Em que ano você nasceu?





A nova aposta do Moleskine

Brasil Adentro Nordeste

⍟ Inaugurado há dois anos em Fortaleza (CE), o Moleskine Gastrobar encontrou na carta de drinks reformulada por Alan Souza, mixologista da Pernod Ricard Brasil, o elemento que faltava para se tornar um sucesso absoluto.

Boa gastronomia, ambientes pensados para satisfazer clientes dos mais diversos perfis e a descontração típica de um bar. Estas são as características que resumem a proposta de gastrobar, trazido dos EUA e da Europa para o eixo Rio-São Paulo, mas que agora chega também ao Nordeste, mais especificamente em Fortaleza, onde o Moleskine Gastrobar surge como referência.

Este conceito tem atraído a atenção de pessoas que viajam pelo mundo em busca do melhor da culinária local e de cartas especiais e exclusivas de drinks. Tem sido assim no Moleskine, que, aliás, também não precisou de muito tempo para cair no gosto dos fortalezenses.

“Antes de abrirmos, visitamos bares em Madrid, Barcelona, Nova Iorque, Miami e São Paulo. Queríamos montar este quebra-cabeça e oferecer à Fortaleza uma opção mais sofisticada, algo que faltava por aqui”, conta Felipe Lima, sócio do empreendimento, ao lado de Deda Gomes.

Decididos o cardápio, a equipe de trabalho e a ambientação, os sócios optaram por apostar em uma carta de cervejas importadas, ampla e diversificada, para conquistar de vez a clientela. No entanto, a pouca margem de lucro e a presença cada vez mais constante destes produtos nas prateleiras do varejo os fizeram repensar a estratégia em poucos meses. Foi quando veio a ideia de recorrer à Pernod Ricard Brasil para reformular a carta de drinks.

orange-sunset

Orange Sunset

INGREDIENTES

200 ml de Orloff Vodka
30 ml de licor de pêssego
20 ml de aperitivo amargo italiano
800 ml de suco de tangerina
Refrigerante citrus

Guarnição

Fatia de pêssego, hortelã e fatias de tangerina.

 

 

 

 

 

“Por meio da parceria, a Pernod Ricard nos ofereceu uma consultoria do mixologista Alan Souza, que já admirávamos pelo trabalho em outras casas. Ele criou dez novos drinks, reforçou a identidade de algumas receitas que tínhamos e hoje podemos oferecer 39 opções em nossa carta, que é dividida entre clássicos e modernos, e prima pela simplicidade e originalidade”, conta Felipe. Ele destaca entre os mais procurados o Apple Tea (whiskey Jameson, suco de maçã, xarope de canela e refrigerante Citrus) e o Paradise (Absolut Mango, xarope de abacaxi, suco de gengibre, suco de cranberry e limão).

O lançamento da carta repercutiu em toda a capital cearense. Dois grupos de jornalistas dos principais veículos de imprensa locais foram convidados para uma tarde de degustação, onde puderam saborear os novos drinks concebidos por Alan Souza harmonizados com pratos do chef Ricardo Penna.

paradise

Paradise

INGREDIENTES

60 ml de vodka Absolut Mango
20 ml de xarope de gengibre
60 ml de suco de abacaxi
30 ml de suco de cranberry
gotas de limão.

Guarnição

Fatias de manga e gengibre picado.

 

 

 

 

 

PARA TODOS OS GOSTOS

Alan considera bastante positivo o trabalho realizado no Moleskine. Mesmo após concluir a consultoria, costuma passar por lá para conferir o sucesso do trabalho. “Hoje você vê os clientes consumindo muito mais coquetéis. As receitas que inserimos na carta não só deram certo como hoje também ajudam a vender os drinks que a casa já servia”, conta.

Em sua visão, o sucesso dos novos coquetéis se deve principalmente à utilização de insumos regionais e as formas variadas de servi-los, capazes de atender clientes com os mais diferentes perfis. “Pensamos desde a menina que chega sozinha para beber até casais que queiram degustar uma bebida em copo compartilhado. E assim criamos as referências que tornam o Moleskine Gastrobar uma das principais casas de coquetelaria do Nordeste hoje”, conta.

Ele ressalta que a carta de drinks tornou-se versátil o bastante para acompanhar cada um dos conceitos pensados para os cinco ambientes do Moleskine: o Bar da Rua, espaço ao ar livre e ponto de encontro de grupos de amigos; o Loft, inspirado na ambientação de bares londrinos, contando inclusive com um painel artístico desenhado pelos sócios e colaboradores; o Roof Top, aconchegante e charmoso com seus lounges de vista panorâmica; o Espaço Cult, idealizado para receber eventos de arte, corporativos e privados; e a Adega, espaço exclusivo com mesas e seis lugares, para momentos especiais.

Você vai gostar de ler!

15 anos do Clube: vai passar um filme pela sua cabeça

⍟ Uma plataforma criada para bartenders, focada em aprendizado, profissionalização, troca de experiências, encontros, competições, conteúdo e ...

PUNCH com diluição

ARTIGO | A importância de uma diluição perfeita nos punches

⍟ Jurado técnico do sétimo episódio, Gustavo Rômulo avaliou a criação de punches com o tema ‘viagens’. Neste artigo, ele explica mais ...

Gustavo Rômulo: “Participantes estavam dispersos em plena semifinal”

⍟ Jurado técnico do sétimo episódio, Gustavo Rômulo voltou ao Bar Aberto para julgar a prova da semifinal sobre punches com o tema ‘viagens’. ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante