Em que ano você nasceu?






Gin Malfy entra para o portfólio internacional de bebidas da Pernod Ricard

Notícias
gin malfy

⍟ Marca italiana chega à família para agregar ao portfólio de gins super premium com quatro sabores

Publicado em 25 de abril de 2019, às 12 horas.

Sob o impulso de um mercado simpático aos gins, na última semana foi anunciada a chegada de mais uma marca para agregar ao portfólio de bebidas super premium da Pernod Ricard. Desta vez, trata-se do Gin Malfy, fabricado pela família Vergnano na região italiana de Moncalieri. Ele é vendido em quatro sabores: originale, con limone, rosa e con arancia.

O gin, que tem presença marcante nos mercados norte-americano, alemão e inglês, privilegia os sabores e matérias-primas típicas do seu país. Exemplo disso é o uso de zimbro italiano, além de frutas típicas como blood oranges, grapefruits e limões sicilianos.

Para o diretor responsável pelo Desenvolvimento de Negócios Globais da Pernod Ricard, Christian Porta, a aquisição dos gins Malfy vem para somar ao já prestigiado portfólio internacional da companhia. “Essa aquisição está alinhada à nossa estratégia de investir a longo prazo em marcas com forte potencial de crescimento em suas categorias”, diz.

Os gins da marca são vendidos em garrafas de 700 ml (com 41% de graduação alcoólica). Ainda não há previsão da chegada da marca ao mercado brasileiro.

GIN MALFY: QUATRO SABORES

gin malfy originaleOriginale

O único spirit regular da marca, o Malfy Originale é fruto da inspiração de seus masters distillers, Carlo Vergnano e Beppe Ronco, amantes da natureza, das cores, sabores e dos insumos próprios de seu país.

Ele é fabricado com água pura do Monte Viso, que fica próximo à destilaria da marca. O monte conta com o manancial mais alto da Itália. O gin é composto por zimbro italiano, coentro e outros cinco botânicos locais.

A garrafa é inspirada nas cores do manancial que abastece a produção do gin.

gin malfy con limoneCon limone

Zimbro, limões da costa italiana de Amalfi e outros cinco botânicos. Esta é a composição básica de um dos mais conhecidos flavors da marca.

A marca aposta no sabor único das cascas do limão tipo sfusato combinado com a fórmula do spirit criado pela família Malfy para entregar um gin com notas críticas agradáveis, aroma do zimbro e toques de anis estrelado e coentro.

O resultado é um gin leve e aromático, perfeito para o preparo de uma Gin Tonic guarnecida com uma fatia de limão siciliano.

gin malfy rosaGin Rosa

A perfeita união dos sabores frescos do Mediterrâneo, o gin rosa de Malfy tem em sua composição alguns dos ingredientes mais representativos de sua região: zimbro italiano, grapefruit siciliana e ruibarbo, além de cinco outros botânicos.

Este flavor traz sabores vibrantes, doces e levemente ácidos da grapefruit com finalização de zimbro.

Para aproveitar todo seu potencial de sabor, experimente utilizá-lo em sours, Gin Tonics ou ainda em um copo baixo com gelo.

gin malfy con aranciaCon arancia

Do italiano, arancia significa laranja – fruta que é a alma de um dos flavors mais recentes criados por Malfy. Ele é composto por zimbro italiano, seis botânicos e blood oranges. Tais laranjas pertencem a uma variedade muito comum cultivada na região da Sicília, levemente doces e colhidas no outono.

No preparo do gin, as cascas da laranja são mergulhadas em álcool e esmagados em uma prensa, em um processo semelhante ao realizado na separação do vinho do bagaço das uvas. Esta maceração é misturada com zimbro e outros botânicos antes de ser destilada em um alambique de aço.

Outras duas marcas de gin chegaram ao Brasil recentemente e já são um sucesso. Conheça Plymouth e Monkey 47 lendo a matéria:

Plymouth e Monkey 47: novas marcas de gin premium desembarcam no Brasil

Você vai gostar de ler!

Como fazer água tônica artesanal

⍟ Sabemos que é parte do trabalho de muitos bartenders produzir seus próprios sucos e xaropes de forma artesanal. O recurso vale também para a água ...

lírio amarelo

Lírio amarelo: de garnish a acompanhamento para cocktails

⍟ Na continuidade da nossa série sobre Plantas Alimentícias Não-Convencionais (PANCs), o chef Henrique Nunes e o mixologista Rafael Marichi apresentam ...

dilton sales falando sobre café na coquetelaria

Como utilizar café na coquetelaria

UTENSÍLIOS PARA ESTA AULA Coqueteleira  –  Colher Bailarina  –  Mixing Glass  –  Hawthorne Strainer  –  Fine Strainer ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante