Em que ano você nasceu?





Saiba como as principais marcas de spirits estão lutando contra o coronavírus

Notícias
mão usando álcool em gel contra o coronavirus

⍟ Em tempos de medidas cautelares para conter a epidemia do coronavírus, marcas de spirits no mundo todo estão colaborando com a produção de álcool em gel

Publicado em 19 de março de 2020, às 8 horas.

Com o crescimento exponencial de casos confirmados da COVID-19, a União Europeia e muitos países estão se mobilizando para conter a epidemia. Além do isolamento social e quarentena em algumas regiões, um dos métodos mais eficazes para evitar a transmissão do vírus é a higienização frequentes das mãos com água, sabão e álcool em gel. Para ajudar os países a suprir a quantidade do álcool disponível nos mercados e serviços de saúde, algumas marcas de bebidas alcoólicas estão oferecendo sua matéria-prima para produzir o material.

Absolut Vodka, por exemplo, optou por reajustar parcialmente sua linha de produção para fabricar a quantidade de álcool em gel necessária para abastecer os hospitais suecos. A marca começou a produzir o item para uso interno dos funcionários ainda durante a epidemia da Gripe Suína (H1N1), em 2009. “Nós tivemos a oportunidade de fazer isso e a ideia, na época, foi diminuir gastos produzindo nós mesmos”, explica a vice-presidente de comunicação institucional da companhia, Paula Eriksson, em entrevista no Linked In. “Quando soubemos que os hospitais estavam sofrendo com a falta de álcool em gel devido ao coronavírus, percebemos que poderíamos aumentar nossa produção e ajudar”.

De acordo com ela, foi um desafio ajustar a produção e o trabalho em equipe foi importante nesse processo. “Nós temos uma cisterna disponível para coleta imediata com 200 m³, o que corresponde a cerca de 200 mil litros de etanol 96%”. Paula Eriksson afirma ainda que o primeiro caminhão de álcool em gel feito na fábrica de Absolut Vodka deve fazer as primeiras entregas ainda este mês.

fábrica de absolut vodka

OUTRAS MARCAS E PAÍSES

  • Nos Estados Unidos, atendendo às determinações do governo americano, as fábricas de Rabbit Hole (no Kentucky), Smooth Ambler (em West Virginia) e TX Whiskey (no estado do Texas) também estão produzindo álcool em gel.
  • Na Espanha e Irlanda, a Pernod Ricard e a a Irish Distillers (dona de marcas como Jameson Irish Whiskey), colocaram seus esforços humanos e técnicos à disposição das autoridades locais para produção do item de higienização.
  • No Reino Unido, marcas de gin, como Beefeater, estão em contato com as autoridades para decidirem como ajudarão durante a crise.

Com a ampliação do esforço para conter o coronavírus na França e a queda do estoque de higienizador de mãos no país, a fábrica da Ricard doará 70 mil litros de álcool puro ao Laboratório Cooper, uma das maiores empresas de produtos de higiene do país. Essa empresa, por sua vez, fabricará o álcool em gel necessário e doará ao governo francês.

“Compartilhando nossos recursos e deixando nossas fábricas à disposição sempre que possível, estamos apoiando os cidadãos e autoridades locais”, afirma o CEO da Pernod Ricard, Alexandre Ricard.

Você vai gostar de ler!

drink pop art do the arch bar

The Arch Bar lança menu em homenagem ao Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II

⍟ Composto de 12 drinks, o menu do The Arch Bar foi inspirado nas obras de arte da realeza britânica Publicado em 19 de maio de 2022, às 11 horas. No ano ...

Preparação mental para a jornada de trabalho no bar

⍟ Além da prática de esportes e de uma boa alimentação, a preparação mental pode ser uma ferramenta importante para o bem-estar durante as jornadas de ...

drinks veganos no balcão

Macetes veganos na coquetelaria

⍟ Cada vez mais clientes brasileiros estão aderindo ao estilo de vida vegano, livre de produtos com origem animal, e é preciso que o bar esteja pronto ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante