Em que ano você nasceu?





No Nordeste, encontros aproximam público dos destilados premium

Eventos

⍟ Empresários e formadores de opinião participaram de treinamentos e degustações de vodka, whisky e gin para entender o universo da coquetelaria

Publicado em 28 de abril de 2022, às 9 horas.

Desmistificar o mundo dos destilados, divulgar o consumo responsável, estreitar relacionamento, fortalecer marcar e parcerias na região Nordeste foram os principais objetivos de uma série de eventos promovidos pelo mixologista Dilton Sales. Os eventos foram realizados em Recife (PE) e Fortaleza (CE) nos meses de março e abril, especialmente para empresários e formadores de opinião das duas capitais.

Em cada um dos encontros, o mixologista dividiu a programação em três momentos para abordar as principais categorias de bebidas alcoólicas vendidas na região: scotch whisky, gin e vodka. Além disso, foram servidos petiscos harmonizados com os destilados e houve sorteio de kits. Os participantes receberam um voucher de 20% de desconto em produtos Pernod Ricard adquiridos na loja do distribuidor parceiro e tiveram acesso a um voucher de R$25,00 para carros de aplicativo, incentivando o consumo responsável no bar.

DESTILADOS PREMIUM: BOAS EXPERIÊNCIAS

Na palestra “Desmistificando o Mundo do Gin”, a ideia foi sair do óbvio quanto aos drinks preparados com a bebida. Ao invés de apresentar a Gin Tônica, tão popular Brasil adentro, os participantes fizeram uma degustação de cocktails que representam diversas fases da história do destilado. “Nós também conversamos sobre a origem do gin, seu processo de destilação, curiosidades, a composição da bebida e as principais marcas no mercado brasileiro, como Beefeater Gin“, explicou Dilton Sales.

Na segunda etapa, o whisky foi o foco da conversa com o público, que pôde degustar sete rótulos diferentes entre as marcas Chivas Regal, Ballantine’s Whisky e Royal Salute; além de entender seu processo de fabricação, as sensações despertadas pela bebida e os principais drinks preparados com ela.

Vodka e as novas experiências” foi o tema utilizado para apresentar as principais variações de Absolut Vodka: além da bebida regular, suas flavors e Absolut Extrakt. “Fizemos uma dinâmica de degustação com três rótulos diferentes para perceber a diferença de aromas, sabores e finalizações, além de apresentar ao público cocktails clássicos como o Cosmopolitan, Bloody Mary, etc”, finalizou o mixologista.

Aproximar o público em práticas de consumo responsável com destilados premium é essencial para a hospitalidade. Saiba como promover essa cultura no seu bar:

Soluções para implantar uma cultura de consumo responsável no bar

Você vai gostar de ler!

drink pop art do the arch bar

The Arch Bar lança menu em homenagem ao Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II

⍟ Composto de 12 drinks, o menu do The Arch Bar foi inspirado nas obras de arte da realeza britânica Publicado em 19 de maio de 2022, às 11 horas. No ano ...

Preparação mental para a jornada de trabalho no bar

⍟ Além da prática de esportes e de uma boa alimentação, a preparação mental pode ser uma ferramenta importante para o bem-estar durante as jornadas de ...

drinks veganos no balcão

Macetes veganos na coquetelaria

⍟ Cada vez mais clientes brasileiros estão aderindo ao estilo de vida vegano, livre de produtos com origem animal, e é preciso que o bar esteja pronto ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante