Em que ano você nasceu?





Jameson Bartenders Ball mobiliza profissionais de São Paulo pelo melhor drink

Notícias

⍟ Evento visa ressaltar a importância do whiskey irlandês nos bares brasileiros; segunda fase acontece nesta segunda-feira (20)

Publicado em 20 de março de 2017, às 12h.

Mais do que apenas uma competição entre barmen, o Jameson Bartenders Ball tem o objetivo de aumentar o conhecimento e o consumo do whiskey irlandês em coquetéis preparados por profissionais da coquetelaria. Essa é uma ação da marca que ocorre no mundo todo e cuja etapa final acontecerá em 26 de maio, na Irlanda.

No mês de fevereiro, bartenders convidados pela Jameson inscreveram suas receitas para participar do concurso e 24 foram aprovados para seguir para as próximas fases. A segunda etapa acontece nesta segunda-feira (20) e reunirá competidores da capital e do interior do estado em São Paulo.

No encontro, os barmen classificados se reunirão para aprender mais sobre o Jameson whiskey e os participantes do interior farão uma rota por alguns bares icônicos da capital paulista, para que possam saber mais sobre sua coquetelaria.

NUANCES DE JAMESON

A grande estrela do concurso é o coquetel. Por isso, cada bartender deve incluir sua receita na carta da casa que representa e nomeá-la “Jameson by + o nome da casa”. O objetivo é que o coquetel atraia a curiosidade dos clientes e conquiste-os pelo sabor do whiskey.

Isso é o que a marca chama de crescimento em 360º: crescem a presença do Jameson Whiskey nas cartas de drinks brasileiras e a valorização dos barmen, além de aumentar a relevância e a qualidade do bar.

Com 24 anos, Lucca Campolina é o embaixador mais jovem da marca e está à frente da etapa nacional do concurso

Embaixador da marca no Brasil, Lucca Campolina explicou ao Clube do Barman que os profissionais podem preparar até três receitas diferentes durante todo o Bartenders Ball – ou permanecerem com a mesma receita do início ao fim, se assim preferirem.

“Na etapa nacional, nós queremos o sabor do whiskey em destaque no coquetel, evidenciando suas nuances no drink e valorizando o sabor de único de Jameson”, diz.

Já na etapa global o objetivo também é ressaltar o whiskey irlandês, mas valorizando os sabores do país de origem do participante.

PRÓXIMAS FASES

A terceira fase está marcada para abril. Campolina visitará todos os bares participantes, enquanto o mixologista da Pernod Ricard Brasil, Rafael Mariachi, avaliará apenas os coquetéis da capital paulista. No interior, a missão caberá ao mixologista James Guimarães, também da Pernod Ricard Brasil.

Além de participar da final global, o vencedor da etapa nacional do concurso visitará a destilaria da marca, em Dublin

A etapa decisiva também já tem data definida: 15 de maio. Na ocasião será escolhida a melhor receita com Jameson e seu vencedor estará classificado para a etapa global do Bartenders Ball.

O bartender vencedor irá a Irlanda com Lucca Campolina. Além de conhecer a destilaria da marca, terá a chance de trocar experiências com barmen do mundo todo. Segundo o embaixador, o ambiente é muito mais divertido e tranquilo do que o de qualquer outro campeonato.

“A competição é uma parte de algo muito maior, que é socializar, conhecer a destilaria e curtir o momento com os outros participantes. Saborear o whiskey direto do barril e conversar com os masters é uma experiência incrível”, explica.

LISTA DE PARTICIPANTES

Rogério Alvarenga (Sala Especial – São Paulo)
Junior Alves (No Name – São Paulo)
Soraya Simões (Sailor Burger – São Paulo)
Fabio Magueta (Fellows – São Paulo)
Heverton Luiz (Rey Castro – São Paulo)
Dio Lucena ( Peppino – São Paulo)
Renan Tarantino (Nakka Sushi – São Paulo)
Edson Lago Jr (Lambe-Lambe – São Paulo)
Felipe Leite (Jiquitaia – São Paulo)
Stepanhie Marinkovic (Espaço 13 – São Paulo)
Tom Oliveira (Home SP – São Paulo)
Hugo Duarte (Cadillac Burguer – São Paulo)
Francis Ribeiro (Zurich Analia – São Paulo)
Lucas Lima (Casa Berolli – São José do Rio Preto)
Thiago Costa (Khea Thai – São José do Rio Preto)
Edgard da Silva Jr (Lol Sport e Bar – Ribeirão Preto)
Guilherme Araújo (Vidottinho – Campinas)
Rodrigo Ferraz “KBLO” (Bar do Nicola – Campinas)
Vanderlei Nunes (Brexó – Campinas)
Francisco André da Silva “Pikeno” (Rock ‘n Road – Campinas)
Fernando Elias (Piola Cambui – Campinas)
Guilherme de Matos (Vila Dionísio RP – São José do Rio Preto)
Julio Cesar (Chico Barrigudo – São José do Rio Preto)
Marcos Paulo Candeloro (Vila Dionísio Ribeirão – Ribeirão Preto)

Você vai gostar de ler!

drink pop art do the arch bar

The Arch Bar lança menu em homenagem ao Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II

⍟ Composto de 12 drinks, o menu do The Arch Bar foi inspirado nas obras de arte da realeza britânica Publicado em 19 de maio de 2022, às 11 horas. No ano ...

Preparação mental para a jornada de trabalho no bar

⍟ Além da prática de esportes e de uma boa alimentação, a preparação mental pode ser uma ferramenta importante para o bem-estar durante as jornadas de ...

drinks veganos no balcão

Macetes veganos na coquetelaria

⍟ Cada vez mais clientes brasileiros estão aderindo ao estilo de vida vegano, livre de produtos com origem animal, e é preciso que o bar esteja pronto ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante