Em que ano você nasceu?





Italicus é o mais novo aperitivo a entrar para o portfólio Pernod Ricard

Notícias
garrafa de italicus e taças de drinks

⍟ Aperitivo à base de bergamotas típicas da Calábria, Italicus traz sabor e tradição italianas à variedade de produtos da multinacional

Publicado em 25 de março de 2020, às 11 horas.

Em consonância com as tendências mundiais da coquetelaria, a Pernod Ricard anunciou, recentemente, a entrada da marca de aperitivo italiano Italicus a seu portfólio internacional. Com baixa graduação alcoólica e versatilidade em receitas, o produto segue a chegada de Ramazzotti Rosato ao mercado brasileiro.

Fundada em 2016 pelo expert na indústria de bebidas Giuseppe Gallo, Italicus combina somente dois ingredientes: bergamotas da região da Calábria e cedro da Sicília. Engarrafado com apenas 20% de teor alcoólico, o spirit tem tudo para ser bem recebido em um mercado ávido por bebidas versáteis e pouco alcoólicas. O design retrô de sua embalagem relembra as antigas garrafas italianas, combinando linhas fortes e curvas delicadas.

Em 2017, a marca foi nomeada como Melhor Novo Spirit pelo Tales of The Cocktail Spirited Awards. No ano passado, Italicus ficou na primeira posição entre os spirits em alta entre os bartenders pela revista Drinks International.

ITALICUS: NOTAS DE AROMA E SABOR

O aperitivo tem aroma levemente cítrico com notas de rosa e lavanda. No paladar, Italicus traz tons frescos de frutas cítricas maduras, equilibrados com um amargo leve e uma especiaria floral antes de abrir caminho para um acabamento complexo e duradouro. Na prática, o aperitivo pode ser um substituto bem complexo para um triple séc por suas notas florais.

Para melhorar ainda mais os sabores já delicados dos botânicos, o perfect serve de Italicus é feito de partes iguais de aperitivo e prosecco com gelo, guarnecido com azeitonas verdes para equilibrar os aromas florais com toques salgados.

homem segurando garrafa de italicus
Giuseppe Gallo, fundador e CEO da Italicus Rosolio di Bergamotto

Para o diretor e CEO da Pernod Ricard no Oriente Médio e América Latina, Gilles Bogaert, o aperitivo Italicus está experimentando um lançamento notável, reverberando entre mixologistas e consumidores ao redor do mundo, “Estamos felizes em adicionar a marca ao portfólio internacional da companhia e apoiar a o grupo na condução de seu futuro desenvolvimento”, afirma.

Já o fundador e CEO do Italicus Rosolio di Bergamotto, Giuseppe Gallo, adiciona: “desde seu lançamento, a marca experimentou grande sucesso no on-trade e entre os consumidores, e agora é hora de consolidá-la com este parceiro comercial de peso a fim de acelerar nossa distribuição global”. “Temos um plano ambicioso para transformar Italicus em uma das marcas de aperitivo mais bem sucedidas do mundo”.

copo baixo com drink e garrafa de italicusNegroni Bianco

INGREDIENTES

30 ml de Italicus
30 ml de Beefeater London Dry Gin
30 ml de dry vermouth

MODO DE PREPARO

Coloque um cubo de gelo grande e cristalino em um copo baixo, adicione todos os ingredientes e mexa por cerca de dez segundos com uma colher bailarina. Para finalizar, adicione um stick com azeitonas italianas.

Você vai gostar de ler!

Envelhecimento dos destilados: como e por que é feito? – Parte 2

⍟ Na segunda parte da matéria sobre envelhecimento, você aprende sobre as características mais importantes para determinar o tipo de maturação em ...

pub na quarentena

5 maneiras de aproveitar a quarentena com ajuda da tecnologia

⍟ Depois de estudar tanto, bartender também precisa de descanso. Confira cinco dicas para aproveitar a quarentena usando seu computador ou smartphone ...

drinks com fermentação artesanal

Fermentação artesanal com acerola

UTENSÍLIOS PARA ESTA AULA Liquidificador –  Colher Bailarina  –  Mixing Glass  –  Jigger  –  Fine Strainer  –  Copo ...

One commentOn Italicus é o mais novo aperitivo a entrar para o portfólio Pernod Ricard

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante