Em que ano você nasceu?






Imbibe: um mergulho profundo na coquetelaria americana

Coquetel&
imbibe

⍟ Uma das principais obras de David Wondrich, Imbibe! é leitura obrigatória para aqueles que desejam levar contexto histórico às suas cartas de drinks

Publicado em 19 de dezembro de 2018, às 15 horas.

Seja você um bartender experiente em busca de novas inspirações para montar uma nova carta de cocktails ou somente um curioso sobre coquetelaria americana, o livro Imbibe!, do escritor e historiador David Wondrich, é uma boa sugestão de leitura.

Publicada pela primeira vez em 2007 e atualizada recentemente, a obra traz uma densa contextualização histórica sobre os drinks criados servidos antes e durante a Lei Seca americana (1920-1933). Wondrich é referência no assunto e escreve sobre ele frequentemente em revistas e sites especializados.

De forma geral, podemos dividir a obra em duas partes distintas: história e receitas. A primeira reflete sobre a trajetória da cultura de bar americana e seu nome mais importante: Jerry Thomas. O autor vai a fundo em sua vida e suas contribuições para a coquetelaria através do livro ‘The Bar-Tender’s Guide’, publicado em 1862.

Personagens, ingredientes, spirits e outros detalhes da época são lembrados e trazidos à tona mais de 80 anos após o seu fim. O mundo dos speakeasies e suas figuras mais importantes também ajudam o leitor a entender com mais clareza o rico universo que funcionava nos porões e nos bares escondidos da América.

Os textos ainda trazem ricos detalhes sobre cultura de bar americana, seus spirits, regionalidades, seus cocktails mais antigos, os costumes, utensílios e como todo isso foi afetado com a chegada da Prohibition.

Em sua edição atualizada, publicada em 2015, o escritor traz as raízes da história de um dos drinks mais emblemáticos dos Estados Unidos: o Mint Julep.

Ao buscar as receitas, não espere encontrá-las com o tradicional ‘modo de preparo’. Ao explicá-las ao leitor, Wondrich preocupa-se em comparar alguns drinks com outros semelhantes, trazer curiosidades, detalhes, explicar medidas antigas, fazer sugestões de preparo, entre outras coisas.

No total, são mais de cem punches, sours, fizzes, toddies, slings, e outros drinks que podem fazer a diferença no seu bar.

Por isso, leia com papel e caneta ao lado. Imbibe! é um livro enriquecedor para os profissionais de bar e mostra que, através da história, é possível criar um presente mais moderno e criativo, do ponto de vista etílico.

SOBRE O AUTOR

David Wondrich é escritor e uma das maiores autoridades sobre a história da coquetelaria. Com uma longa trajetória como correspondente na revista Esquire, ele escreve exaustivamente sobre coquetelaria em publicações e sites especializados. Com PhD em literatura comparada, é vencedor de cinco prêmios do Tales Of The Cocktail Sprited Awards por seus livros publicados e a parceria com o Beverage Alcohol Resource, do qual é fundador. O escritor é um dos membros fundadores do Museum Of The American Cocktail, localizado em Nova Orleans. Além do Imbibe!, David Wondrich é autor dos seguintes livros: Esquire Drinks – An Opinionated & Irreverent Guide to Drinking (2002), Stomp And Swerve (2003), Killer Cocktails (2005) e Punch (2010).

Imbibe! – Updated and Revised Edition: From Absinthe Cocktail to Whiskey Smash, a Salute in Stories and Drinks to “Professor” Jerry Thomas, pioneer of the american bar

Idioma: Inglês

Autor: David WondrichAno: 2015

Páginas: 384

Versões: Impressão em capa dura e Kindle

Onde comprar: https://amzn.to/2EA4XLI

Continue acompanhando o Clube do Barman para receber as melhor dicas de leitura sobre coquetelaria do Brasil e do exterior.

Veja este outro ótimo livro, do mestre Gary Regan:

The Joy Of Mixology ganhará nova edição em agosto

 

Você vai gostar de ler!

final global chivas masters 2018

Inscrições para o Chivas Masters 2019 já estão abertas

⍟ Em sua segunda edição com participação brasileira, o campeonato convida bartenders de todo o país a inscreverem receitas que revelem o “seu ...

Rum Havana Club Tributo 2019

Havana Club lança Tributo 2019 com apenas 2,5 mil garrafas ao redor do mundo

⍟ Quarta edição exclusiva do rum cubano traz a tona a personalidade e tradição do país através da expressão de seus três maestros roneros Publicado ...

drink sete secretos batalha do clube

Participantes terão feedback sobre Batalha do Clube em transmissão ao vivo

⍟ Mixologista do Clube do Barman, Rafael Mariachi, responderá às perguntas dos participantes ao vivo na tarde do próximo dia 25. Saiba como participar ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante