Em que ano você nasceu?





Guest das Minas: projeto social reúne mulheres bartenders em eventos pelo país

Notícias
guest das minas

⍟ Cinco mulheres lideram o Guest das Minas, projeto para dar visibilidade e ampliar bagagem profissional de bartenders brasileiras

Publicado em 15 de março de 2022, às 15 horas.

As mulheres ajudam a escrever a história da coquetelaria a cada drink preparado atrás do balcão. Ao compartilharem suas histórias, experiências e conhecimentos, criam um movimento capaz de inserir cada vez mais mulheres no universo da coquetelaria. Este é o mote do Guest das Minas, projeto social criado em 2019, em São Paulo (SP), para reunir o melhor da coquetelaria, resistência e responsabilidade social em eventos por bares de todos o país. A sétima edição será realizada em 21 de março, no Rio de Janeiro (RJ).

A ideia do projeto surgiu da trajetória de luta da bartender Paola Menezes e de seu sonho de fortalecer a profissão entre as mulheres da área. Em cada evento, as participantes são convidadas a criar drinks autorais inspirados em suas trajetórias pessoais, no intuito de dar visibilidade às profissionais e suas receitas.

https://www.instagram.com/p/CWoGVaXrpvm/

Mais do que uma oportunidade para saborear cocktails únicos, os eventos do Guest das Minas também são espaços para contar histórias pessoais, compartilhar experiências, trocar conhecimentos valiosos sobre a profissão e criar relacionamentos para que todas, sejam iniciantes ou experientes, possam evoluir juntas dentro da indústria.

Por se tratar de um projeto de responsabilidade social, parte da renda obtida nos eventos do grupo é revertida para trabalhos sociais que envolvam mulheres em situação de vulnerabilidade ou ações voluntárias em comunidades carentes.

https://www.instagram.com/p/Ca7biUpL2Wj/

FORTALECER E DESENVOLVER MULHERES NO BAR

Ao lado de Paola Menezes, outras quatro profissionais de bar lideram a iniciativa: Julia D’Alessandro Lidiane Luzia, Ramona Merencio e Viviane Puerta. Segundo a idealizadora do Guest das Minas, mais de 50 mulheres bartenders já alavancaram suas carreiras após participar dos workshops promovidos pelos projeto.

“A união da nossa classe tem o propósito de fortalecer e desenvolver as habilidades de outras mulheres para seguir a carreira no bar”, explica Paola. “Nossos workshops abordam temas pertinentes ao crescimento profissional, como: comunicação visual, empreendedorismo, harmonização de cocktails, guarnições criativas, sustentabilidade, gestão comercial, ficha técnica, entre outros”.

Os eventos são divulgados no Instagram do coletivo feminino e os bares interessados em recebê-las para eventos podem se cadastrar neste link.

Além das mulheres por trás de receitas e bares de sucesso, a história da coquetelaria também conta com a participação de outras personagens. Confira cinco delas na matéria abaixo:

5 mulheres que mudaram a história da coquetelaria

Você vai gostar de ler!

drink pop art do the arch bar

The Arch Bar lança menu em homenagem ao Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II

⍟ Composto de 12 drinks, o menu do The Arch Bar foi inspirado nas obras de arte da realeza britânica Publicado em 19 de maio de 2022, às 11 horas. No ano ...

Preparação mental para a jornada de trabalho no bar

⍟ Além da prática de esportes e de uma boa alimentação, a preparação mental pode ser uma ferramenta importante para o bem-estar durante as jornadas de ...

drinks veganos no balcão

Macetes veganos na coquetelaria

⍟ Cada vez mais clientes brasileiros estão aderindo ao estilo de vida vegano, livre de produtos com origem animal, e é preciso que o bar esteja pronto ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante