Em que ano você nasceu?





Kahlúa chega oficialmente ao Brasil com evento em São Paulo

Notícias
drinks com licor de café kahlúa

⍟ Urbe Café Bar recebeu baristas e bartenders para lançamento especial e drinks com o embaixador da marca

Publicado em 5 de novembro de 2019, às 11 horas.

Espresso Martini e White Russian, dois drinks clássicos que além da vodka, compartilham mais um ingrediente que tornam seus sabores inesquecíveis: o licor de café. Para comemorar a chegada oficial do licor Kahlúa ao mercado brasileiro, ocorreu ontem (4), na capital paulista, um evento gratuito para bartenders e baristas no Urbe Café Bar.

Às 16h30, os embaixadores da marca, Ariel Todeschini e Gabriela Chofakian, deram uma masterclass aos profissionais sobre a história da marca e explicaram como o licor de café pode unir o mundo da coquetelaria e dos coffee shops, trazendo novas possibilidades de inclusão da bebida em diversas ocasiões e estações do ano.

Além de bartender, o Ariel Todeschini também é barista profissional e, em 2018, levou o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Barismo na categoria Coffee in Good Spirits, com cocktails alcoólicos à base de café.

O evento contou ainda com uma palestra do editor do Difford’s Guide Brasil, Marcelo Sant’iago, sobre os drinks mais famosos à base de café na coquetelaria. Claro que o Espresso Martini e o White Russian estão entre eles, e também puderam ser saboreados no lançamento. A equipe do Urbe Café Bar preparou um drink com cold brew especial para a ocasião.

SOBRE KAHLÚA

Kahlúa é um licor de café 100% arábica à base de rum feito na cidade de Veracruz, no México, desde 1936. O licor chega ao Brasil por meio do Brand Factory – incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard Brasil, e por ser muito versátil, possibilita a criação de uma infinidade de drinks e a reprodução de outros clássicos como o B-52 e o Black Russian.

Confira mais de 20 receitas de cocktails refrescantes preparados com o licor de café Kahlúa:

Kahlúa

Você vai gostar de ler!

drink cereja amarelo em cima da mesa

Conheça o ‘Cereja Amarelo’, drink vencedor da Batalha do Clube by Kahlúa

⍟ Criada por um fotógrafo especializado em coquetelaria, receita quebra padrão dos cocktails à base de café e confere sabores mais frutados ao paladar ...

drink de inverno

7 drinks com The Glenlivet para aquecer seu bar neste inverno

⍟ Whisky tem se provado cada vez mais uma bebida que não tem hora nem lugar ideal. Aprenda sete receitas para preparar no seu bar na estação mais fria do ...

colin scott avaliando whisky

Colin Scott, master blender de Chivas Regal, se aposenta após 47 anos

⍟ Responsável por manter a qualidade dos sabores e aromas de toda a família de Chivas Regal, deixa como legado importantes rótulos da bebida Publicado em ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante