Em que ano você nasceu?






Rota do Dry: app mostra onde beber os melhores Dry Martinis

Coquetel&
rota do dry app capa

⍟ No total, são 42 destinos imperdíveis para quem deseja saborear o drink em São Paulo e no Rio de Janeiro

Publicado em 17 de abril de 2018, às 15 horas.

Plymouth é uma das marcas de gin mais antigas do mundo ainda em atividade e, certamente, é uma das melhores para a produção de bons Dry Martinis. Com isso em mente, a equipe de Plymouth Gin da Pernod Ricard Brasil criou um aplicativo para quem deseja descobrir os melhores lugares para saborear o cocktail com o gin oficial da marinha inglesa. Surgiu, assim, o Rota do Dry.

O app mapeia, até o momento, 42 destinos para os amantes da mistura de gin e vermuth seco em duas capitais brasileiras: Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, ele disponibiliza informações úteis sobre o funcionamento da casa, como fotos, endereço, telefone para reservas e um breve histórico do local.

Rota do Dry app
App apresenta um breve histórico da marca e as casas mapeadas em SP e RJ

Os bares estão localizados nas mais diferentes regiões das cidades então, para não perder a viagem, é possível verificar a avaliação dos usuários sobre ela antes da visita. Depois, será a sua vez de avaliar o local em uma escada de uma e cinco estrelas.

Veja algumas das casas listadas no aplicativo:

Frank Bar (SP)
• Seen (SP)
• NOSSO Ipanema (SP)
• Riviera Bar e Restaurante (SP)
• SAL Gastronomia (SP)
• Guilhotina Bar (SP)
Guarita Bar (SP)
• The Juniper 44 (SP)
• Stuzzi Bar (RJ)
• Astor (RJ)
• Fasano Al Mare (RJ)
• Melt Bar (RJ)
• Bagatelle (RJ)
• Garoa (RJ)

 

Rora do Dry Martini - Frank Bar - Crédito Léo Feltran
Dry Martini servido no Frank Bar, em SP (Foto: Léo Feltran)

POR QUE PLYMOUTH GIN?

A produção deste gin é tão rigorosa e regionalizada que a marca foi consagrada como um tipo do destilado. Plymouth privilegia a água de qualidade como seu principal ingrediente. Ele é fabricado exclusivamente com a água pura da represa de Dartmoor, utiliza álcool de grãos e é preparado em alambiques de cobre vitorianos na destilaria de Black Friars.

Seus sete botânicos – zimbro, semente de coentro, casca de laranja e limão siciliano, cardamomo verde, raiz de angélica e raiz de lírio – garantem um gin aromático, encorpado e muito equilibrado. Ideal para um Dry Martini clássico e outras receitas refinadas.

Prova disso é que em um dos grandes livros da coquetelaria, o Stuart’s Fancy Drinks And How To Mix Them, reimpresso em 1904, a bebida já constava na receita do Margueritedrink da família dos martinis. Citado em diversas obras de referência para bartenders, o Plymouth deixou seu nome na coquetelaria do século XX.

Segundo o responsável por Plymouth Gin no Brasil, Bruno Siqueira, o app foi criado para divulgar o diferencial da marca em relação aos demais destilados de zimbro no mercado nacional. “Hoje, todas as marcas de gin batem na tecla da G&T. Plymouth deu um passo à frente ao decidir trabalhar com o Dry Martini, um cocktail mais elaborado”, pontua.

“A verdade é que o Dry Martini foi criado com Plymouth Gin, então nada mais justo do que disponibilizar uma rota para saboreá-lo”, finaliza.

ONDE BAIXAR?

O aplicativo Rota do Dry esta disponível para usuários com smartphones Android e iOS. Acesse este link para fazer o download na Google Play e este link para acessar a App Store da Apple. O download é gratuito.

Ainda segundo Siqueira, o objetivo é que a Rota do Dry supere as fronteiras do eixo Rio-São Paulo e mapeie outras casas em todo o Brasil. Para isso, basta que o bar sirva um Dry Martini clássico ou uma releitura assinada do drink com Plymouth Gin. Para incluir a casa onde você trabalha na próxima atualização da lista, basta enviar os dados e a receita no inbox da fanpage oficial do Clube do Barman.

Você vai gostar de ler!

DRINKS COM GRENADINE VIDEOAULA CLUBE DO BARMAN

Três drinks preparados com grenadine

UTENSÍLIOS PARA ESTA AULA Coqueteleira  –  Jigger  –  Taça Cocktail  –  Taça Coupe  –  Zester  –  Faca  – Tea ...

Finalistas do Chivas Masters 2018

Confira os cinco barmen finalistas do Chivas Masters 2018

⍟ Bartenders finalistas foram escolhidos pelo júri formado pela embaixadora da marca e os mixologistas da Pernod Ricard Brasil durante o Mês Chivas. As ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante