Em que ano você nasceu?






Lillet chega oficialmente ao Brasil com evento em SP

Notícias

⍟ Bartenders se reuniram no Apothek, na capital paulista, para uma masterclass especial conduzida pelo embaixador da marca, Lucas Albuquerque

Publicado em 12 de novembro de 2018, às 18h10.

Com quase 150 anos de história na coquetelaria, o aperitivo francês Lillet Blanc finalmente chegou ao Brasil. Nesta segunda-feira (12), um evento marcou o lançamento oficial da bebida no país, com masterclass do embaixador da marca, Lucas Albuquerque, e drinks servidos por Ale D’Agostino, no balcão do Apothek.

Para abrir o evento, o publisher do Difford’s Guide Brasil, Marcelo Santiago, introduziu os convidados no universo deste aperitivo e detalhes históricos de sua criação. Lillet é originário da pequena aldeia de Pondensac, localizada ao sul da região de Bordeaux. Em 1872, Paul e Raymond Lillet fundaram a empresa Maison Lillet Frères – uma distribuidora de licores, vinhos e destilados de alta qualidade. Empresários experientes e notáveis conhecedores de vinhos, criaram, então, a versão original do aperitivo.

Com notas frutadas e herbais, Lillet é perfeito para ser consumido puro ou para integrar a receita de cocktails inesquecíveis, como o Vesper ou Corpse Reviver. O embaixador da marca, Lucas Albuquerque, destacou em sua palestra a produção e a composição do aperitivo francês.

Lillet Blanc conta com a combinação de diversos vinhos próprios da região de Bordeaux, licores de laranja e refinados com casca de chinchona – também utilizada como matéria-prima para tônicas. Tradicionalmente, o aperitivo é maturado em barris de carvalho por um período de oito a 12 meses.

Bartenders João Vieira Júnior, Derivan de Souza, Paulo Corghis e o embaixador de Lillet, Lucas Albuquerque
Bartenders João Vieira Júnior (esquerda), Derivan de Souza (centro), Paulo Corghis (direita) e o embaixador de Lillet, Lucas Albuquerque (acima), no evento, em SP

COCKTAILS COM LILLET

Entre diversos clássicos preparados com a bebida, o bartender Ale D’Agostino, a frente do balcão do Apothek, selecionou quatro receitas para o evento. O Vesper, consagrado talvez por sua aparição nos filmes de James Bond, leva 10 ml de Lillet Blanc, 60 ml de gin e 20 ml de vodka.

Seu antagonista, o Reverse Vesper, também batido, leva proporções inversas dos ingredientes: 60 ml de Lillet Blanc, 10 ml de gin e 20 ml de vodka.

O Lillet Vive, montado e servido em taça bordeaux, leva 50 ml do aperitivo, 100 ml de água tônica e é guarnecido com pepino, morangos e hortelã. Já o Corpse Reviver, é um clássico que dispensa apresentações.

Veja abaixo as receitas completas dos drinks servidos no evento:

drink lillet viveLillet Vive

INGREDIENTES

50 ml de Lillet Blanc
100 ml de água tônica
Pepino
Morango
Folhas de hortelã

MODO DE PREPARO

Em uma taça bordeaux com muito gelo, adicione o aperitivo, a tônica, a fatia de pepino e, por fim, guarneça com morangos e folhas de hortelã.

Vesper Lilletvesper lillet drink

INGREDIENTES

10 ml de Lillet Blanc
60 ml de Beefeater London Dry Gin
20 ml de Absolut Vodka

MODO DE PREPARO

Em uma coqueteleira com gelo, adicione todos os ingredientes e bata vigorosamente. Faça uma coagem dupla para uma taça previamente gelada e guarneça com zest de limão siciliano.

 

drink corpse reviverCorpse Reviver

INGREDIENTES

50 ml de Lillet Blanc
30 ml de Beefeater London Dry Gin
30 ml de Triple Sec
2 dashes de Ricard
22,5 ml de suco de limão siciliano
simple syrup

MODO DE PREPARO

Adicione todos os ingredientes a uma coqueteleira com gelo e bata vigorosamente. Faça uma coagem dupla para uma taça coupe ou cocktail glass previamente gelada e guarneça com um zest de limão siciliano.

Reverse Vesperreverse vesper drink

INGREDIENTES

60 ml de Lillet Blanc
10 ml de Beefeater London Dry Gin
20 ml de Absolut Vodka

MODO DE PREPARO

Em uma coqueteleira com gelo, adicione todos os ingredientes e bata vigorosamente. Faça uma coagem dupla para uma taça previamente gelada e guarneça com zest de limão siciliano.

Você vai gostar de ler!

Aprenda a preparar um drink que muda de cor: BUTTERFLY GIN TONIC

⍟ Em mais uma playlist da Série sobre Plantas Alimentícias Não-Convencionais na coquetelaria, você conhecerá a flor do Feijão Borboleta, que dá ...

Drink el presidente feito com havana club

El Presidente: uma breve história do Manhattan à cubana

⍟ Criado em homenagem a um presidente e aperfeiçoado por outro, este cocktail é quase uma resposta cubana à hegemonia dos drinks à base de whiskey do ...

Série: Drinks com Chivas Regal Scotch Whisky

⍟ Já faz um tempo que caiu por terra o mito de que o Scotch deve ser bebido puro. Aprenda quatro receitas consagradas de cocktails com whisky para fazer o ...

One commentOn Lillet chega oficialmente ao Brasil com evento em SP

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante