Em que ano você nasceu?





Segunda temporada do Bar Aberto estreia hoje (14) no Multishow

Notícias
laura vicente e marcio silva no bar aberto

⍟ Comandado por Laura Vicente e pelo mixologista Márcio Silva, programa vai ao ar toda quinta-feira a partir das 21h30 para escolher o melhor bartender amador do Brasil

Publicado em 14 de outubro de 2021, às 11 horas.

Dez competidores mais afiados do que nunca vão colocar suas habilidades técnicas de coquetelaria à prova em busca do título de melhor bartender amador do Brasil. Esse é o ponto de partida do Bar Aberto, reality show que estreia hoje (14), às 21h30, no Multishow, com exibição todas as quintas-feiras no mesmo horário. A segunda temporada do programa de coquetelaria pioneiro no país chega ao canal sob o comando de Laura Vicente e do bartender Marcio Silva, um dos profissionais mais relevantes do Brasil.

O vencedor desta nova temporada, além do título de Melhor Bartender Amador do Brasil, será premiado com uma viagem para a Europa para conhecer a sede das quatro grandes marcas de destilados presentes no programa: Absolut Vodka, Beefeater Gin, Chivas Regal e Ballantine’s.

Ao longo de oito episódios, Bar Aberto vai trazer dois convidados a cada edição: uma celebridade ou influenciador, que participa durante todo o programa, e um jurado técnico para avaliar os cocktails das provas. Logo na estreia, a cantora Pocah e Leandro Santos, vencedor da primeira temporada do reality, têm a missão de degustar e aprovar os drinks do desafio final, ao lado de Márcio e Laura.

Além de Leandro Santos, os bartenders Alex Mesquita, Alice Guedes, Fabio La Pietra, Gustavo Romulo, Stephanie Marinkovic compõem o quadro técnico do júri ao lado de Leo Young, ex-participante do programa Master Chef. Já o time de celebridades contará com nomes como Ademara, Esse Menino, Gloria Groove, Madama Brona, Negra Li, Preta Gil e Rafael Zulu.

DINÂMICAS DE PROVAS

O reality contara com duas dinâmicas de provas por episódio: um mini challenge e um drink final. No primeiro, serão trabalhadas algumas expertises essenciais na coquetelaria, como o repertório de sabores, técnicas, e o raciocínio rápido. A partir daí, os participantes somam vantagens para o desafio final, em que o drink será executado em uma grande prova eliminatória.

Jogos para aguçar a troca entre os membros serão propostos em um espaço de convivência, que também terá uma tela para que os competidores possam acompanhar eventuais provas de seus concorrentes, fazendo comentários e aumentando assim a tensão.

A apresentadora Laura Vicente diz que o público não perde por esperar a atração. “É um reality que pode ensinar muito a gente que ainda tá em casa nesse momento de pandemia, voltando aos poucos ou querendo descobrir uma nova coisa. É muito legal porque os participantes trazem essas histórias reais, de ser aquela pessoa que faz os drinks no rolê da galera, de ser aquela que faz um bar improvisado em casa… tanta história bacana, vai ser muito massa!” comemora Laura.

“O programa é muito inclusivo, completamente humano! Incríveis humanos com incríveis histórias de superação se expressando com o público através de cocktails. O público com certeza vai se familiarizar com a fluidez do programa e com todas as histórias de cada participante. Isso vai incentivar as pessoas a se arriscarem a fazer mais coquetéis em casa para todo tipo de ocasião”, conta Márcio Silva.

A temporada foi gravada seguindo todos os protocolos de biossegurança da OMS, devido à pandemia de Covid-19, com equipe reduzida e confinada no hotel Grand Hyatt em São Paulo.

Continue acompanhando o Clube do Barman no portal e nas redes sociais para conferir os conteúdos exclusivos sobre a segunda temporada do reality show Bar Aberto.

Quer saber quem foi o vencedor da última temporada? Saiba mais sobre o drink criado por Leandro Santos nesta matéria:

Episódio 8 – Como criar drinks autorais de acordo com a ocasião de consumo

Você vai gostar de ler!

drinks com baixa graduação alcoólica sobre uma mesa

Drinks com baixa graduação alcoólica: tendência que veio para ficar

⍟ Bebidas com baixa graduação alcoólica ou sem álcool vêm conquistando espaço importante nas cartas de drinks dos bares internacionais. Entenda esta ...

mixologistas papo dosado

Papo Dosado: Clube do Barman lança podcast para compartilhar experiências do mundo do bar

⍟ Primeira temporada trará convidados para conversas descontraídas sobre a indústria de bebidas, hospitalidade e experiências pessoais com a coquetelaria ...

caipirinha

Caipirinha: as possíveis origens do clássico brasileiro centenário

⍟ Cocktails são expressões da cultura etílica de um povo através dos tempos, e com a Caipirinha não foi diferente. Conheça as histórias deste ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante