Em que ano você nasceu?






Vencedor do MIXLDN7, Maxim Schulte cria sua própria versão de Beefeater Gin

Notícias
garrafa de beefeater personalizada de maxim schulte

⍟ Bartender alemão se inspirou no caráter cítrico da versão original de Beefeater London Dry Gin e adicionou três novos botânicos à receita de James Burrough

Publicado em 13 de novembro de 2018, às 15 horas.

Chá sencha japonês, lúcia-lima e folhas de framboesa foram os ingredientes cuidadosamente escolhidos pelo vencedor do MIXLDN7, Maxim Schulte, para integrar a receita de seu gin de assinatura. A bebida, feita com todo o acompanhamento e assistência do master distiller de Beefeater Gin, Desmond Payne, é a honraria máxima concedida no campeonato.

Os botânicos selecionados dão um toque refrescante à fórmula cítrica do London Dry Gin da marca, feito com zimbro, casca de limão siciliano, semente de coentro, amêndoas, casca de laranja da Sevilha, raiz de lírio, raiz de alcaçuz, raiz e também sementes de angélica. O chá sencha, inclusive, também é encontrado na composição de outro destilado da marca, Beefeater 24.

Em entrevista à revista americana Imbibe, o bartender alemão afirmou que ter trabalhado com alguém tão experiente e sábio como o master distiller, que tem meio século de trabalho na indústria do spirit, foi um sonho que se tornou realidade.

“Eu já tinha tido várias ideias para o meu próprio gin após o MIXLDN, mas nenhuma delas teria sido possível sem o incrível senso de sabores, conhecimento sobre destilação e atenção impecável de Desmond a cada detalhe”, diz.

“Foi uma experiência que mudou minha vida e eu mal posso esperar para saber o que as pessoas vão achar quando experimentá-lo”.

O gin de assinatura de Maxim Schulte é uma versão limitada da marca e estará à venda em breve na destilaria de Beefeater Gin, localizada no bairro de Kennington, no coração de Londres. O American Bar, cujo balcão é comandado por Schulte desde setembro, após a saída de Erik Lorincz, também terá garrafas do spirit personalizado.

Você vai gostar de ler!

Como fazer água tônica artesanal

⍟ Sabemos que é parte do trabalho de muitos bartenders produzir seus próprios sucos e xaropes de forma artesanal. O recurso vale também para a água ...

lírio amarelo

Lírio amarelo: de garnish a acompanhamento para cocktails

⍟ Na continuidade da nossa série sobre Plantas Alimentícias Não-Convencionais (PANCs), o chef Henrique Nunes e o mixologista Rafael Marichi apresentam ...

dilton sales falando sobre café na coquetelaria

Como utilizar café na coquetelaria

UTENSÍLIOS PARA ESTA AULA Coqueteleira  –  Colher Bailarina  –  Mixing Glass  –  Hawthorne Strainer  –  Fine Strainer ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante