fbpx
Em que ano você nasceu?






Jameson Bartenders’ Ball 2018 tem início com evento em SP

Bartenders' Ball Competições
Jameson Bartenders Ball - Kick off 2018

⍟ Kick off envolveu os 20 barmen participantes em palestras sobre o espírito do whiskey irlandês, dicas de divulgação nas redes sociais e tastings 

Publicado em 06 de março de 2018, as 15h.

Mais do que apenas dar as boas-vindas aos competidores da edição deste ano do Jameson Bartenders Ball (JBB), um grande evento de palestras e interação aconteceu ontem (5) na sede da Pernod Ricard Brasil, em São Paulo. Os profissionais participaram de uma tarde de conversas sobre a bebida, as riquezas naturais brasileiras na coquetelaria, como praticar boas conversas no bar, além de tastings com o mais novo produto da destilaria irlandesa: o Jameson Caskmates.

O evento teve início com uma palestra do embaixador da marca no país, James Graham. Ele apresentou o histórico da marca, seus laços com a cultura irlandesa e ainda fez explicações detalhadas dos símbolos contidos na garrafa da bebida. Um deles é o escudo concedido à família de John Jameson com a inscrição Sine Metu, que em latim significa “sem medo”.

Segundo o embaixador, o JBB deste ano será norteado pelo conceito de sabor e o estilo de vida proposto pela marca. “O sabor é o por quê da competição e o sine metu é o como”, diz. “Os bartenders poderão extrair os sabores da natureza do Brasil e aplicá-los em seus drinks. Depois, terão a oportunidade de levá-los à final global”.

The School Of Life realizou uma atividade de storytelling voltada ao trabalho no bar

HAPPY HOUR DE BOAS CONVERSAS

Tendo em vista a importância do storytelling no trabalho atrás do balcão e, principalmente, na construção de uma apresentação para o JBB, o evento também contou com uma atividade liderada pela representante da The School Of Life no Brasil, Mônica Barroso.

Chamada de Happy Hour de Boas Conversas, a dinâmica envolvia rodadas de conversas com temas que levavam os participantes a se conhecerem melhor a partir de temas mais profundos, como medos, inseguranças e sonhos profissionais.

“É preciso se conectar consigo mesmo para despertar o que cada um tem de único em sua personalidade e que pode colocar em prática no seu trabalho diário”, afirma Mônica. “Hoje não basta conhecer tudo sobre o produto que você está vendendo, ou seja, o seu drink. Hoje o mundo espera mais sabores e detalhes. O mundo quer experiências”.

SABORES DO BRASIL

Para que os 20 participantes entendessem como empregar os insumos brasileiros em suas criações e compreendessem as regras do campeonato, o mixologista Rafael Mariachi deu uma palestra sobre a diversidade de sabores nacionais e os pairings possíveis com a bebida.

Ele alertou para os exageros e erros mais comuns cometidos nas competições e ainda fez reflexões sobre a postura do candidato. Entre os ingredientes que harmonizam com o sabor de Jameson, há a manga, banana, seriguela, jabuticaba e açaí.

“É possível escolher os ingredientes baseando-se em suas sazonalidades e regionalidades”, afirma.

Jameson bartenders ball - redes sociais
Instagram é a rede social mais importante para a divulgação da coquetelaria e imagens criativas são essenciais

PRESENÇA NAS REDES

Lucas Chacon e Ingrid Bugarin, da equipe Pernod Ricard Brasil, fizeram uma breve apresentação com dicas para a divulgação do trabalho dos participantes nas redes sociais. Eles apontaram o Instagram como a principal ferramenta para uso dos bartenders pela forma que as boas imagens impactam o público desta mídia.

Também fizeram sugestões sobre uso de hashtags e indicaram a luz natural como a mais indicada para dar vida às fotos de cocktails.

“Dêem preferência às imagens feitas com a luz do dia, deixem a janela aberta. A luz difusa dá um aspecto legal ao drink e não haverá necessidade de adicionar filtros à ela”, aconselhou Ingrid.

TASTING: JAMESON CASKMATES

O mais novo whiskey da marca ainda não chegou ao Brasil, mas fez parte do tasting oferecido aos participantes do JBB. O Caskmates é envelhecido em barris usados na produção de cervejas, o que promove uma finalização única à fórmula de Jameson.

James Graham e o mixologista Rafael Mariachi conduziram o tasting, harmonizando as notas do whiskey às cervejas tipo IPA e stout. Antes do final do evento, James Guimarães e Mariachi prepararam drinks com Jameson Irish Whiskey para os participantes.

Veja mais detalhes sobre o Jameson Bartenders Ball deste ano no hotsite do campeonato.

Você vai gostar de ler!

Como preparar drinks com a técnica de throwing

UTENSÍLIOS PARA ESTA AULA Colher bailarina  – Coqueteleira de Boston –  Julep ou Hawthorne Strainer  –  Jigger   –  Taça ...

Antes e depois da geladeira: um marco da modernidade para a coquetelaria

⍟ Já parou pra pensar que não existia geladeira no Brasil até outro dia? Faça uma pequena viagem no tempo conosco e descubra como esse importante ...

Como preparar drinks montados

UTENSÍLIOS PARA ESTA AULA Colher bailarina  –  Hawthorne Strainer  –  Jigger  –  Faca  –  Taça Borgogne INGREDIENTES ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante