Em que ano você nasceu?






Inscrições para o Chivas Masters 2019 já estão abertas

Chivas Masters Competições
final global chivas masters 2018

⍟ Em sua segunda edição com participação brasileira, o campeonato convida bartenders de todo o país a inscreverem receitas que revelem o “seu blend“, sua história contada com Chivas Regal. Inscrições vão até 7 de abril.

Publicado em 21 de março de 2019, às 11 horas.

Contar sobre sua história, sua essência, seu blend com Chivas Regal. Este é o tema que norteia a edição deste ano do Chivas Masters – campeonato global da marca de scotch whisky. Participantes de todo o mundo contarão, através de um drink, um pouco de sua trajetória, suas inspirações e conquistas atrás do balcão. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 7 de abril no hotsite da competição.

CLIQUE AQUI PARA INSCREVER-SE

Esta é a segunda edição que contará com participação brasileira. No ano passado, Alex Sepulchro representou o país na grande final, em Londres, com o cocktail Amereno, à base de Chivas Extra. O drink celebrava Spencer Amereno Jr, seu amigo e chef de bar no Frank Bar, na capital paulista.

TRÊS ETAPAS

O Chivas Masters 2019 será realizado em três grandes etapas. Esta primeira, que terminará em 7 de abril, receberá as inscrições dos bartenders de todo o Brasil. Poderão cadastrar suas criações homens e mulheres a partir dos 25 anos de idade e que trabalham fixos como barmen. No hotsite, eles cadastrarão a receita completa, com seus dados pessoais e uma foto do drink que entrará na disputa..

Na segunda fase, chamada de Mês Chivas, os dez bares semifinalistas venderão a bebida criada para a competição em seus respectivos bares. Entre 6 e 26 de maio, um corpo de jurados visitará cada uma das casas para conhecer o bartender e provar o cocktail criado. Isso baseará a decisão de escolha dos finalistas.

A terceira e última etapa, acontecerá no dia 27 de junho, em São Paulo. Nela, os cinco finalistas apresentarão suas criações aos jurados e o barman melhor avaliado representará o Brasil na final global do Chivas Masters 2019, em Londres.

EM BUSCA DO MELHOR BLEND

Isabela Oliveira, embaixadora de Chivas Regal no Brasil
Isabela Oliveira, embaixadora de Chivas Regal no Brasil

A embaixadora de Chivas Regal no Brasil, Isabela Oliveira, está ansiosa para conhecer os blends dos bartenders participantes nas mais diversas regiões do país. “Nós estamos muito animados em realizar mais uma edição da competição no Brasil”, conta. “Cada drink deverá conter um blend de Chivas (12 anos, Extra ou 18 anos) e ser capaz de contar a história e as motivações pessoais do profissional”.

Os cocktails deverão ter, pelo menos, 30 ml do blend de Chivas escolhido e de dois a seis ingredientes, incluindo sucos de frutas, xaropes, outros destilados, licores, gotas e dashes. As decorações sólidas e raspas que forem identificadas como decorações não contarão como ingredientes.

DICA DO CLUBE

Sempre ressaltamos a importância de se ler o regulamento dos campeonatos, para que os competidores compreendam exatamente o que vai ser levado em conta no julgamento de seu drink, saberem o que a marca espera de sua criação e o que não deve ser feito durante a competição. Não entre no campeonato sem antes ler muito atentamente ao regulamento:

Clique aqui para ler o regulamento

Confira as datas importantes para o Chivas Masters 2019:

Inscrições: até 7 de abril
Divulgação dos dez semifinalistas brasileiros: 22 de abril
Mês Chivas Masters: 6 a 26 de maio
Divulgação dos cinco finalistas: 3 de junho
Final brasileira: 27 de junho
Final global: agosto e setembro de 2019

Você vai gostar de ler!

degustação de rum

Como fazer uma degustação de rum em 5 passos

⍟ Feito a partir do melaço da cana de açúcar, o rum contém um universo único de notas de sabor. Aprenda a apreciá-las seguindo este guia de ...

drink com altos tequila para peixes e frutos do mar

5 drinks que harmonizam com peixes e frutos do mar

⍟ A experiência de degustar pratos à base de pescados e frutos do mar pode ser mais completa quando harmonizada com os cocktails adequados. Veja alguns ...

the cocktail lab livro capa

The Cocktail Lab: por dentro do laboratório de sabores de Tony Conigliaro

⍟ ‘Cientista maluco’ do revival da coquetelaria, Tony Conigliaro abre seu laboratório de sabores para compartilhar receitas e sua visão sobre ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante