Em que ano você nasceu?





O papel dos mixologistas, as mentes por trás do Clube do Barman

15 anos
mixologistas do clube do barman

⍟ Desde o início do Clube do Barman, nossa equipe de especialistas promove treinamentos para os bartenders e assessoria para os bares

Publicado em 23 de dezembro de 2021. às 11 horas.

Especialistas, consultores, amigos e professores. Estes são apenas alguns dos diversos papéis que a equipe de mixologistas do Clube do Barman desempenha, com a missão de levar informações sobre a coquetelaria para todo o país e também compartilhar conhecimentos acerca do funcionamento de bares, vendas e atendimento a centenas de casas Brasil adentro.

Some a isso a habilidade de se comunicar pelas redes sociais, gravar vídeos, engajar profissionais e liderar o conteúdo do portal Clube do Barman, e pronto: você terá a real dimensão deste trabalho. Foram os mixologistas que criaram o Clube do Barman e também são eles que continuam movimentando a comunidade de bartenders, identificando necessidades, antecipando tendências e oferecendo as ferramentas necessárias para a profissionalização da categoria.

A equipe é formada atualmente por quatro mixologistas: Fabio Magueta (interior de São Paulo e Região Sul), Dilton Sales (Nordeste), Plinio Silva (Rio de Janeiro e Minas Gerais) e Rafael Mariachi (São Paulo).

O trabalho dos mixologistas acontece dentro e fora dos bares. Nas casas, eles compartilham conhecimentos sobre a produção de insumos, oferecem treinamentos focados na melhor forma de utilizar os produtos do portfólio nos cocktails do cardápio, estratégias para aumento de vendas, técnicas para promoção de consumo responsável e outros assuntos importantes para as equipes de bar e salão.

Além disso, usam sua expertise para auxiliar na elaboração de cartas de cocktails, implementação de novas técnicas no bar e ao sanar dúvidas dos bartenders, criando relacionamento e abrindo novos canais de comunicação para entender as necessidades dos profissionais e do mercado consumidor.

CONTEÚDO ESPECIALIZADO

Por conhecerem tão a fundo as tendências, desafios e objetivos dos profissionais de bar do Brasil, os mixologistas também dão o norte para a produção de conteúdo no site e em todas as redes sociais do Clube do Barman.

Eles indicam conteúdos educacionais relevantes para a comunidade de bartenders, gravam videoaulas, fazem explicações técnicas, compartilham receitas e indicam livros e conteúdos voltados à história da coquetelaria, que ajudam a agregar conhecimento na trajetória dos profissionais do setor.

Além de mixologista, há uma série de carreiras possíveis no mundo do bar e na indústria de bebidas. Confira nesta matéria especial:

Trabalho no bar, e agora? Veja as possibilidades de carreira

Você vai gostar de ler!

como utilizar chás

Como utilizar chás, infusões, blends e tisanas nos seus cocktails

⍟ Nem tudo aquilo que chamamos de chá realmente é. A cultura e tradição desta bebida é milenar e está focada em uma espécie de plantas, chamada ...

espresso martini perfeito servido em taça no fundo escuro

7 dicas para fazer o Espresso Martini perfeito

⍟ Considerado um clássico contemporâneo, o Espresso Martini deu a volta por cima e voltou a ser uma estrela nas cartas ao redor do mundo. Nesta matéria, ...

chá e bule sobre a mesa na 1ª Semana da Cultura do Chá

Híbrida, a 1ª Semana da Cultura do Chá no Brasil aborda história, mixologia e mais

⍟ Evento terá palestras, degustações, aulas, exposições e outras atividades relacionadas ao chá programadas no Instagram e também no encontro ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante