Em que ano você nasceu?






Veja quem serão os jurados da final brasileira do MIXLDN7, em São Paulo

Beefeater MIXLDN Competições
Jurados MIXLDN7 Brasil

⍟ Oito bartenders finalistas participarão na quarta-feira (22) da última etapa brasileira da competição. O primeiro colocado representará o Brasil na final global do MIXLDN

Publicado em 21 de novembro de 2017, às 10h30.

Jay Silva, Vinicius Kodama, Luciano Guimarães, Ariel Todeschini, Rogério Rabbit, Heitor Marin, Gustavo Guedes e Felipe Mascarenhas foram os oito bartenders escolhidos para a final nacional do Beefeater MIXLDN7. Amanhã (22), eles estarão no bar do Factorio SP, no Jardim Europa, apresentando suas receitas para uma banca de jurados experiente e disputando um lugar na final global da competição, que será realizada em Londres, no ano que vem.

Os drinks finalistas serão avaliados por Matheus Cunha (vencedor da última etapa brasileira da competição), Jean Ponce (head bartender e proprietário do Guarita Bar), Laércio Zulu (bartender e integrante do The World’s 50 Best Bars Academy), Spencer Amereno Jr (head bartender do Frank Bar) e Desmond Paynemaster distiller de Beefeater com 50 anos de experiência na indústria do gin.

Mas antes do início das apresentações, haverá um momento de descontração para os convidados. Às 19 horas, os bartenders Talita Simões, Adriana Pino, Fábio La Pietra, Marcio Silva, Marcelo Serrano e Thiago Pereira, além dos mixologistas da Pernod Ricard Brasil Rafael Mariachi, Marcos Neia e James Guimarães, vão participar de uma gincana.

Eles irão se dividir em duplas e um trio e, durante uma hora, criarão releituras de drinks clássicos à base do autêntico London Dry Gin para o público.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Diferente de outras competições, no MIXLDN os participantes não preparam suas receitas na frente dos juízes. Cada um deles deve preparar três drinks no bar: um para os juízes, um para ser fotografado e outro para ser julgado pelos demais competidores. A bebida será levada para os juízes, que experimentarão a receita e depois entrevistarão o barman sobre sua inspiração, reconhecimento da marca e execução.

A avaliação feita pelos juízes valerá 80% da nota final. Ela seguirá os seguintes critérios:

• Aparência: O cocktail parece apelativo na fotografia?
• Equilíbrio: A julgar pela receita há algum sabor ou elemento do cocktail que domina ou há um bom equilíbrio entre os ingredientes?
• Características: Beefeater tem papel principal no drink? A julgar pela receita, o bartender entendeu o perfil dos sabores de Beefeater Dry Gin ou Beefeater 24 e escolheu ingredientes que complementem o gin escolhido?
• Originalidade: Houve uso interessante ou inovador de ingredientes, método, equipamento, apresentação?
• Inspiração & Execução: É possível observar claramente na receita inspiração no lado criativo e cultural da cidade na qual o bartender trabalha?

Os demais 20% da nota final caberão à avaliação dos outros competidores sobre a bebida. Elas serão avaliadas anonimamente com base em sua aparência e sabor. Nenhum competidor julgará sua própria criação nem a do barman imediatamente antes dele. Cada participante poderá dar até dez pontos para cada bebida avaliada.

O grande vencedor da noite levará sua receita para a capital inglesa no ano que vem, onde representará o Brasil na final da maior competição de gin do mundo. O prêmio será a honra de criar a própria fórmula da bebida e produzir uma versão limitada do spirit ao lado de Desmond Payne.

A final brasileira do MIXLDN7 será um evento fechado a participantes, convidados e imprensa. Fique ligado no Instagram do Clube do Barman e Beefeater Live Brasil para mais informações. 

Você vai gostar de ler!

DRINKS COM GRENADINE VIDEOAULA CLUBE DO BARMAN

Três drinks preparados com grenadine

UTENSÍLIOS PARA ESTA AULA Coqueteleira  –  Jigger  –  Taça Cocktail  –  Taça Coupe  –  Zester  –  Faca  – Tea ...

Finalistas do Chivas Masters 2018

Confira os cinco barmen finalistas do Chivas Masters 2018

⍟ Bartenders finalistas foram escolhidos pelo júri formado pela embaixadora da marca e os mixologistas da Pernod Ricard Brasil durante o Mês Chivas. As ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante