Em que ano você nasceu?





Drinks em lote para agilizar o trabalho – os segredos do ‘pre-batch’

Educacional

Drinks em lote podem ser úteis, pois nem todos os drinks que você fizer em sua carreira serão servidos em bares, principalmente se seu compromisso com a qualidade começar a ser notado e divulgado no ‘boca-a-boca’, e você precisa saber como se preparar para isso

Eventos beneficentes, degustações de cocktails, festas temáticas, jantares com cocktails, delivery — as oportunidades de levar a boa coquetelaria ao público estão sempre em expansão. Esse é o lado positivo. No entanto, lado negativo é que, para a maioria delas, você precisará trabalhar em condições adversas, em que na maioria das vezes você será apresentado a uma mesa de buffet e terá pouco tempo para transformá-la em um bar. Para poupar tempo, é preciso considerar a possibilidade de produzir alguns (ou todos) os drinks em lote.

Em geral, nessas condições, você servirá uma pequena variedade de drinks que serão pré-preparados, processo que também chamamos de ‘pre-batching’. Tudo o que você servir no balcão será apenas finalizado. Você vai simplesmente agitar ou mexer a mistura pronta com gelo, adicionar a guarnição e servir. Para drinks um pouco mais complexos, pode ser necessário um pouco mais de empenho.

Embora fazer um ‘pre-batching‘ de drinks seja, na maioria das vezes, uma simples questão de bom senso, nesta matéria listamos algumas dicas para fazer com que a prática funcione ainda melhor.

drinks em lote absolut
Produção de drinks em lote: agilidade no processo e padronização sem comprometer a qualidade da apresentação

PREPARANDO-SE PARA O EVENTO: LEMBRETES

Não tente fazer muito. Escolha algo que você sabe que conseguirá executar com maestria, mesmo que as coisas fiquem bastante agitadas. Ao preparar uma lista de pedidos daquilo que você precisa para entregar ao contratante, certifique-se de especificar tudo, não importa o quão trivial seja. Considere que se não estiver na lista, você não terá no evento.

Suponha que o local não terá utensílios, contêineres ou itens de despensa não especificados em sua lista de pedidos, ainda que os contratantes sinceramente eles assegurem o contrário.

Os utensílios básicos que você vai precisar são: recipientes de armazenagem e descarte de vários tamanhos para dosar e armazenar a bebida, copos medidores, um bom espremedor, conchas, jarras de vidro para ficar sobre o balcão (as bebidas não devem ser despejadas na coqueteleira diretamente dos galões de armazenamento), tigelas para guarnição e colheres de gelo.

Se possível, esprema seu próprio suco. Muitos locais insistem que seu suco é fresco quando não é.

Traga um monte de panos e um funil. Ambos vêm a calhar.

garçom servindo drinks sob demanda
A técnica de pré-batching padroniza e agiliza a preparação de drinks em eventos e bares de alto volume de pedidos.

MISTURANDO OS DRINKS EM LOTE

Após selecionar as receitas e fazer a lista de insumos e materiais, está na hora de começar a preparar os drinks em lote. Para garantir a boa qualidade dos ingredientes e da bebida finalizada, é importante levar em conta algumas dicas que listamos abaixo:

  • Prove tudo e esteja preparado para ajustar. Considere as informações abaixo:
  • Uma garrafa de 750ml fornecerá spirit base para 12 drinks grandes, 18 médios ou 24 pequenos (do tipo degustação).
  • Aproximadamente 70 dashes de bitters contém 30ml.
  • Bebidas que contêm somente ingredientes líquidos e estáveis, como destilados, licores, vermouth, açúcar e bitters, podem ser preparadas com bastante antecedência.
  • O álcool e o açúcar retardam a deterioração dos cítricos, o que significa que as bebidas que contêm os três podem ser misturadas três ou quatro horas antes de serem usadas, embora devam ser mantidas refrigeradas ou no gelo o máximo possível.
  • Os produtos lácteos — nata, leite, clara de ovo — devem ser adicionados no último minuto possível (embora para bebidas como o Ramos Gin Fizz, a clara de ovo e o creme possam ser combinados e mantidos separadamente).
  • Os drinks complexos com componentes delicados, como hortelã, devem receber esses elementos na finalização. Todavia, mesmo este tipo de ingrediente podem ser simplificados dividindo-os em subcomponentes e agrupando as partes estáveis.
  • Em grandes quantidades, o suco cítrico parece aumentar a acidez, o que significa que é sempre uma boa ideia adicionar menos do que sua receita exige, provar e ajustar.
  • Para esvaziar uma garrafa de bebida mais rápido, vire-a sobre o recipiente de dosagem e gire-a rapidamente em um pequeno círculo. Assim, você deve criar um redemoinho dentro, que liberará o conteúdo bem mais rápido. Quando você está se preparando para um evento, cada segundo conta.

SERVINDO OS DRINKS

Cada pessoa que servir as bebidas em lote precisará de uma coqueteleira, um coador e acesso a um recipiente de gelo e um recipiente vazio para despejar o gelo gasto. Se mais de uma bebida estiver sendo servida, será necessário um recipiente cheio de água morna para enxaguar os utensílios de mistura.

Com essas dicas, você vai melhorar ainda mais a eficiência do serviço em eventos, mesmo que o volume de pedidos seja alto.

Outra ótima pedida de drinkspre-batched‘ para eventos é o punch. Veja receitas ótimas para incrementar o menu de drinks com praticidade:

6 receitas de punches refrescantes para o Verão

Você vai gostar de ler!

drink pop art do the arch bar

The Arch Bar lança menu em homenagem ao Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II

⍟ Composto de 12 drinks, o menu do The Arch Bar foi inspirado nas obras de arte da realeza britânica Publicado em 19 de maio de 2022, às 11 horas. No ano ...

Preparação mental para a jornada de trabalho no bar

⍟ Além da prática de esportes e de uma boa alimentação, a preparação mental pode ser uma ferramenta importante para o bem-estar durante as jornadas de ...

drinks veganos no balcão

Macetes veganos na coquetelaria

⍟ Cada vez mais clientes brasileiros estão aderindo ao estilo de vida vegano, livre de produtos com origem animal, e é preciso que o bar esteja pronto ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante