Em que ano você nasceu?





Sentimentos inexplicáveis são tema da nova carta do Espaço 13, em SP

Notícias
drink jayus sentimentos inexplicáveis

⍟ Palavras do mundo todo serviram de inspiração para que drinks ajudassem a expressar aquilo que muitos idiomas não conseguem

Publicado em 13 de março de 2020, às 11 horas.

Algumas palavras traduzem situações e sentimentos tão singulares que só existem em uma única língua. ‘Saudade’, por exemplo, é um termo exclusivo do português, que não possui equivalente exato em qualquer outra palavra estrangeira. Pensando justamente nesse aspecto tão rico da linguagem, o Espaço 13, em São Paulo (SP), lança hoje (13) uma carta com 11 novos cocktails autorais que são uma verdadeira viagem pelos idiomas mais populares do mundo.

Para a head bartender da casa, que fica na região do Bixiga, Stephanie Marinkovic, esses sentimentos inexplicáveis que os drinks tentam transformar em algo palatável, são mais comuns do que imaginamos e, por isso, ao conhecer novos sabores, também podemos senti-los. “Estou bem ansiosa e com boas expectativas para este lançamento, porque consegui reunir sabores inusitados com novas técnicas”, explicou.

Entre as novas técnicas utilizadas na criação do menu, há o uso se sorbets como finalização.

Confira abaixo alguns dos novos drinks do cardápio Sentimentos Inexplicáveis:

Pronoia, com Altos, páprica, flor de sal e limão

Pronoia – Significa a sensação que estão tramando seu bem. Expressão foi criada pelo sociólogo Fred Goldner, em 1982. Feito com Tequila Altos envelhecida, xarope de páprica defumada com flor de sal, suco de limão e xarope simples. Finalizado com fruta maçaricada.

Petricor – Significa ‘sangue dos deuses’, e também é o nome do aroma da chuva ao cair em solo seco. Cocktail preparado com Absolut Vodka , triple-séc, amaretto, hibisco em pó, suco de limão e xarope simples. Guarnecido com gianduia e raiz forte.

Meraki – Do grego, é fazer algo com criatividade, alma ou amor. Feito com Beefeater London Dry Gin, gin holandês, suco de limão, shrub de morango, licor de avelã, cacau e baunilha, quenelle de sorbet de manga com canela feito na casa.

Kando – Do japonês, é a sensação extremante positiva de experimentar algo indescritível. Leva Jameson Irish Whiskey com maceração de aspargos e azeite, triple-séc, dry vermouth e finalizado com chocolate belga amargo 70%.

Jayus – Do Indonésio, é a vontade inexplicável de rir de uma piada muito ruim. Drink feito com  Jameson Whiskey , caramelo de alfazema com camomila, suco de limão. Finalizado com quenelle de sorbet de melão com tomilho feito na casa.

Tartle – Do Escocês, é o ato de hesitar ao apresentar alguém porque esqueceu o seu nome. O Cocktail leva Jameson Irish Whiskey, suco de tomate da casa, molho sriracha, suco de limão, molho inglês e finalizado com sal de cítricos.

Cocktail ‘Tartle’ (Fotos: Espaço 13)

Hygge – Palavra do dinamarquês que significa a sensação de relaxar entre amigos, com espírito afetuoso. É preparado com Beefeater London Dry Gin, caramelo de alfazema com camomila, suco de limão e chá capim limão gaseificado na hora. Finalizado com casca de cítrico e bitters.

Petricor, o ‘sangue dos deuses’

Wabi Sabi – Do japonês, é  a forma de encontrar a beleza nas imperfeições da vida e aceitar pacificamente o ciclo natural de crescimento. É feito com Rum Havana Club 3 Años macerado com blend de especiarias da casa e casca de abacaxi, finalizado com vinho tinto.

Zahir – Do árabe, refere-se a alguém que é visto ou tocado que ocupará um lugar na mente que nunca poderá ser esquecido. É preparado com bourbon, caramelo de cerveja IPA, bitters, azeite retemperado com blend de especiarias e flor de sal.

Culaccino – vem do italiano e é a definição para a marca de copo molhado na mesa. É preparado com Beefeater London Dry Gin, suco de limão, xarope de pepino, soda de jasmin, frutas vermelhas e pó de hibisco.

LANÇAMENTO OFICIAL DO MENU SENTIMENTOS INEXPLICÁVEIS

Local: Espaço 13 (Rua Treze de Maio, 798, Bela Vista, São Paulo/SP)
Data: 13 de março de 2020 (sexta-feira)
Horário: a partir das 18 horas

Saiba mais sobre o Espaço 13, sua coquetelaria inovadora no Bixiga e sua head bartender, Stephanie Marinkovic:

Stephanie Marinkovic: Inovação e sustentabilidade no Bixiga

Você vai gostar de ler!

The Cloud.Bar: Pernod Ricard Brasil e VICE se unem em hub de convivência digital

⍟ Projeto promoverá experiências durante o período de confinamento com conteúdo interativo em lives, treinamentos, DJ sets e painéis sobre música, ...

Envelhecimento dos destilados: como e por que é feito? – Parte 2

⍟ Na segunda parte da matéria sobre envelhecimento, você aprende sobre as características mais importantes para determinar o tipo de maturação em ...

pub na quarentena

5 maneiras de aproveitar a quarentena com ajuda da tecnologia

⍟ Depois de estudar tanto, bartender também precisa de descanso. Confira cinco dicas para aproveitar a quarentena usando seu computador ou smartphone ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante