Em que ano você nasceu?






Confira os cinco barmen finalistas do Chivas Masters 2018

Chivas Masters Competições
Finalistas do Chivas Masters 2018

⍟ Bartenders finalistas foram escolhidos pelo júri formado pela embaixadora da marca e os mixologistas da Pernod Ricard Brasil durante o Mês Chivas. As finais local e global acontecerão em junho

Publicado em 22 de maio de 2018, às 17h30.

O time do Chivas Masters 2018 visitou cada um dos bares semifinalistas da competição durante o Mês Chivas para experimentar e avaliar os cocktails inscritos. Ontem (21) à noite, foram divulgados oficialmente os nomes dos cinco competidores que irão à final local disputar um lugar na etapa internacional do Chivas Masters deste ano, que será realizada em junho.

Entre mais de cem inscritos, os finalistas nacionais selecionados são: Nicola Bara (SubAstor – São Paulo/SP), Dilton Sales (Borsoi Cafe Club Pina – Recife/PE), Bento Mattos (Coketelitas House of Drinks – Fortaleza/CE), Alex Sepulchro (Frank Bar – São Paulo/SP)  e Eduardo Amorim (Butchery BBQ e Drinks – Goiânia/GO).

Para Marina Rufino, embaixadora de Chivas Regal no Brasil, o Mês Chivas proporcionou uma imersão intensa e recompensadora na competição. “Tive a oportunidade de conhecer os semifinalistas pessoalmente e, além de provar 20 cocktails excelentes, pude saber um pouco mais das suas histórias, inspirações e o que os motiva na profissão”, explica.

“Além disso, eu vi como o tema de ‘Comunidade’ é importante e como está sendo bem aplicado. Vi bartenders ‘concorrentes’ se incentivarem, torcerem e vibrarem uns pelos outros. Esse é o melhor resultado que poderíamos ter!”.

DE OLHO NA FINAL NACIONAL

Em menos de duas semanas, no dia 4 de junho, acontecerá a final nacional do Chivas Masters, em São Paulo.

Nela, os finalistas apresentarão suas criações com Chivas Extra para quatro jurados especialistas em whisky e coquetelaria brasileira. São eles: Max Warner, global ambassador de Chivas Regal; Jessica Sanchez, chefe de bar do Vizinho Gastrobar; Laércio Zulu, barman e gestor de bar do Grupo São Bento Gastronomia; Marcelo Serrano, mixologista e embaixador do Grupo Monin no Brasil; e Patrícia Ferraz, editora do caderno Paladar, do jornal Estado de S. Paulo.

ESCÓCIA E INGLATERRA

Entre os dias 24 e 29 de junho, o vencedor brasileiro se juntará aos representantes dos demais países para a final global da competição. Esta última etapa envolverá visitas à destilaria de Strathisla, além de atividades educativas e provas em grupo na Escócia e na Inglaterra.

Na última fase, o grande vencedor será consagrado como Chivas Master mundial e fará parte da comunidade de bartenders globais de Chivas Regal.

Veja os cinco drinks finalistas do Chivas Masters 2018:

Finalistas do Chivas Masters 2018 - Nicola Bara - Terra e Alma

Terra e Alma

Nicola Bara – SubAstor

Rua Delfina, 163 – Vila Madalena – São Paulo/SP

Ingredientes: Chivas Regal Extra, catuaba artesanal, licor de alcachofra, bitters, geleia de cassis e erva doce.

“Estou animado para a final do Chivas Masters. Já participei de algumas competições e busco estar confiante, mas a final é sempre mais difícil.”

 


SensaçõesFinalistas do Chivas Masters 2018 - Dilton Sales - Sensações

Dilton Sales – Borsoi Café Clube Pina

Rua Joaquim Carneiro da Silva, 156 – Pina – Recife/PE

Ingredientes: Chivas Regal Extra, café, chá, chocolate, canela, gengibre, caramelo, cold brew e xarope de chá preto Assan.

“Estou animado porque para mim é algo diferente, já que somos uma cafeteria entre muitos bares. Nós propomos experiências novas com café. Essa é a proposta do meu drink, provocar sensações diferentes com o whisky para mostrar que ele não precisa ser bebido somente com gelo, nem é uma bebida que combina só com o fim de tarde. Ele combina com a noite também! Coloquei nele tudo o que aprendi sobre coquetelaria com o Luciano Guimarães e o João Morandi, que me encantaram muito. Na final, meu objetivo é elevar o meu nível!”.


Finalistas do Chivas Masters 2018 - Bento Matos - MaktubMaktüb

Bento Mattos – Coktelitas House Of Drinks

Rua Oswaldo Cruz, 2330 – Dionísio Torres – Fortaleza/CE

Ingredientes: Chivas Regal Extra, redução de cajuína infusionada com pimenta dedo de moça, vermouth rosso infusionado em raiz de jurema, licor de café, bitters, castanhas de caju.

“Eu estou muito ansioso e preocupado com a final! Será uma satisfação muito grande representar o bar onde eu trabalho há nove anos. Abrimos a casa oficialmente há pouco mais de dois meses e, desde então, tivemos grandes conquistas. Estou animado para me apresentar para jurados de que sou fã. Só de poder mostrar meu trabalho já é muito gratificante”.


AmerenoFinalistas do Chivas Masters 2018 - Alex Sepulchro - Amereno

Alex Sepulchro – Frank Bar

Rua São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista – São Paulo/SP

Ingredientes: Chivas Regal Extra, xarope Artesanal de Café e Especiarias, bitters de chocolate, grade de Caramelo Artesanal, grão de café, cardamomo.

“A final está bem pertinho e estou bem feliz de participar. A competição é bem interessante como um todo porque traz este tema da comunidade e me permitiu fazer uma homenagem para alguém que eu admiro muito e ainda envolver toda a equipe do bar. Estou animado e já comecei os preparativos para minha apresentação! “


Finalistas do Chivas Masters 2018 - Eduardo Amorim - Pai do Mato

Pai do Mato

Eduardo Amorim – Butchery BBQ e Drinks

Rua 147, 649 – Qd. 55 – Lt. 5 – Setor Marista – Goiânia/GO

Ingredientes: Chivas Regal Extra, crème de pequi, xarope de flor de hibisco, redução de jatobá e camomila, bitters, suco de limão siciliano.

“Aconteceu tudo muito rápido! Estou animado e confiante para a final, pois tenho que ter confiança no meu trabalho. Essa é minha primeira competição! Trabalho com bar há nove anos, mas só um deles como profissional”.

Você vai gostar de ler!

Você já viu a Fada Verde? Conheça a história por trás do absinto

⍟ Vários mitos e lendas giram em torno do absinto, mas o que é verdade por trás disso tudo e, afinal, o que ele é, no fim das contas? Banida no início ...

personagens de Downton Abbey

De volta aos anos 20: beba como os personagens de Downton Abbey

⍟ Registro da evolução etílica da série, o livro traz 70 receitas que figuraram nos jantares, festas e demais eventos da família Crawley e outras ...

drink Classic IPA Old Fashioned

Classic IPA Old Fashioned

INGREDIENTES 50 ml de Jameson Caskmates IPA Edition 2 cubos de açúcar ou simple syrup 2 dashes de Angostura Bitters 2 dashes de orange bitters Twist de ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante