Em que ano você nasceu?





Saiba como as principais marcas de spirits estão lutando contra o coronavírus

Notícias
mão usando álcool em gel contra o coronavirus

⍟ Em tempos de medidas cautelares para conter a epidemia do coronavírus, marcas de spirits no mundo todo estão colaborando com a produção de álcool em gel

Publicado em 19 de março de 2020, às 8 horas.

Com o crescimento exponencial de casos confirmados da COVID-19, a União Europeia e muitos países estão se mobilizando para conter a epidemia. Além do isolamento social e quarentena em algumas regiões, um dos métodos mais eficazes para evitar a transmissão do vírus é a higienização frequentes das mãos com água, sabão e álcool em gel. Para ajudar os países a suprir a quantidade do álcool disponível nos mercados e serviços de saúde, algumas marcas de bebidas alcoólicas estão oferecendo sua matéria-prima para produzir o material.

Absolut Vodka, por exemplo, optou por reajustar parcialmente sua linha de produção para fabricar a quantidade de álcool em gel necessária para abastecer os hospitais suecos. A marca começou a produzir o item para uso interno dos funcionários ainda durante a epidemia da Gripe Suína (H1N1), em 2009. “Nós tivemos a oportunidade de fazer isso e a ideia, na época, foi diminuir gastos produzindo nós mesmos”, explica a vice-presidente de comunicação institucional da companhia, Paula Eriksson, em entrevista no Linked In. “Quando soubemos que os hospitais estavam sofrendo com a falta de álcool em gel devido ao coronavírus, percebemos que poderíamos aumentar nossa produção e ajudar”.

De acordo com ela, foi um desafio ajustar a produção e o trabalho em equipe foi importante nesse processo. “Nós temos uma cisterna disponível para coleta imediata com 200 m³, o que corresponde a cerca de 200 mil litros de etanol 96%”. Paula Eriksson afirma ainda que o primeiro caminhão de álcool em gel feito na fábrica de Absolut Vodka deve fazer as primeiras entregas ainda este mês.

fábrica de absolut vodka

OUTRAS MARCAS E PAÍSES

  • Nos Estados Unidos, atendendo às determinações do governo americano, as fábricas de Rabbit Hole (no Kentucky), Smooth Ambler (em West Virginia) e TX Whiskey (no estado do Texas) também estão produzindo álcool em gel.
  • Na Espanha e Irlanda, a Pernod Ricard e a a Irish Distillers (dona de marcas como Jameson Irish Whiskey), colocaram seus esforços humanos e técnicos à disposição das autoridades locais para produção do item de higienização.
  • No Reino Unido, marcas de gin, como Beefeater, estão em contato com as autoridades para decidirem como ajudarão durante a crise.

Com a ampliação do esforço para conter o coronavírus na França e a queda do estoque de higienizador de mãos no país, a fábrica da Ricard doará 70 mil litros de álcool puro ao Laboratório Cooper, uma das maiores empresas de produtos de higiene do país. Essa empresa, por sua vez, fabricará o álcool em gel necessário e doará ao governo francês.

“Compartilhando nossos recursos e deixando nossas fábricas à disposição sempre que possível, estamos apoiando os cidadãos e autoridades locais”, afirma o CEO da Pernod Ricard, Alexandre Ricard.

Você vai gostar de ler!

The Cloud.Bar: Pernod Ricard Brasil e VICE se unem em hub de convivência digital

⍟ Projeto promoverá experiências durante o período de confinamento com conteúdo interativo em lives, treinamentos, DJ sets e painéis sobre música, ...

Envelhecimento dos destilados: como e por que é feito? – Parte 2

⍟ Na segunda parte da matéria sobre envelhecimento, você aprende sobre as características mais importantes para determinar o tipo de maturação em ...

pub na quarentena

5 maneiras de aproveitar a quarentena com ajuda da tecnologia

⍟ Depois de estudar tanto, bartender também precisa de descanso. Confira cinco dicas para aproveitar a quarentena usando seu computador ou smartphone ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante