fbpx
Em que ano você nasceu?






Stephanie Marinkovic vence a etapa local do Jameson Bartenders’ Ball 2018

Bartenders' Ball Competições Notícias

⍟ Head bartender do Espaço 13, em São Paulo, representará o Brasil na final global da competição, que será realizada na Irlanda em junho

Publicado em 15 de maio de 2018, às 18h.

Jameson Irish Whiskey, shrub de abacaxi, gomo de mel e pimenta rosa, cordial de coco seco, amburana de cheiro, bitters amazônico e guarnecido com queijo canastra e geleia de cupuaçu. Tudo isso servido em um copo especial de pedra sabão. Este é o ‘Latino América’, criação da bartender Stephanie Marinkovic escolhido para representar o Brasil na grande final global da competição. Ela será realizada entre os dias 25 e 28 de junho, na Irlanda. O evento nacional aconteceu na noite de ontem (14), no Z Carniceria, em São Paulo.

Fiel ao formato de competição realizada no país natal de Jameson, o JBB contou com apresentações dos finalistas em um ambiente separado da festa da noite. O palco da casa abaixava as cortinas para que o público assistisse diretamente do telão do bar a apresentação dos cinco barmen, na seguinte ordem: Jairo Gama, Lucia Caparroz, Henrique Hudson, Denis Souza e Stephanie Marinkovic.

Cabia a cada um deles explicar a proposta de seu cocktail e prepará-lo em dois minutos para os três jurados da noite: Renan Tarantino, vencedor nacional do JBB 2017; Laércio Zulu, barman; e Thibault Cuny, CEO da Pernod Ricard Brasil. No ano passado, Tarantino foi o primeiro bartender a colocar o país no top 7 da etapa global da competição, com o drink ‘Sabiá’.

SHOWTIME

Após as primeiras apresentações, os três melhores colocados foram chamados ao palco: Jairo Gama, Lucia Caparroz e Stephanie. Neste momento, eles fariam o showtime, momento em que preparariam seus drinks para que fossem servidos como shots aos convidados do evento. O que valia era a festa e a celebração do espírito de Jameson.

stephanie marinkovic
Head bartender do Espaço 13 ganhou o troféu da etapa local do JBB

Stephanie Marinkovic foi, então, anunciada como a grande vencedora da noite, com direito a uma grande comemoração. Ela foi a primeira bartender a vencer a etapa nacional e viajar à Irlanda com o time de Jameson Whiskey. No ano passado ela foi uma das três finalistas e, agora, ficou satisfeita com o resultado de seu trabalho. “O vento, o sol, a chuva, as cores e todos os elementos para a vida foram as inspirações para o meu drink“, disse “São coisas que nem sempre damos valor. Taste of home para mim é isso!”.

Em junho, ela participará do Jameson Barrelmen’s Homecoming, que envolverá os finalistas globais em diversas experiências com a bebida, visitando a distilaria, conhecendo a cidade e participando de workshops sobre o whiskey irlandês. No final, haverá a final global. Todo o Brasil estará torcendo!

ESPÍRITO DE JAMESON WHISKEY

O Z Carniceria se transformou em um pedacinho da Irlanda dentro de São Paulo para a realização do evento. Além das bandeiras irlandesas, o bar da casa ofereceu drinks especiais com o whiskey, como o Irish Mule (Jameson, xarope de gengibre, suco de limão e club soda), Irish Collins (Jameson, limão, xarope falernum, club soda e bitters) e o Boardwalk Empire (Jameson, xarope de maple e bitters).

Na entrada da casa, todos os visitantes ganhavam uma jar mug de vidro para experimentar as bebidas da festa sem provocar o desperdício de copos descartáveis. Todos também recebiam um vale para tentar a sorte na roleta e ganhar um acessório que celebrasse a marca, como camisa, boné, bottons, entre outros.

Para o Clube do Barman, o campeonato ainda não acabou! Você também poderá ser premiado. Continue nos acompanhando para saber como concorrer.

Confira a receita e a inspiração do drink vencedor:

JAMESON BARTENDERS BALL - STEPHANIE MARINKOVIC - LATINO AMÉRCICA
Foto: Stephanie Marinkovic

Latino América

Stephanie Marinkovic • Espaço 13 • São Paulo/SP

Inspiração: o cocktail conta sobre as riquezas que passam despercebidas em nosso cotidiano.

Ingredientes: Jameson Irish Whiskey, shrub de abacaxi, gomo de mel e pimenta rosa, cordial de coco seco e amburana de cheiro, bitters amazônico (ervas amazônicas, pixuri, guaraná, catuaba e carapiá) e guarnecido com queijo canastra e geleia de cupuaçu.

Você vai gostar de ler!

Como preparar drinks montados

UTENSÍLIOS PARA ESTA AULA Colher bailarina  –  Hawthorne Strainer  –  Jigger  –  Faca  –  Taça Borgogne INGREDIENTES ...

Balcão do Gong Bar, em Londres

Gong Bar: coquetelaria inovadora a 52 andares de altura

⍟ Considerado o mais alto de Londres, o balcão do Gong Bar foge do lugar comum em busca de sabores que evoquem experiências visuais ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante