Em que ano você nasceu?






Guilherme Ferrari vence etapa nacional do Chivas Masters 2019

Chivas Masters Competições

⍟ Em noite de casa cheia e ótimos cocktails à base de scotch whisky, o bartender paulista venceu na escolha do público e do júri

Publicado em 10 de julho de 2019, às 14 horas.

Chivas Regal 12 Anos, licor Chambord, D.O.M Benedictine, bitters, sal marinho e zest de limão siciliano. Estes ingredientes são as notas que formam a harmonia perfeita do Arpeggio, blend criado pelo bartender Guilherme Ferrari, do Seen São Paulo, que conquistou a preferência do público e dos jurados na final nacional do Chivas Masters 2019. O evento aconteceu ontem (4), no High Line Bar, na Vila Madalena.

O cocktail foi o primeiro a ser apresentado ao público no palco da competição. Durante o preparo, Ferrari explicou sua relação com a música, pela qual é apaixonado, e o que significa o termo arpeggio – a execução sucessiva das notas de um acorde. Cada um dos ingredientes era uma nota e, quando combinadas, davam origem a uma bela música, da mesma forma como os blends de Chivas 12 criavam um spirit único.

Servido sem gelo em um copo baixo, finalizado com um zest de limão siciliano, o drink agradou os jurados e também o paladar do público do evento. Em feito raro, Ferrari levou os dois prêmios da noite.

O Clube do Barman transmitiu todas as apresentações ao vivo no Facebook. Clique aqui para assisti-las.

TORCIDA

Sabendo que o sucesso é melhor quando construído em conjunto, os finalistas da noite assistiram as apresentações agitando a torcida pelos colegas, vibrando a cada minuto e puxando gritos animados na hora do shake

Antes de subirem ao palco, os mixologistas do Clube do Barman Fábio Magueta e Dilton Sales reuniram Andrea Cruz, Guilherme Ferrari, Julio Carrión, Mauro Melo e Rafael Domingues para fazer um brinde especial com Chivas Extra à amizade, à cooperação e à trajetória de cada um deles até ali, ressaltando a importância de comemorarem tudo juntos.

O público teve a oportunidade de experimentar o cocktail de cada um dos finalistas no bar do evento, que servia mini versões de cada um deles. Ao final, podiam escolher a bebida favorita e depositar seu voto na urna do evento.

HARMONIZAÇÃO COM CHOCOLATE

Em parceria com a Chocommelier, atelier de chocolates especiais na capital paulista, Chivas Regal preparou uma surpresa inusitada para o público e para os competidores: foram criadas versões de cada um dos drinks em formato de bombons. Em cada um deles era possível perceber as notas de sabor presentes nos drinks correspondentes.

Cocktails dos competidores são transformados em drinks no formato shot e bombons produzidos pela Chocommelier
Victória Albuquerque e Mariana Triveloni Apresentam as criações da Chocommelier durante o evento

A fundadora da empresa, Mariana Triveloni, explicou sobre a iniciativa e apresentou os bombons, orientando que cada um fosse degustado em três etapas, para a melhor percepção dos sabores.

As receitas e apresentação visual ficaram por conta da interpretação da chocolatier Victória Albuquerque e da talentosa equipe da Chocommelier.

PRÓXIMA PARADA: REINO UNIDO

Guilherme Ferrari levará o Arpeggio para representar o Brasil na final global do Chivas Masters 2019, que será realizada entre 25 e 30 de agosto, na Escócia e na Inglaterra. Ele participará de diversos desafios em grupo com bartenders de outros 14 países, fará uma rota de bares pela capital inglesa e também conhecerá a casa de Chivas Regal, a destilaria de Strathisla.

Assista ao vídeo com a cobertura da final brasileira do Chivas Masters 2019:

Aprenda a degustar cada uma das características presentes no whisky com esse manual de degustação que preparamos para você:

Como fazer uma degustação de whisky

Você vai gostar de ler!

audrey hands

Audrey Hands: embaixadora global de Havana Club e sua paixão pelo espírito cubano

⍟ Há 15 anos no ramo da hospitalidade, Audrey Hands esteve recentemente no Brasil e conversou com a embaixadora brasileira, Marina Rufino sobre o panorama ...

Ora-pro-nóbis: PANC de grande potencial na gastronomia

⍟ Fácil de plantar e com inúmeras qualidades alimentícias. Assim é a ora-pro-nóbis, PANC muito consumida no Centro Oeste brasileiro. Em visita ao ...

drinks da final brasileira do chivas masters 2019

Final brasileira do Chivas Masters 2019 acontecerá nesta quinta-feira, em SP

⍟ Evento acontecerá na Vila Madalena e contará com a presença do embaixador global da marca, Rhys Wilson. O Clube do Barman fará uma cobertura em tempo ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante