Em que ano você nasceu?





The Bar World of Tomorrow: curso online da Pernod Ricard foca em sustentabilidade

Notícias
bartender no bar world of tomorrow

⍟ Online e gratuito, o curso sobre sustentabilidade e consumo responsável está disponível no aplicativo Ed App, plataforma educacional da ONU

Publicado em 15 de julho de 2020, às 16 horas.

A pandemia do COVID-19 causou forte impacto no setor de bares e restaurantes ao redor do mundo, exigindo reflexões sobre o desperdício de insumos, promover o consumo responsável e a importância de manter o bar mais sustentável e econômico. Preencher esta lacuna no mercado, trazendo informações valiosas para os profissionais do setor é o principal objetivo do The Bar World Of Tomorrow, curso online criado pela Pernod Ricard em parceria com a TrashTiki e a Associação de Restaurantes Sustentáveis. O curso está disponível gratuitamente na plataforma Educate All, da Organização das Nações Unidas (ONU).

O e-learning é simples, intuitivo e abrange todos os aspectos de sustentabilidade e responsabilidade no mundo do bar – desde o uso de ingredientes frescos até a entrega responsável de bebidas alcoólicas e o gerenciamento de resíduos – diretamente alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

O curso, que pretende treinar bartenders para atuar nos bares do futuro, baseia-se em quatro pilares (ingredientes, serviço, bar e equipe) e avalia cada um por meio do modelo “5Rs”: repensar, reduzir, reutilizar, reciclar e respeitar. Ele enfoca o que é álcool, diferencia mitos de fatos e equipa os usuários com conhecimento necessário para promover uma cultura de consumo responsável.

POR UM BAR MAIS SUSTENTÁVEL

capa de divulgação do the bar world of tomorrow

De acordo com o mixologista do Clube do Barman no Rio de Janeiro, Plínio Silva, o curso se faz essencial neste momento de reabertura pós-pandemia no país. “Ele aborda quais atitudes podemos adotar no dia a dia dos bares que contribuem para a diminuição da nossa pegada ecológica através da escolha inteligente dos produtos, gestão de resíduos e reaproveitamento de insumos, além de abordar como podemos atingir um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal”, explica.

Para Vanessa Wright, VP de Sustentabilidade e Responsabilidade da Pernod Ricard, o The Bar World of Tomorrow é um novo marco da jornada conjunta da empresa e dos profissionais de bar neste período. “Os bartenders e a indústria da hospitalidade de maneira mais ampla sempre foram parceiros muito importantes, além de impulsionadores da inovação – perfeitamente posicionados na vanguarda de nosso mundo em mudança, incorporando práticas sustentáveis ​​e responsáveis ​​que permitam que outros façam o mesmo”.

COMO ACESSAR

Entre na loja de aplicativos do seu tablet ou smartphone e busque por “Ed App“. Faça o download gratuito do aplicativo, crie um login com e-mail e senha e você já pode acessar a plataforma. Na seção de biblioteca de cursos, basta buscar por ‘The Bar World of Tomorrow‘ e adicioná-la à biblioteca.

Também é possível acessar o curso pelo computador neste link.

Se você se interessa em sustentabilidade no mundo do bar, esta matéria é para você:

Dez dicas de economia e sustentabilidade no bar

Você vai gostar de ler!

monkey 47 sloe gin

Monkey 47 Sloe Gin chega ao Brasil para inovar na categoria premium

⍟ Aperitivo alemão feito à base de gin tem 29% de teor alcoólico e uso bastante versátil na coquetelaria. Saiba como comprá-lo no mercado nacional. ...

bartender atrás do balcão no Entrepreneur Awards

Inscrições para o Havana Club Bar Entrepreneur Awards terminam na sexta

⍟ Essa é a chance dos brasileiros conquistarem o prêmio que busca destacar as pessoas que são a força motriz por trás dos bares ao redor do mundo. ...

aplicativo do telegram no celular

Telegram: participe do canal do Clube e receba conteúdos exclusivos

⍟ Novo canal de interação com o Clube do Barman tem conteúdos exclusivos, novos formatos de informação e também contato direto com a equipe de ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante