Em que ano você nasceu?





Plínio Silva é o novo mixologista do Clube do Barman no RJ

Notícias
plinio joaquim segura taça em frente ao copacabana palace

⍟ Com passagem pelas chefias de bar de famosos balcões cariocas, Plínio Silva quer unir a comunidade de bartenders do estado e compartilhar conhecimentos sobre hospitalidade

Publicado em 13 fevereiro de 2020, às 10 horas.

De fuzileiro a bartender e, mais tarde, de bartender para mixologista da indústria. A vida de Plínio Silva mudou muito desde que se apaixonou pela coquetelaria e resolveu dar uma chance a ela há quase dez anos. De lá para cá, trocou a farda pelo avental e São Paulo pelo Rio de Janeiro. Agora, assume um novo desafio: representar o Clube do Barman na cidade maravilhosa e unir ainda mais a comunidade de profissionais do estado para trocar conhecimentos técnicos e compartilhar sua experiência com hospitalidade.

Enquanto servia a Marinha, Silva se encantou pelo glamour dos bares e o charme de preparar e servir cocktails atrás do balcão. Isso fez com que buscasse, em seu tempo livre, um curso de formação para bartenders. Não deu outra: ficou apaixonado pela história de cada um dos drinks que aprendeu e resolveu tirar a prova de fogo na prática, trabalhando em eventos. Um ano e meio depois, pediu baixa da Marinha e resolveu seguir a carreira etílica.

Sua vida como barman começou na capital paulista, trabalhando na empresa de eventos Flair Brasil e seguindo depois para o antigo Noh Bar, uma casa de cocktails na Rua Bela Cintra. Em 2014, assumiu a chefia de bar do restaurante TonTon, nos Jardins, cargo que ocupou por um ano e meio.

Porém, o mixologista sentia que o Rio de Janeiro o chamava. E assim se deu o convite para trabalhar como chef de bar do Astor, no coração de Ipanema. Depois ele também coordenou a brigada quando o SubAstor foi inaugurado.

Já em 2018, recebeu a proposta para trabalhar nos bares do Hotel Copacabana Palace, chegando, em abril do ano passado, à posição de chef de bar – o que ajudou a abrir ainda mais seus horizontes sobre treinamentos e a importância do trabalho em equipe para o bom funcionamento de várias operações simultâneas.

https://www.instagram.com/p/B3LXu8Ilya2/

NOVO COMEÇO

Em janeiro, Plínio Silva assumiu oficialmente a posição de mixologista do Clube do Barman no Rio de Janeiro, com a missão gratificante de fortalecer os laços da comunidade de bartenders do estado. “Meu objetivo é atuar na ligação entre os barmen em início de carreira, orientando seu trabalho no bar, e a indústria da hospitalidade, tornando possível a identificação dos profissionais com as marcas do nosso portfólio”, explica. O mixologista ainda afirma que pretende favorecer a comunicação, interação e a troca de informações entre os bartenders da região.

Para entrar em contato com Plínio Silva, basta segui-lo no Instagram.

Você vai gostar de ler!

drink cereja amarelo em cima da mesa

Conheça o ‘Cereja Amarelo’, drink vencedor da Batalha do Clube by Kahlúa

⍟ Criada por um fotógrafo especializado em coquetelaria, receita quebra padrão dos cocktails à base de café e confere sabores mais frutados ao paladar ...

drink de inverno

7 drinks com The Glenlivet para aquecer seu bar neste inverno

⍟ Whisky tem se provado cada vez mais uma bebida que não tem hora nem lugar ideal. Aprenda sete receitas para preparar no seu bar na estação mais fria do ...

colin scott avaliando whisky

Colin Scott, master blender de Chivas Regal, se aposenta após 47 anos

⍟ Responsável por manter a qualidade dos sabores e aromas de toda a família de Chivas Regal, deixa como legado importantes rótulos da bebida Publicado em ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante