Em que ano você nasceu?






Sylas Rocha vence Chivas ‘Juntos & Extraordinários’ em São Paulo

Chivas Masters Competições

⍟ Entre cinco candidatos, o drink ‘O Momento’ levou o primeiro lugar na competição. O evento aconteceu no The View Bar, na capital paulista

Publicado em 10 de julho de 2017, às 15h

“Quais ingredientes que juntos formam um drink extraordinário?”. Para Sylas Rocha, bartender do Riviera Bar e Restaurante, a resposta é simples: Chivas Extra, Luxardo, cordial de camomila, óleo saccharum de laranja, bitters de chocolate e bitters savoy. Esta foi a criação de Rocha, chamada ‘O Momento’. Entre outros quatro finalistas paulistanos, o drink levou o primeiro lugar regional no concurso Juntos & Extraordinários, de Chivas Regal. O evento aconteceu ontem no The View Bar, em São Paulo.

Como prêmio, ele viajará com a equipe da Pernod Ricard Brasil para o Clase Maestra, principal evento latinoamericano sobre coquetelaria. Este ano, a convenção será realizada entre 8 e 13 de agosto em Lima, no Peru.

A proposta da última fase do concurso era desafiar os bartenders a criarem rituais de consumo de seu drink. Ele poderia ser feito das mais diversas maneiras, de coquetéis coletivos a mini drinks, desde que reunisse todos os jurados para comemorarem juntos. Na opinião da gerente da marca, Nicole Ribeiro, é importante comemorar não só com uma dose do whisky, mas com drinks preparados com Chivas Regal.

“Escutamos muito dizer que é difícil trabalhar o whisky escocês na coquetelaria e existia um conceito purista que afirmava que os scotchs deveriam ser tomados puros para serem degustados, dada à qualidade do produto. Chivas é um produto excepcional, mas acreditamos que ele possa sim ser trabalhado com drinks. Desejamos fazer cada vez mais que os profissionais sejam estimulados a produzir drinks com scotch. Chivas Extra é um produto com notas muito favoráveis para a criação de coquetéis”.

CHIVAS REGAL PELOS BARTENDERS BRASILEIROS

A embaixadora da marca em São Paulo, Mijung Kim, esteve à frente do evento e ressalta que a competição foi criada para enaltecer o trabalho dos barmen e lançar a bebida em um momento próspero para a coquetelaria brasileira. “O país ainda não reconhece a categoria como ela merece, mas há profissionais muito bons e criativos no mercado. A indústria de bebidas não pode ignorá-los”.

Mixologista da Pernod Ricard Brasil, Rafael Mariachi compartilha a mesma convicção. “Nossa ideia é prestigiar o barman e fazer com que, cada vez mais, ele estude novas formas de criar coquetéis, melhore seu serviço e faça as pessoas felizes. Nosso trabalho sempre será dedicado ao bartender“, afirma.

Para Sylas Rocha, competir é importante para poder apresentar seu trabalho. “Seja você mesmo, faça seu trabalho da melhor forma possível e simplesmente continue. Isto irá fazer com que você alcance o seu objetivo”.

Reveja a receita que o sagrou como campeão e garantiu sua vaga no Clase Maestra:

O Momento

por Sylas Rocha – Riviera Bar e Restaurante – São Paulo (SP)

INGREDIENTES

60 ml de Chivas Extra
15 ml de Luxardo
1 tbs óleo saccharum de laranja
1 tbs de cordial de camomila
1 dash de bitter de chocolate
1 dash de bitter savoy

Você vai gostar de ler!

DRINKS COM GRENADINE VIDEOAULA CLUBE DO BARMAN

Três drinks preparados com grenadine

UTENSÍLIOS PARA ESTA AULA Coqueteleira  –  Jigger  –  Taça Cocktail  –  Taça Coupe  –  Zester  –  Faca  – Tea ...

Finalistas do Chivas Masters 2018

Confira os cinco barmen finalistas do Chivas Masters 2018

⍟ Bartenders finalistas foram escolhidos pelo júri formado pela embaixadora da marca e os mixologistas da Pernod Ricard Brasil durante o Mês Chivas. As ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante