Em que ano você nasceu?





Licorería Limantour: patrimônio mexicano, referência mundial.

América Central Mundo afora

O distrito de Roma Norte é um dos locais de maior efervescência cultural e gastronômica da capital da Cidade do México. Lá ergueu-se, há cinco anos, a Licorería Limantour, uma espécie de patrimônio mexicano quando o assunto é a coquetelaria.

Sob a direção de Jose Luis León, um dos grandes nome da história dos balcões mexicanos, a casa foi incluída pelo segundo ano consecutivo na lista do The World’s 50 Best Bars. Figurando em 13º lugar na classificação geral, tornou-se a melhor colocada em toda América Latina. Outra recente menção honrosa foi publicada na revista Forbes Travel Guide, de Nova York: “A abertura da Licorería Limantour mudou a imagem da cena coqueteleira do México, que era vista até então como algo em processo de iniciação. Seu sucesso imediato traduziu-se em sofisticadas criações que fazem uso de ervas locais, insumos frescos e spirits artesanais”.

Criar e preparar um coquetel implica em paixão e conhecimento. É a celebração de um momento – Jose Luis León

joseluisleon
Jose Luis León tem sido presença constante como bartender convidado em importantes balcões espalhados pelo mundo

O reconhecimento coroa o incansável trabalho de León, um aficionado que não mede esforços para ampliar seus conhecimentos e aprimorar a qualificação de sua equipe. Visitar os 50 bares citados na citada lista é uma das missões que abraçou para si e vem cumprindo: ele garante já ter estado em mais de 30. Outra premissa é dar suporte aos seus bartenders para que façam treinamentos no exterior. Assim, todos trazem novas ideias e trabalham juntos pela evolução do projeto.

Colecionador de troféus em competições disputadas por toda América Central, ele também acumula aparições como bartender convidado em bares de Nova York, Moscou, Chicago, Paris, Shanghai, Pequim e Minsk.

PATRIMÔNIO MEXICANO

carta de coquetéis variada reflete o trabalho de sua equipe: lá estão bartenders renomados como Oscar Ramiro, Pablo Pastí, Yayo Nava e uma autêntica revelação, Mafer Tejada. A mexicana de 26 anos tem conquistado prêmios e arrancado elogios da crítica especializada.

Vencedora de importantes competições no país, Mafer Tejada integra a equipe de bartenders

A combinação de talentos de diferentes gerações funciona como uma “ponte” entre as raízes da coquetelaria local e um estilo mais contemporâneo. Assim sabores históricos são mesclados com os do futuro.

Em 2013, uma filial da Licorería foi aberta em outro distrito mexicano: Polanco. Em busca de um diferencial, o novo endereço resolveu aliar um menu caprichado à produção de coquetéis. Deu certo. E a ideia também foi estendida à “matriz”. Isso consolidou a reputação da casa em oferecer uma das melhores experiências de consumo no país. Ideal para aqueles dispostos a imergir em uma coquetelaria sofisticada e sabores harmonizados.

* * *

Licorería Limantour
R. Alvaro Obregón 106 – Roma Norte – Cidade do México

 

Você vai gostar de ler!

dois copos de drinks tipo highballs

A hora e a vez dos highballs: os irmãos do Gin Tônica entram em cena

⍟ Os ventos sopram trazendo novas tendências. Assim como arrastou da Espanha a pesada taça borgogne com o Gin Tônica de roupa nova, que tem sido o ...

Fermentação artesanal com acerola

Assista à aula no Youtube e responda o quiz abaixo: CLIQUE AQUI UTENSÍLIOS PARA ESTA AULA Liquidificador –  Colher Bailarina  –  Mixing ...

Anatomia do Cocktail

Assista à aula no Youtube e responda o quiz abaixo: CLIQUE AQUI UTENSÍLIOS PARA ESTA AULA Dosador (Jigger)  –  Coqueteleira Boston  ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante