Em que ano você nasceu?





Bartenders do interior de São Paulo fazem Rota dos Drinks na capital

Notícias

⍟ Visita passou por três bares conceituados da cidade logo após a segunda etapa do Jameson Bartenders Ball

Publicado em 24 de março de 2017, às 11h.

Onze barmen classificados na segunda fase do Jameson Bartenders Ball, realizado na última segunda-feira (21), em São Paulo, puderam aprender um pouco mais sobre a coquetelaria da capital em uma Rota de Drinks. O evento foi realizado em parceria com o Clube do Barman.

SubAstor, na Vila Madalena foi um dos pontos de parada dos bartenders

Acompanhados pelo mixologista da Pernod Ricard, James Guimarães, o grupo visitou três casas de referência da coquetelaria paulistana: Peppino Bar, SubAstor e Frank Bar. De acordo com o mixologista, a rota foi além de uma simples visitação ou degustação de drinks, tornando-se um momento de aprendizado e descontração.

Os participantes trocaram experiências com barmen dos principais bares de São Paulo. Para muitos foi a primeira vez na cidade e isso os deixou ainda mais motivados, com tamanha diversidade”, analisou.

ROTA PELA CAPITAL

O primeiro local visitado foi o Frank Bar, famoso point da coquetelaria no Hotel Maksoud Plaza, na Bela Vista. Os bartenders conversaram com Spencer Amereno Jr., head bartender e responsável pela carta de drinks inovadora e recentemente premiada da casa.

Destaque na Vila Madalena, com salão escuro e aconchegante, o SubAstor foi o segundo destino da Rota. Acompanhados por James Guimarães, eles conheceram o ambiente da casa e  Rogério Souza, o Frajola, chefe do bar.

No Peppino, os bartenders acompanharam o trabalho da brigada do italiano Fabio La Pietra

A última parada foi o Peppino Bar, no Itaim Bibi, cujos drinks são criados pelo barman italiano Fabio La Pietra. No salão sempre cheio, puderam experimentar um welcome drink  e ver a brigada do bar em ação.

Segundo Guimarães, conhecer os bares e o trabalho dos barmen visitados é importante para o aprimoramento da coquetelaria no interior paulista.

A maioria dos bares da capital com sucesso hoje está nas mãos desses bartenders, que se tornaram empresários e empreendedores. Isso deixa um pontinho para que todos sigam nesse mesmo caminho”, diz.

VEJA A LISTA DE PARTICIPANTES

Lucas Lima (Casa Berolli – São José do Rio Preto)

Thiago Costa (Khea Thai – São José do Rio Preto)

Edgard da Silva Jr (Lol Sport e Bar – Ribeirão Preto)

Guilherme Araújo (Vidottinho – Campinas)

Rodrigo Ferraz “KBLO” (Bar do Nicola – Campinas)

Vanderlei Nunes (Brexó – Campinas)

Francisco André da Silva “Pikeno” (Rock ‘n Road – Campinas)

Fernando Elias (Piola Cambui – Campinas)

Guilherme de Matos (Vila Dionísio RP – São José do Rio Preto)

Julio Cesar (Chico Barrigudo – São José do Rio Preto)

Marcos Paulo Candeloro (Vila Dionísio Ribeirão – Ribeirão Preto)

Você vai gostar de ler!

márcio silva uma das pessoas mais influentes da indústria de bebidas

Márcio Silva é eleito uma das cem pessoas mais influentes da indústria pela quarta vez

⍟  Ranking elaborado pela Revista Drinks International reconhece bartenders, destiladores, embaixadores e outros profissionais com grande influência no ...

Havana Club Selección de Maestros: um rum feito a várias mãos

⍟ Um dos rótulos mais especiais de Havana Club é feito a partir dos melhores blends escolhidos por seus maestros roneros, e produzido de forma ...

Morre o bartender Rafael Domingues, ex-Frank Bar

⍟ O barman, que atualmente trabalhava como gerente de bar no Nit (SP), faleceu na noite de ontem (28). Publicado em 29 de junho de 2022. Rafael Pires ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante