Em que ano você nasceu?





Retrospectiva Clube do Barman 2020 – Top 10 mais lidas do portal

Notícias

⍟ Confira as dez matérias mais acessadas em nosso site durante o ano de 2020 e fique por dentro dos assuntos que foram tendência.

Embora 2020 tenha sido um ano atípico, que influenciou diretamente a rotina dos profissionais de bar em todo o país, o Clube do Barman mais uma vez superou seu recorde de audiência, entregando conteúdo de qualidade sobre coquetelaria para profissionais e entusiastas do bar. E nossas estatísticas mostram como o bartender tem buscado se reinventar e investiu tempo para sua formação profissional durante o período, fazendo com que em nosso ranking Top 10 mais lidas de 2020 figurem matérias educacionais, receitas e tendências como as preferidas do público. Confira a lista completa, leia, releia e aproveite mais esta oportunidade para aumentar ainda mais seus conhecimentos sobre coquetelaria:

10 – PUNCHES DE VERÃO

Nada melhor para este calor de fim de ano do que recordar a nossa 10ª colocada no ranking, que traz 6 receitas de punches refrescantes para aproveitar o clima com bebidas de qualidade. Confira:

6 receitas de punches refrescantes para o Verão

9 – DRINKS COM KAHLÚA

Kahlúa figura entre os mais procurados no Clube do Barman. Tendência nos balcões do país, a marca promoveu, neste ano, o campeonato virtual Batalha do Clube by Kahlúa, que foi um sucesso de inscrições. Se você ainda não sabe o que fazer com Kahlúa, sua chance é essa. Confira as receitas que milhares de leitores do Clube já acessaram:

Kahlúa

8 – COMO FAZER ESPUMA SEM USAR OVOS

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária proibiu, há alguns anos, o uso de ovos crus na preparação de produtos alimentícios devido ao risco de contaminação, de modo particular por salmonela. Pensando nisso, a comunidade de bar tem buscado alternativas ao ingrediente que não fiquem devendo à sua eficiência quando a ideia é fazer espuma. O Clube do Barman consultou profissionais e especialistas para descobrir as melhores soluções para a preparação de drinks cremosos sem usar ovos, que deu origem a uma série de duas matérias. A primeira delas figura como oitava em nosso ranking 2020. Você pode conferir clicando abaixo.

Como criar espuma para seu drink sem ovos

7 – MALIBU

A versatilidade de Malibu conquistou a curiosidade de nossos leitores, e a sétima colocada em nossa retrospectiva é uma coletânea com receitas do rum caribenho com licor de coco, uma excelente pedida para quem ainda não imagina a quantidade de combinações que podem ser feitas usando a bebida:

Malibu

 

6 – 50 DRINKS CLÁSSICOS MAIS VENDIDOS EM 2019

Olhe para os clássicos! Todo bom profissional sabe da importância de se conhecer bem a estrutura dos clássicos para criar novas receitas autorais. E como um clássico nunca morre, eles continuam sendo sucesso nos balcões de todo o mundo e servem como referência de tendências, já que saber os mais vendidos nos auxiliam a compreender o perfil de sabor e tipo de drink que mais agrada o paladar do público na atualidade. O Clube do Barman divulgou a lista com os clássicos mais consumidos durante 2019 e nossos leitores consultaram o ranking ao longo do ano, dando a esta matéria a sexta colocação entre as mais acessadas do site.

Os 50 drinks clássicos mais vendidos no mundo em 2019

5 – CURSOS GRÁTIS

A prova cabal de que o profissional de bar reconhece a importância do estudo para o aprimoramento da carreira é o fato de que nossa quinta matéria mais lida em 2020 foi uma lista com 30 cursos gratuitos que o Clube do Barman preparou para que os bartenders pudessem estudar, adquirindo novos conhecimentos e revisitando os antigos durante a quarentena.

30 cursos grátis para fazer durante a quarentena e turbinar sua carreira no bar

4 – RECEITAS DE XAROPES

A indústria tem, cada vez mais, se empenhado na criação de insumos que deem praticidade ao serviço de bar. Contudo, é possível que ainda não tenha abarcado todo o universo de sabores e aromas. Um reflexo disso é a grande procura do profissional de bar por receitas de xaropes já que, produzindo de forma artesanal, é possível alcançar um nível de personalização impossível de ser feito em larga escala. Por isso, a quarta mais acessada do ano é uma lista que  o Clube do Barman preparou com dezenas de receitas de xaropes, para que você possa preparar em casa ou no bar, fazer seus testes e transformar cada receita em um xarope único, digno de assinatura de quem o faz.

RECEITAS DE XAROPES

3 – COMO FAZER ÁGUA TÔNICA ARTESANAL

Uma tônica para chamar de sua. O mundo do bar vive uma efervescência de insumos artesanais e, em tempos do estrondoso e demorado sucesso do Gin Tônica, a terceira matéria mais acessada em nosso site só poderia ser sobre a produção artesanal de água tônica. Conheça com detalhes os cuidados necessários para a produção da bebida e o que você precisa saber para que sua tônica seja um sucesso de vendas no bar:

Como fazer água tônica artesanal

2 – ABSINTO – A FADA VERDE

Lenda ou verdade? Alguém, afinal de contas, viu a fada verde depois de consumir absinto ou isso é apenas uma jogada de marketing? A segunda mais lida no ano foi uma matéria especial sobre esta bebida cercada de mistérios. Nela você aprenderá detalhes sobre sua composição, onde surgiu, como era produzida e consumida antigamente e algumas dicas para incrementar o serviço e a preparação de cocktails:

Você já viu a Fada Verde? Conheça a história por trás do absinto

1 – GIN CRAZE

Pelo segundo ano seguido, nossa grande campeã de acessos, com mais de 100 mil views em 2020, foi a matéria educacional sobre a Gin Craze, um período conturbado na história da Inglaterra, que provocou uma verdadeira crise sanitária por quase dois séculos. A matéria traça um panorama bastante completo sobre os malefícios do álcool utilizando como base a famosa ilustração Gin Craze, do artista William Hogart, e conta como a crise começou, qual foi o seu desfecho e como a indústria de bebidas evoluiu a fim de evitar que o cenário se repita. Confira:

Gin Craze: A loucura do gin na Inglaterra dos séculos XVII e XVIII

 

 

Você vai gostar de ler!

duas taças de gin tônica beefeater

Dia Mundial do Gin Tônica: 4 motivos para escolher Beefeater Gin

⍟ Em 19 de outubro é comemorado o Dia Mundial da Gin Tônica, um dos cocktails mais populares no Brasil e no mundo. Nesta matéria, veja quatro motivos ...

dois drinks em cima de um guardanapo

Artigo | Amor: ingrediente fundamental para a coquetelaria

⍟ Primeiro jurado técnico da nova temporada do Bar Aberto reflete sobre a importância do amor para as experiências etílicas Publicado em 18 de outubro de ...

leandro santos bar aberto

Leandro Santos: “O nível dos participantes aumentou em comparação com a temporada anterior”

⍟ Jurado técnico do primeiro episódio, Leandro Santos foi também o vencedor da primeira temporada do Bar Aberto. Produtor de conteúdo digital sobre ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante