⍟ Em noite de casa cheia e ótimos cocktails à base de scotch whisky, o bartender paulista venceu na escolha do público e do júri
Publicado em 10 de julho de 2019, às 14 horas.
Chivas Regal 12 Anos, licor Chambord, D.O.M Benedictine, bitters, sal marinho e zest de limão siciliano. Estes ingredientes são as notas que formam a harmonia perfeita do Arpeggio, blend criado pelo bartender Guilherme Ferrari, do Seen São Paulo, que conquistou a preferência do público e dos jurados na final nacional do Chivas Masters 2019. O evento aconteceu ontem (4), no High Line Bar, na Vila Madalena.
O cocktail foi o primeiro a ser apresentado ao público no palco da competição. Durante o preparo, Ferrari explicou sua relação com a música, pela qual é apaixonado, e o que significa o termo arpeggio – a execução sucessiva das notas de um acorde. Cada um dos ingredientes era uma nota e, quando combinadas, davam origem a uma bela música, da mesma forma como os blends de Chivas 12 criavam um spirit único.
Servido sem gelo em um copo baixo, finalizado com um zest de limão siciliano, o drink agradou os jurados e também o paladar do público do evento. Em feito raro, Ferrari levou os dois prêmios da noite.
O Clube do Barman transmitiu todas as apresentações ao vivo no Facebook. Clique aqui para assisti-las.
TORCIDA
Sabendo que o sucesso é melhor quando construído em conjunto, os finalistas da noite assistiram as apresentações agitando a torcida pelos colegas, vibrando a cada minuto e puxando gritos animados na hora do shake.
Antes de subirem ao palco, os mixologistas do Clube do Barman Fábio Magueta e Dilton Sales reuniram Andrea Cruz, Guilherme Ferrari, Julio Carrión, Mauro Melo e Rafael Domingues para fazer um brinde especial com Chivas Extra à amizade, à cooperação e à trajetória de cada um deles até ali, ressaltando a importância de comemorarem tudo juntos.
O público teve a oportunidade de experimentar o cocktail de cada um dos finalistas no bar do evento, que servia mini versões de cada um deles. Ao final, podiam escolher a bebida favorita e depositar seu voto na urna do evento.
HARMONIZAÇÃO COM CHOCOLATE
Em parceria com a Chocommelier, atelier de chocolates especiais na capital paulista, Chivas Regal preparou uma surpresa inusitada para o público e para os competidores: foram criadas versões de cada um dos drinks em formato de bombons. Em cada um deles era possível perceber as notas de sabor presentes nos drinks correspondentes.


A fundadora da empresa, Mariana Triveloni, explicou sobre a iniciativa e apresentou os bombons, orientando que cada um fosse degustado em três etapas, para a melhor percepção dos sabores.
As receitas e apresentação visual ficaram por conta da interpretação da chocolatier Victória Albuquerque e da talentosa equipe da Chocommelier.
PRÓXIMA PARADA: REINO UNIDO
Guilherme Ferrari levará o Arpeggio para representar o Brasil na final global do Chivas Masters 2019, que será realizada entre 25 e 30 de agosto, na Escócia e na Inglaterra. Ele participará de diversos desafios em grupo com bartenders de outros 14 países, fará uma rota de bares pela capital inglesa e também conhecerá a casa de Chivas Regal, a destilaria de Strathisla.