Em que ano você nasceu?






Bar nova-iorquino The Dead Rabbit fecha após incêndio

Notícias
the-dead-rabbit-incêndio-twitter

⍟ Na manhã de ontem (1º), a equipe do bar eleito melhor do mundo em 2016 informou em suas redes sociais sobre o incêndio que atingiu a quadra onde está localizado e que danificou parte de suas instalações

Publicado em 02 de julho de 2018, às 15 horas.

Um dos bares nova-iorquinos mais premiados nos últimos anos e estrela entre os irish pubs, o The Dead Rabbit ficará fechado por tempo indeterminado após incêndio que atingiu o sistema de ventilação de sua cozinha na madrugada do último domingo (1º). No momento do acidente, o bar estava fechado e não houve feridos.

A notícia foi dada em primeira mão no Twitter oficial do bar. Um dos donos da casa, Jack McGarry, disse em seu Instagram pessoal que a casa abrirá novamente, só não tinha ideia de quando isso aconteceria. O The Dead Rabbit havia completado, recentemente, sua expansão para um imóvel vizinho, a fim de atender um número maior de clientes.

“Se caímos sete vezes, nos levantamos oito. Nós já nos recuperamos de coisas piores”, afirmou McGarry no Instagram.

irish coffee the dead rabbit facebook
Tradicional drink irlandês, o Irish Coffee teve sua receita aprimorada pela equipe do bar (Foto: Reprodução/Facebook Oficial The Dead Rabbit)

THE DEAD RABBIT: AUTÊNTICO PUB IRLANDÊS

Aberto em 2013 próximo ao Financial District de Manhattan, o bar trouxe a proposta de homenagear os pubs irlandeses que tomaram Nova York no século XIX. Os bares, naquela época, eram ponto de encontro dos imigrantes irlandeses e propagavam os costumes que trouxeram da terra natal.

O The Dead Rabbit despontou no cenário da coquetelaria novaiorquina rapidamente. A casa geminada de quatro andares entrou, no ano seguinte à sua inauguração, na cobiçada lista do The World’s 50 Best Bars. Na edição de 2013, estreou em quinto lugar, posição que manteve na lista do ano passado. Nos anos de 2014 e 2015, manteve-se no segundo lugar, até que, em 2016, chegou ao posto de melhor bar do mundo.

A casa ganhou uma série de prêmios no Tales Of Cocktails Spirited Awards, Village Voice e Time Out NYC – estes dois últimos, homenagens regionais novaiorquinas.

Como um bom pub irlandês, ostenta uma extensa coleção de whiskeys e, além disso, tem um spirit próprio que reverbera os costumes do bar. Outra tradição levada a sério pelo The Dead Rabbit é o Irish Coffee. O bar elevou a bebida a um nível diferenciado quando investiu em um tipo particular de café, um creme fresco com certo teor de gordura para que não se misturasse à bebida e também quando decidiu abdicar da noz-moscada como garnish.

Você vai gostar de ler!

Como fazer água tônica artesanal

⍟ Sabemos que é parte do trabalho de muitos bartenders produzir seus próprios sucos e xaropes de forma artesanal. O recurso vale também para a água ...

lírio amarelo

Lírio amarelo: de garnish a acompanhamento para cocktails

⍟ Na continuidade da nossa série sobre Plantas Alimentícias Não-Convencionais (PANCs), o chef Henrique Nunes e o mixologista Rafael Marichi apresentam ...

dilton sales falando sobre café na coquetelaria

Como utilizar café na coquetelaria

UTENSÍLIOS PARA ESTA AULA Coqueteleira  –  Colher Bailarina  –  Mixing Glass  –  Hawthorne Strainer  –  Fine Strainer ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante