Em que ano você nasceu?





5 maneiras de aproveitar a quarentena com ajuda da tecnologia

Coquetel&
pub na quarentena

⍟ Depois de estudar tanto, bartender também precisa de descanso. Confira cinco dicas para aproveitar a quarentena usando seu computador ou smartphone

Publicado em 2 de abril de 2020, às 11 horas.

Especialistas em saúde e bem-estar têm afirmado que para passar pelos dias de isolamento social mantendo o bom-humor é preciso criar pequenos hábitos, pois a rotina ajuda a conduzir melhor o seu dia – ou também a sua noite. Por isso, além de indicar leituras, videoaulas e outros conteúdos educativos para você atualizar seus estudos, o Clube do Barman também separou, nesta matéria, algumas formas de usar o tempo da quarentena para se divertir, aprender novas habilidades, viajar e muito mais.

Clique sobre os termos em negrito e aproveite seu tempo em casa:

1. PRATIQUE EXERCÍCIOS FÍSICOS

Academia fechada não é desculpa para parar de se exercitar. Dentro de casa, andamos menos, nos alongamos menos, e temos a tendência de passar horas sentados no sofá ou deitados na cama. Isso pode levar a dores musculares, de coluna e ganho de peso. Para se manter em forma, alguns aplicativos gratuitos têm treinos para fazer em casa. Alguns deles são: Treino em Casa, Nike Training Club e 8Fit.

Se você prefere exercícios de menos impacto e ainda quer fortalecer sua musculatura e relaxar, apps como o Down Dog oferecem práticas de yoga personalizadas, em português, gratuitamente durante este período de isolamento. Todos os aplicativos são gratuitos e disponíveis para aparelhos Android e iOS.

2. VISITE MUSEUS INTERNACIONAIS

Chegou a hora de transformar alguns de seus sonhos em realidade. Pensando em oferecer boas experiências culturais para quem está em casa, alguns museus cederam suas obras para serem visitadas online. No Google Arts & Culture, por exemplo, dá para visitar 500 museus ao redor do mundo, de graça, alguns deles no Brasil.

A plataforma de experiências turísticas Musement, por exemplo, reuniu o acervo do pintor italiano Rafael em uma exposição online para homenagear os 500 anos do falecimento do artista. Além de conhecer melhor as suas obras, também é possível saber mais sobre cada uma das obras. Quem sabe não serve de inspiração para a próxima carta de drinks do seu bar?

museu do MASP
Museu de Arte de São Paulo (Foto: Wikimedia Commons)

3. APRENDA UM NOVO IDIOMA

Inglês e espanhol são as línguas mais importantes para conhecer e absorver novos conteúdos sobre coquetelaria. A maioria dos livros, sites e revistas sobre o tema são nestes idiomas e, não entendê-los cria uma barreira na busca por conhecimento. O Duolingo é um dos apps de idiomas mais conhecidos, grátis para download em dispositivos Android e iOS. Com mais de 300 milhões de usuários cadastrados, há lições para os mais diversos níveis de conhecimento de idiomas.

O Simpler é uma opção mais divertida para aprender inglês, porque aposta nos games para a absorção do de conhecimento. Ao invés de escolher seu próprio nível de fluência, é preciso fazer um teste de inglês para que você comece a estudar.

4. EXERCITE SEU RACIOCÍNIO E INTELIGÊNCIA

Jogos também fazer parte de aplicativos que prometem exercitar o cérebro, raciocínio lógico, agilidade mental, foco e memória dos usuários. Um dos mais conhecidos é o Peak, em que o jogador é desafiado diariamente com jogos que estimulem seu cérebro com dificuldades diferentes. O app também cria relatórios sobre o desempenho e as habilidades do usuário.

O Lumosity é bastante semelhante, mas oferece jogos e relatórios diferentes do Peak. Ambos são gratuitos e estão disponíveis para aparelhos Android e iOS.

5. VISITE UM PUB VIRTUAL

A quarentena dá uma saudade do bar, né? A gente entende você. Para ajudar a amenizar um pouco essa ausência, duas inglesas, Rachel Ferguson e Sophie Lock, criaram o site The Staying Inn, que oferece a experiência de 12 minutos sentado ao balcão de um verdadeiro pub inglês. Basta colocar o vídeo em tela cheia, pegar sua bebida e relaxar ao som de pessoas conversando, música ao fundo, copos sendo lavados e muito mais.

Você vai gostar de ler!

monkey 47 sloe gin

Monkey 47 Sloe Gin chega ao Brasil para inovar na categoria premium

⍟ Aperitivo alemão feito à base de gin tem 29% de teor alcoólico e uso bastante versátil na coquetelaria. Saiba como comprá-lo no mercado nacional. ...

bartender atrás do balcão no Entrepreneur Awards

Inscrições para o Havana Club Bar Entrepreneur Awards terminam na sexta

⍟ Essa é a chance dos brasileiros conquistarem o prêmio que busca destacar as pessoas que são a força motriz por trás dos bares ao redor do mundo. ...

aplicativo do telegram no celular

Telegram: participe do canal do Clube e receba conteúdos exclusivos

⍟ Novo canal de interação com o Clube do Barman tem conteúdos exclusivos, novos formatos de informação e também contato direto com a equipe de ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante