Em que ano você nasceu?





Shaken: um livro para entrar no universo da espionagem e beber como James Bond

Coquetel&
James Bond bebendo drink Mint Julep

⍟ Livro traz 50 receitas para os amantes do mundo de James Bond, entre drinks consagrados pelo personagem em suas aventuras e novas criações baseadas nas obras de Ian Fleming

Publicado em 30 de agosto de 2018, às 12h30.

Perseguições eletrizantes, hotéis de luxo, ternos impecáveis e carros opulentes são parte importante do universo de James Bond, assim como os cocktails. As aventuras etílicas e preferências do agente secreto despertam fascínio nos apaixonados pela coquetelaria. Mas o que Bond beberia, se suas histórias se desenrolassem em pleno século XXI? Essa é uma das perguntas que o livro Shaken: Drinking with James Bond & Ian Fleming tentará responder. Seu lançamento mundial está marcado para 6 de setembro.

Escrito pelos experientes bartenders Bobby Hiddleston e Mia Johansson, fundadores do Bar Swift, e Edmund Weil, do Speakeasy Entertainment, por trás de casas londrinas como Oriole, Nightjar e o próprio Swift, a publicação traz 50 receitas completas, ilustradas e comentadas com trechos das obras originais de Fleming.

Dez delas, como o Vesper Martini (007  – Cassino Royale) e o Mint Julep (007 – Contra Goldfinger), são clássicas e conhecidas do público. A fama da ligação destes cocktails com o personagem é tamanha que chega ao ponto de ser impossível dissociar o Vodka Martini do pedido Shaken not Stirred.

Capa do livro Shaken

CRIAÇÕES COM BASE NAS TRAMAS

Como os cocktails estão sempre presentes no core das histórias de espionagem, luxo e classe do agente secreto britânico, os autores se debruçaram sobre os 14 livros de Fleming para criar 40 novas receitas. Elas são baseadas nos personagens, locais e situações icônicas retratadas na série de livros, além de inspirações que o escritor teve em sua vida real.

“Nós estávamos animados para mergulhar no mundo de Fleming e Bond e fomos completamente engolidos pelos mistérios e o caos criado por ele”, explicou Johansson ao site The Drinks Business.

Entre as novidades do livro, há drinks como That Old Devil M e Diamonds Are Forever. Suas receitas ainda são secretas, assim como toda missão de um agente secreto deve ser.

Autorizado como livro oficial de coquetelaria das tramas de James Bond, leva o nome do método de preparo favorito do personagem para seus Martinis. A obra, conta também com um prefácio escrito pelo romancista Fergus Fleming, sobrinho do escritor.

Apesar do lançamento mundial, não há previsão para que o livro seja traduzido para o português.

SHAKEN: DRINKING WITH JAMES BOND & IAN FLEMING

Autores: Bobby Hiddleston, Mia Johansson e Edmund Weil
Data de lançamento:
6 de setembro de 2018
Páginas: 224
Editora: Mitchell Beazley
Preço: a partir de R$ 33,81
Onde comprar: Amazon

Você vai gostar de ler!

drink cereja amarelo em cima da mesa

Conheça o ‘Cereja Amarelo’, drink vencedor da Batalha do Clube by Kahlúa

⍟ Criada por um fotógrafo especializado em coquetelaria, receita quebra padrão dos cocktails à base de café e confere sabores mais frutados ao paladar ...

drink de inverno

7 drinks com The Glenlivet para aquecer seu bar neste inverno

⍟ Whisky tem se provado cada vez mais uma bebida que não tem hora nem lugar ideal. Aprenda sete receitas para preparar no seu bar na estação mais fria do ...

colin scott avaliando whisky

Colin Scott, master blender de Chivas Regal, se aposenta após 47 anos

⍟ Responsável por manter a qualidade dos sabores e aromas de toda a família de Chivas Regal, deixa como legado importantes rótulos da bebida Publicado em ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante