receitas e aprender conceitos da anatomia de um drink que podem fazer com que ele se torne, futuramente, uma receita atemporal.

Para fazer uma imersão dos bartenders no universo da cultura, produção e características de Absolut Vodka, a marca convidou os participantes para um encontro no final de setembro, em que puderam conhecer mais detalhes sobre a vodka e tendências da indústria, participar de degustações do spirit, ter momentos de descontração e troca de experiências capazes de enriquecer ainda mais sua criação etílica.

Com as receitas enviadas até a última quarta-feira (2), a embaixadora da marca, Dudah Bonatto, junto a um mixologista do Clube do Barman, avaliaram os drinks inscritos e chegar aos cinco finalistas. Ela está animada para os próximos passos do Absolut LAB: “Recebemos receitas incríveis, com as mais diversas inspirações. Temos certeza de que o drink vencedor da competição vai fazer sucesso nos bares Brasil afora”, afirma. Dudah lembra que, antes de se tornarem clássicos, os cocktails mais tradicionais surgiram como uma resposta à coquetelaria da época – é isso que o Absolut LAB pretende fazer.

ABSOLUT LAB: PRÓXIMOS PASSOS

Os cinco finalistas do campeonato apresentarão seus cocktails no evento da grande final, que acontecerá no dia 14 de outubro (segunda-feira), no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Cinco jurados vão avaliar as receitas sob critérios como: modernidade, replicabilidade, facilidade de consumo e se são ‘instagramáveis’ – ou seja, se podem fazer sucesso nas redes sociais.

O grande vencedor terá seu hero drink estampado nas cartas de drinks de várias regiões do país e terá a oportunidade de viajar a Ahus, na Suécia, para conhecer a terra natal de Absolut Vodka, sua história e produção.

Continue acompanhando o Clube do Barman nas redes sociais para conhecer as receitas dos drinks e ficar por dentro das novidades do Absolut LAB. Relembre a história do Cosmopolitan, um dos clássicos à base de vodka mais famosos do mundo:

Cosmopolitan: jovem clássico americano

 

Você vai gostar de ler!

Você já viu a Fada Verde? Conheça a história por trás do absinto

⍟ Vários mitos e lendas giram em torno do absinto, mas o que é verdade por trás disso tudo e, afinal, o que ele é, no fim das contas? Banida no início ...

personagens de Downton Abbey

De volta aos anos 20: beba como os personagens de Downton Abbey

⍟ Registro da evolução etílica da série, o livro traz 70 receitas que figuraram nos jantares, festas e demais eventos da família Crawley e outras ...

drink Classic IPA Old Fashioned

Classic IPA Old Fashioned

INGREDIENTES 50 ml de Jameson Caskmates IPA Edition 2 cubos de açúcar ou simple syrup 2 dashes de Angostura Bitters 2 dashes de orange bitters Twist de ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante