Em que ano você nasceu?





7 drinks com The Glenlivet para aquecer seu bar neste inverno

Educacional
drink de inverno

⍟ Whisky tem se provado cada vez mais uma bebida que não tem hora nem lugar ideal. Aprenda sete receitas para preparar no seu bar na estação mais fria do ano

Os dias mais frios pedem cocktails mais encorpados e alcoólicos. Além das doses de cognac, whisky e de outras bebidas típicas da estação, também é possível preparar drinks saborosos com os scotch whiskies de The Glenlivet, aproveitando suas características e envelhecimentos únicos, combinados com frutas, ervas e especiarias diversificadas.

Algumas receitas são clássicas do inverno, como é o caso do Hot Toddy – drink quente feito com whisky, suco de limão, água fervente, mel e especiarias – ou o Old Fashioned, que é apreciado em qualquer época do ano e ganha novos ares com variedades do spirit.

Porém, outros cocktails podem surpreender os convidados e clientes com ingredientes termogênicos e especiarias, como é o caso do gengibre, cravo, anis, canela e noz-moscada; cafés, cremes, chocolates,  variedades de vinhos, brandies e até frutas. O Brasil, por ter dimensões continentais, experimenta diferentes tipos de inverno, por isso, pode oferecer até mesmo criações geladas no balcão. O importante é trabalhar a criatividade.

Veja abaixo sete sugestões de drinks com The Glenlivet para aquecer o seu bar no inverno:

drink de inverno no copo baixo
(Foto: Broma Bakery)

Spring Buzz

INGREDIENTES

60 ml de The Glenlivet Founder’s Reserve
120 ml de chá de camomila
15 ml de mel
5 ml de suco de limão siciliano

MODO DE PREPARO

Adicione todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo e agite por cerca de dez segundos, até resfriar a mistura por completo. Em seguida, coe para um copo baixo com gelo e guarneça com camomila e meia rodela de limão.


Scottish Milk Punch

scottish milk punch
(Foto: The Little Epicurean)

INGREDIENTES⠀

45 ml de The Glenlivet Founder’s Reserve⠀
60 ml de leite temperado com especiarias
Chantilly fresco adoçado

MODO DE PREPARO⠀

Leve o leite ao fogo com canela, cravo e noz-moscada até aquecer. Para preparar o chantilly, use creme de leite fresco adoçado e batido na mão ou com mixer para aerar – bater o creme com fava de baunilha confere um gosto especial à bebida. Na hora de servir o drink, que deve estar quente, misture os ingredientes e coloque em uma xícara transparente. Salpique caneca e noz-moscada a gosto.


drink the last kingThe Last King

INGREDIENTES

50 ml de The Glenlivet Founder’s Reserve
25 ml de xarope picante de abacaxi
20 ml de suco de limão siciliano

MODO DE PREPARO

Adicione o whisky The Glenlivet, o xarope picante de abacaxi e o suco fresco de limão siciliano em uma coqueteleira com gelo. Agite por cerca de dez segundos e verta a bebida para um copo baixo com gelo. Para finalizar, guarneça o drink com um pedaço de fatia de abacaxi e uma folha da fruta.


Glenlivet’s Hot Toddydrink hot toddy no inverno

INGREDIENTES

45 ml de The Glenlivet Founder’s Reserve
7,5 ml de suco de limão siciliano
5 ml de mel
5 ml de simple syrup
60 ml de água fervente
Meia rodela de limão silicano com cravos
Canela em pau

MODO DE PREPARO

Adicione a água fervente a uma mug, coloque o mel e mexa até dissolvê-lo. Adicione o xarope, whisky e suco de limão e mexa suavemente. Em seguida, finalize com a canela em pau e a rodela de limão.


old fashioned de invernoSpeyside Old-Fashioned

INGREDIENTES

50 ml de The Glenlivet 18 Anos
2 dashes de Angostura Bitters
1 cubo de açúcar

MODO DE PREPARO

Em um copo baixo, coloque o cubo de açúcar e um pouco de whisky, mexendo até dissolvê-lo. Em seguida, adicione um cubo grande de gelo e coloque o restante da dose de whisky. Dê dois dashes de Angostura (você pode misturá-lo com outros bitters) e guarneça com um twist de laranja bahia.


Orchard Shelter

INGREDIENTES

40 ml de The Glenlivet 12 Anos
12,5 ml de licor de figo
10 ml de suco de limão siciliano
10 ml de clara de ovo
10 ml de eau de vie de pera
2 dashes de Peychaud’s bitters

MODO DE PREPARO

Adicione todos os ingredientes na coqueteleira e agite por cerca de dez segundos. Ao abri-la, verifique se a bebida formou uma espuma espessa. Em seguida, adicione gelo e agite por mais dez segundos. Faça uma coagem simples para uma taça coupette e guarneça com uma fatia de figo.


Auld Alliance

INGREDIENTES

30 ml de The Glenlivet Founder’s Reserve
20 ml de Martell Cognac VSOP
1 dash de Pernod
5 ml de simple syrup
1 dash de Peychaud’s bitters
1 dash de Angostura bitters

MODO DE PREPARO

Coloque o whisky, xarope de açúcar e bitters em um mixing glass e misture com uma colher bailarina. Na taça coupette previamente resfriada, adicione o dash de Pernod e espalhe-o pela taça. Em seguida, coe a bebida do mixing glass e guarneça com um twist de laranja bahia.

 

O inverno também pode ser uma boa temporada para exercitar seu conhecimento sobre whisky. Saiba mais sobre como fazer uma degustação nesta matéria especial:

Como fazer uma degustação de whisky

Você vai gostar de ler!

monkey 47 sloe gin

Monkey 47 Sloe Gin chega ao Brasil para inovar na categoria premium

⍟ Aperitivo alemão feito à base de gin tem 29% de teor alcoólico e uso bastante versátil na coquetelaria. Saiba como comprá-lo no mercado nacional. ...

bartender atrás do balcão no Entrepreneur Awards

Inscrições para o Havana Club Bar Entrepreneur Awards terminam na sexta

⍟ Essa é a chance dos brasileiros conquistarem o prêmio que busca destacar as pessoas que são a força motriz por trás dos bares ao redor do mundo. ...

aplicativo do telegram no celular

Telegram: participe do canal do Clube e receba conteúdos exclusivos

⍟ Novo canal de interação com o Clube do Barman tem conteúdos exclusivos, novos formatos de informação e também contato direto com a equipe de ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante