fbpx
Em que ano você nasceu?






House of Spirits


MONKEY 47

Monkey 47 é um gin raro, produzido na Floresta Negra na Alemanha, destilado em pequenos lotes numerados e não filtrado, composto por 47 botânicos, alguns deles bem incomuns. Um gin que une tradições britânicas, o exótico da Índia e a pureza e autenticidade da Floresta Negra. O Monkey 47 de 500ml possui uma graduação alcoólica de 47%.

A história do Monkey 47 teve início antes da fundação da destilaria. Tudo começou com Montgomery Collins, um comandante da força aérea inglesa que se mudou para a região da floresta negra no início da década de 50. Levado pelo seu interesse, Montgomery começou a estudar a criação de uma receita utilizando os ricos ingredientes locais. Sua história se perdeu no início da década de 60, até que, por acidente, foi encontrada uma caixa contendo uma garrafa e um envelope. A garrafa empoeirada continha um logo desenhado a mão, além dos dizeres, “Max the Monkey – Schwarzwald Dry Gin”. O envelope que acompanhava a carta continha não só anotações pessoais de Montgomery, mas a descrição detalhada dos botânicos utilizados em sua receita. Em 2006, Alexander Stein, teve conhecimento da extraordinária receita de gin da Floresta Negra. Excitado pela ideia, ele se mudou para região e fundou a Black Forest Distillers GmbH em 2008, ressuscitando assim a receita criada por Montgomerry.

Sabor: Bastante complexo e com um bom equilíbrio entre todos os ingredientes. Um gin cheio de personalidade; Aroma: Toque distinto de zimbro, notas cítricas e de cranberry, além do aroma doce e floral com um picante sutil

Menu deslizante