Em que ano você nasceu?





Plínio Silva é o novo mixologista do Clube do Barman no RJ

Notícias
plinio joaquim segura taça em frente ao copacabana palace

⍟ Com passagem pelas chefias de bar de famosos balcões cariocas, Plínio Silva quer unir a comunidade de bartenders do estado e compartilhar conhecimentos sobre hospitalidade

Publicado em 13 fevereiro de 2020, às 10 horas.

De fuzileiro a bartender e, mais tarde, de bartender para mixologista da indústria. A vida de Plínio Silva mudou muito desde que se apaixonou pela coquetelaria e resolveu dar uma chance a ela há quase dez anos. De lá para cá, trocou a farda pelo avental e São Paulo pelo Rio de Janeiro. Agora, assume um novo desafio: representar o Clube do Barman na cidade maravilhosa e unir ainda mais a comunidade de profissionais do estado para trocar conhecimentos técnicos e compartilhar sua experiência com hospitalidade.

Enquanto servia a Marinha, Silva se encantou pelo glamour dos bares e o charme de preparar e servir cocktails atrás do balcão. Isso fez com que buscasse, em seu tempo livre, um curso de formação para bartenders. Não deu outra: ficou apaixonado pela história de cada um dos drinks que aprendeu e resolveu tirar a prova de fogo na prática, trabalhando em eventos. Um ano e meio depois, pediu baixa da Marinha e resolveu seguir a carreira etílica.

Sua vida como barman começou na capital paulista, trabalhando na empresa de eventos Flair Brasil e seguindo depois para o antigo Noh Bar, uma casa de cocktails na Rua Bela Cintra. Em 2014, assumiu a chefia de bar do restaurante TonTon, nos Jardins, cargo que ocupou por um ano e meio.

Porém, o mixologista sentia que o Rio de Janeiro o chamava. E assim se deu o convite para trabalhar como chef de bar do Astor, no coração de Ipanema. Depois ele também coordenou a brigada quando o SubAstor foi inaugurado.

Já em 2018, recebeu a proposta para trabalhar nos bares do Hotel Copacabana Palace, chegando, em abril do ano passado, à posição de chef de bar – o que ajudou a abrir ainda mais seus horizontes sobre treinamentos e a importância do trabalho em equipe para o bom funcionamento de várias operações simultâneas.

https://www.instagram.com/p/B3LXu8Ilya2/

NOVO COMEÇO

Em janeiro, Plínio Silva assumiu oficialmente a posição de mixologista do Clube do Barman no Rio de Janeiro, com a missão gratificante de fortalecer os laços da comunidade de bartenders do estado. “Meu objetivo é atuar na ligação entre os barmen em início de carreira, orientando seu trabalho no bar, e a indústria da hospitalidade, tornando possível a identificação dos profissionais com as marcas do nosso portfólio”, explica. O mixologista ainda afirma que pretende favorecer a comunicação, interação e a troca de informações entre os bartenders da região.

Para entrar em contato com Plínio Silva, basta segui-lo no Instagram.

Você vai gostar de ler!

The Cloud.Bar: Pernod Ricard Brasil e VICE se unem em hub de convivência digital

⍟ Projeto promoverá experiências durante o período de confinamento com conteúdo interativo em lives, treinamentos, DJ sets e painéis sobre música, ...

Envelhecimento dos destilados: como e por que é feito? – Parte 2

⍟ Na segunda parte da matéria sobre envelhecimento, você aprende sobre as características mais importantes para determinar o tipo de maturação em ...

pub na quarentena

5 maneiras de aproveitar a quarentena com ajuda da tecnologia

⍟ Depois de estudar tanto, bartender também precisa de descanso. Confira cinco dicas para aproveitar a quarentena usando seu computador ou smartphone ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante